sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Série: The Flash (Resumo das temporadas)


Yo minna! Hoje venho falar de uma incrível série que tem chamado bastante atenção dos fãs!
Como já tem três temporadas na Netflix e tudo indica que a 4ª está para chegar, além da 5ª que virá mais para frente (mais informações ai final da lista de temporadas nesse post) resolvi falar um pouco sobre The Flash!

O post de hoje vai funcionar assim: Primeiro vou falar um pouco da série e em seguida mostrar o resumo de cada temporada e por fim vou dar uma dica extra e falar umas curiosidades rápidas ok? Vou deixar uma caixinha com a sinopse para o post não ficar grande demais,assim ler quem quer XD

Dependendo do que vocês acharem posso fazer um post futuro falando dos personagens.

Aviso: Esse post tem alguns spoilers, não são das maiores revelações de cada temporada e em maioria quem pesquisou sobre a série já sabe, mas ainda assim é sempre bom avisar ♥

Então...Vamos ao post!


The Flash é uma série americana transmitida pela emissora The CW desde 7 de outubro de 2014. Tem como protagonista o velocista Barry Allen, o Flash (Grant Gustin), e se passa no mesmo universo de Arrow, Supergirl e Legends of Tomorrow.

Na série Barry Allen é um cientista forense do Departamento de Polícia de Central City, ele tem um interesse especial por casos inexplicáveis por culpa do assassinato da mãe do protagonista no qual o pai dele levou a culpa injustamente... Após o ocorrido Barry Allen cresceu sob os cuidados do detetive Joe West e sua filha Iris.

Quatorze anos depois uma explosão de um avançado Acelerador de Partículas banha a cidade com uma forma de radiação previamente desconhecida durante uma tempestade. Barry é atingido por um raio da tempestade e ao acordar messes depois descobre suas novas habilidades e que ele não é o único que mudou com a radiação.

é assim que tudo começa, Barry promete usar seus poderes para proteger Central City, assim se tornando o Flash.

Sinopse:

Para quem quiser ler a sinopse completa de The Flash ,tem na caixa abaixo:


Agora, um resuminho das três primeiras temporadas...

1ª temporada (2014–2015)
Nove meses depois da explosão do Acelerador de Partículas (expliquei essa parte acima), Barry acorda de um coma ele descobre que tem a habilidade de se mover mais rápido do que qualquer outro...Temos então a equipe dos laboratórios S.T.A.R, logo Barry faz amizade com eles, que passam a ajudá-lo a lidar com suas novas habilidades.

Entre eles temos Harrison Wells, criador e responsável pela falha do Acelerador de Partículas que descreve Barry agora como meta-humano. Caitlin Snow, uma ex-cientista dos Laboratórios Mercury e atual bio-engenheira dos Laboratórios S.T.A.R e Cisco Ramon, um gênio da engenharia mecânica.

Barry então promete usar seus poderes para proteger Central City dos meta-humanos, assumindo o nome de Flash e encontrando diversos adversários,tais como o Flash Reverso...

2ª temporada (2015–2016) 
Meses depois dos acontecimentos de um evento que quase destruiu o mundo, o Flash é reconhecido como o herói de Central City,mas isso não significa que ficou tudo bem agora e que o time Flash pode relaxar...Na verdade as confusões só pioram!

Jay Garrick (outro Flash) aparece avisando sobre Zoom, um mal de um universo paralelo na forma de um velocista que tem a ambição de matar todas as pessoas ligadas à super velocidade existentes no longo do multiverso.

Porém, o Harrison Wells do universo paralelo e sua filha (Jesse) trabalham para ajudar Barry e seus amigos a parar o vilão. Joe e Iris lutam com o passado doloroso relacionado a sua família, especialmente após a chegada de Wally West, irmão de Iris que Francine West teve logo após abandonar sua família.

Essa segunda temporada vem cheia de situações ainda mais intensas que a primeira (porém não tão intensas quanto a terceira) e esses eventos levam Barry a uma decisão um tanto radical, que pode trazer graves conseqüências...

3ª temporada (2016–2017) 
Ao mudar seu passado, Barry altera a linha do tempo, resultando na criação do "Ponto de Ignição". Embora ele consiga restaurar a linha do tempo, isso cria novas ameaças, que surgem rapidamente em seu caminho.

Enfim... Depois que Harry e Jesse voltam para a Terra-2, o time recruta outro Harrison Wells do multiverso, o escritor "H.R.". Esseé apenas o início dos acontecimentos dessa temporada.

Aqui temos o misterioso Alkimia que vem trazendo grandes problemas com metas que após o ponto de ignição não deviam ter os poderes, porém suas atitudes apenas estão na série para trazer Savitar de volta...Então é hora de tentar descobrir quem seria Savitar e o que ele quer...E no caso Savitar seria o velocista mais rápido de todos!

Como se H.R, Alkimia e os metas que ele traz não fossem novidades demais, Wally e Caitlin começam a manifestar habilidades meta-humanas; e em meio atoda a confusão a equipe tem que ajudar Wally a controlar os novos poderes e ao mesmo tempo se preocupar com a Caitlin ter que reprimir os dela, que acompanham uma personalidade um tanto perigosa.

Temos o personagem Julian Albert que não se sente nada satisfeito em trabalhar com Barry,suspeitando que ele tem algo a esconder, sem contar que Julian odeia metas por julga-los perigosos demais. Apesar da personalidade um tanto arisca, Julian é um homem de bom coração e realmente fez merecer seu lugar na temporada.

Quando parecia que não dava para piorar Barry viaja acidentalmente para o futuro e vê Iris ser morta por Savitar, ele fica desesperado para mudar o futuro e evitar que isso aconteça, mas quanto mais se esforça, menores ficam as chances de sucesso, Savitar parece sempre estar a frente dos passos do héroi.

Sobre a 4ª temporada e 5ª temporada
Agora, falando sobre as temporadas de 2017 e 2018 temos a 4ª temporada que foi confirmada em 8 de janeiro de 2017 pela emissora The CW estreando então no dia 10 de outubro do mesmo ano. Pelo que entendi ainda não está na Netiflix por realmente não ter como, mesmo tentando trazer rapidamente as séries por vezes os estúdios tem contrato com a TV. Acredito que com a estréia da 5ª temporada isso mude e assim poderemos ver a 4ª em breve.

Sobre a 5ª temporada, no dia  2 de abril de 2018 a emissora The CW renovou a série, confirmando a 5ª temporada para a alegra dos fãs. Está programada para estrear em 9 de outubro de 2018. Espero MESMO que com ela a 4ª seja liberada!


 Dica extra:

Agora uma dica especial! Durante minha pesquisa para tentar a melhor forma de falar da série eu acabei encontrando o site The FlashBr e recomendo que dêem uma espiadinha lá! Eles também tem fanpage e Twitter @TheFlashBRA. e instagram @tflashbr  Vou deixar um pouco do que vi na página " Sobre O The Flash Br" assim podem conhecer um pouco.

"Criado em 2013, o The Flash Brasil foi a primeira fonte brasileira de noticias sobre a série da emissora The CW inspirada no personagem da DC Comics, The Flash.

O anuncio da série sobre o velocista escarlate foi feito em julho de 2013. A intenção era que o personagem, Barry Allen, fizesse algumas aparições na série Arrow para que a emissora pudesse ver qual seria a aceitação do público, pois a série do personagem entraria em produção. Como ainda não havia fontes brasileiras dedicadas a nova série, o The Flash Brasil foi criado para os fãs que buscavam pelas novidades."

E um extra,fiquei feliz em ler essa parte:

"O TFBRA sempre foi muito grato à todas as pessoas que apoiam sua história, e graças a uma parceira firmada com a Loja da DC Comics, desde 2015, foi possível oferecer inúmeros sorteios de produtos oficiais para os fãs do universo da série. Uma maneira singela de agradecer e recompensar aqueles que acreditam no trabalho feito pela equipe."

E tem mais conquistas, mas fiquei orgulhosa de ver um trabalho tão bem feito aqui no Br, quando é de fã para fã é outro nível! 


Curiosidades e informações adicionais:

A séria é conhecida por ter um crossover bem interessante, a forma coma qual se une as séries Arrow , Supergirl, Legends of Tomorrow ficou muito boa! Mas diferente do que alguns blogs falaram eu não acho necessário ver as outras séries para aproveitar ao máximo The Flash...No máximo recomendo olhar os episódios que o Flash aparece, não é obrigatório, mas pode ser interessante e se gostar da série terá mais uma na sua lista XD

Flash ganhou em 2015 pela Saturn Awards, a premiação como melhor adaptação de Super-herói em Séries de TV e  Wentworth Miller ganhou no mesmo ano como melhor ator convidado na televisão.

Julian Albert (Tom Felton) é um personagem um tanto misterioso de início, acaba se destacando muito bem na série. Muitos fãs compararam ele com Draco Malfoy (personagem de Harry Potter) por ser o mesmo ator, mas apesar de até alguns falas dele lembrarem o bruxo, Tom fez um trabalho incrível dando a Julian um estilo diferente que ficou perfeito com o personagem.

O episódio piloto se tornou a segunda maior audiência da emissora The CW, (ficando atrás de The Vampire Diaries, em 2009) Aqui no Brasil a série é exibida pela Warner Channel e pela Rede Globo.


A série é bem equilibrada, tem as cenas mais tensas, outras engraçadas, emocionantes, românticas, fofas...E a ação é na medida certa também e com isso não fica uma série cansativa ao mesmo tempo que não se torna monótona...

E agora falando como fã mesmo! Desde a primeira temporada eu me apeguei bastante a série, tendo o Cisco Ramon como meu personagem favorito (sério, as referencias que ele faz são ótimas! E ele é muito como eu iria ficar em uma situação como da série, querendo dar nomes aos vilões e tals) Eu só acho que depois da segunda temporada ele devia ter mais destaque do que o que teve,  na verdade se tivesse uma série do Vibro eu com toda certeza iria assistir! Eu queria comprar as HQs...Enfim, sou fã MESMO!

A personalidade marcante de cada personagem me chamou muita atenção, Grant Gustin consegue passar para Barry uma verdade muito grande em cada sentimento e isso ajuda MUITO na hora de acompanhar o desenvolvimento do personagem e tentar entender como Barry está se sentindo mesmo que o personagem estava tentando esconder seus pensamentos .

Acho melhor continuar com minha opinião dos personagens em um próximo post mesmo ( Até porque sou fã do Tom Felton e ele faz o Julian na série, só sobre ele e a participação em The Flash tenho muito o que falar) Então em resumo posso dizer que recomendo a série e principalmente recomendo que pesquisem online mais sobre cada personagem nas HQ's, ou se conseguirem comprar as HQ's melhor ainda! Conhecendo mais do universo da DC a série fica ainda mais gostosa de acompanhar!



Beijos da Kira.




12 comentários:

  1. Já ouvi falar da série The Flash mais ainda não tive a oportunidade de assistir, mais lendo aqui a série é bastante interessante. Gostei muito do resumo das temporadas, os fãs vão adorar acompanhar as novas temporadas, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é ótima e os atores tem um carisma muito forte que passa de forma maravilhosa para os personagens, gosto mais a cada temporada ♥

      Beijos!

      Excluir
  2. Já comecei a ver mais ainda não terminei! Quero assistir tudo com certeza! Ótima dica!

    ResponderExcluir
  3. Eu até que iniciei mas nao prossegui.Lendo seu post fiquei bem interessada em voltar a ver.Eu fiquei impressionada com o premio de melhor adaptacao de um heroi em séries de TV ! Top isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série vai ficando cada vez melhor a cada temporada, a 5ª está prometendo! A cada nova informação os fãs ficam super animados, sempre coisa boa XD

      Beijos!

      Excluir
  4. The flash me lembra a adolescência do meu filho na década de 90. Ele era fã. Vou comentar com ele sobre a série. Obrigada pela indicação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da recomendação! Vou trazer mais posts sobre esse tema em breve ♥

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu não curto muito séries nesse estilo, então não me aventurei à tentar assista-la haha mas meu noivo gosta bastante, vou indicar pra ele (com spoilers mesmo que ele gosta kk)!
    Beijos

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indica sim, e quem sabe não marcam de ver uns episódios juntos só pela companhia? Ai se você acabar curtindo já sabe que estão produzindo a 5ª temporada, da para maratonar muito rsrsrs

      Legal, vou dar uma olhadinha lá ok? XD


      Beijos!

      Excluir
  6. A série é incrível, não me canso de assistir e por mim teríamos temporadas eternamente. Na minha opinião cada personagem é muito bem construído e agrega à história, desde os menos importantes até os mais motivadores. Cada vilão nos tira o ar, cada episódio nos faz aleijar pelo próximo. Simplesmente ótima!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom que gostou tanto dessa série! Eu também penso assim e estou ansiosa por mais episódios XD

      Vou tentar postar logo sobre os personagens, ando meio sem tempo, mas vou conseguir ♥

      Beijos!

      Excluir