terça-feira, 7 de agosto de 2018

Dicas: Bienal 2018, ainda da tempo!


Yo minna! A bienal ta rolando e ainda da tempo de aproveitar MUITO! A bienal em si é incrível, e hoje separei algumas dicas que podem ajudar vocês para tornar essa experiência ainda melhor para todos os públicos!

Não importa sua idade ou seu gênero literário favorito, essas dicas vão te ajudar a tornar a bienal 2018 ainda mais especial


1 -  A primeira e sem dúvida a mais importante: Faça seu mapa com os stands mais importantes. É simples, claro que planejamos visitar todos os stands, mas e se não der tempo? Faça sua rota com os stands mais importantes e não esqueça de levar em consideração os horários dos autores que quer conhecer e também qual é o caminho em que aproveita melhor o tempo. Depois de visitar seus queridinhos não vai precisar se preocupar com o tempo.

2 - Tente chegar cedo: Claro que a maioria pensa 'no início a feira fica vazia, nem tem os escritores' mas é nesse horário que conseguimos tirar quantas fotos quisermos em cada cenário, alguns não ficam abertos desde o início, mas muitos estão! Aproveite que não tem filas, vai economizar muito tempo e depois pode ir tranquilamente nos stands comprar seus livros e conversar com os escritores.

 3 - Vá com uma mala ou mochila: Se for mala escolha uma de rodinhas,o tamanho varia de acordo com quantos livros pretende comprar e se for mochila lembre-se que livros pesam e que por ter muita gente é preciso ficar atento. Se for contar com as sacolas das editoras pode complicar, entre livros e brindes vai acabar pesando e tendo volume demais.

4 - Evite as lanchonetes de rede: Na praça de alimentação tem muitas opções, se não for levar sua própria comida escolha uma barraquinha ou lanchonete não tão conhecida, as de rede tem filas absurdas e tendem a demorar MUITO, não quer perder seu dia na fila certo? Além disso você pode se surpreender com o atendimento e as deliciosas opções das vendinhas menos conhecidas.

 5 - Tenha em mãos os horários dos seus escritores favoritos: E não apenas isso, é sempre bom ter um mapa, assim pode ir conversar e pegar seu autógrafo sem problemas, dependendo coloque um alarme no seu celular.

6 - Use roupas confortáveis: Sim, você quer tirar lidas fotos, mas não abra mão do conforto! Você vai passar o dia todo andando e ter uma maravilhosa experiência literária,não abra mão disso só por umas fotos  com cenário,é bem melhor ter fotos que te trazem valiosas lembranças de um dia inesquecível!

7 - Compre os ingressos antes: É muito melhor, mais rápido e prático já ter os ingressos, até a fila é separada.

8 - Compre livros nacionais: Sério, se você  diz 'não gosto de livro nacional' ainda não parou para ver que 'livro nacional' não define o que encontra dentro daquelas páginas, aproveite a bienal e converse com escritores nacionais! Pergunte sob re os livros deles e veja se não vai bater aquela curiosidade deliciosa! Tem muita aventura,  ação, magia, muito romance e ternura, tudo que pode desejar! Quer terror? Nossos escritores tem também! Por favor, se pensa que por ser nacional o livro é ruim aproveite a bienal e se desfaça do seu preconceito literário, isso te fará muito feliz com certeza!


O post fica por aqui minna-san! Espero que tenham gostado das dicas, aproveitem ao máximo! E para quem não teve como ir da de SP, ano que vem tem a do RJ e já estou ansiosa por ela!


Ah! Não se esqueçam de incluir na lista de vocês o Stand da Editora Draco e da Sonho de Livro! Ambas tem livros nacionais surpreendentes!


Beijos da Kira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário