terça-feira, 23 de agosto de 2016

Resenha: Boys Love - Flor de Ameixeira

 

Yo Minna!!! Hoje tem mais uma super resenha em parceria com a Draco! Dessa vez é o Boys Love - Flor de Ameixeira da escritora Dana Guedes, recebi o e-book e logo tratei de ler para trazer minha opinião para vocês. Vou deixar aqui o link para a fanpage dela e para a conta no Skoob, assim vocês podem conferir mais trabalhos dela. 

“Para minha família, melhor amiga e querido editor, que acreditaram (mais do que eu mesma) na minha capacidade de chegar até aqui. Para a Nyao, por ter transformado minha imaginação em realidade. E para você, que abriu uma página no coração onde eu posso escrever minha história.”

Links:







Vou deixar a imagem aqui com os trabalhos dela pela Draco, clicando nela podem ir direto para página da editora, onde pode encontrar informações sobre esses livros.


O livro como o próprio nome diz, de um Boy’s Love, no caso é um romance do protagonista Naoki e seu colega de classe Takuma, e contém cenas lemon. Caso não conheçam esses gêneros, e só clicar neles que deixei com o link para um site explicando ok?

Pensei em aproveitar para falar do gênero boy’s love também, mas deixarei para outro post, quero focar no livro e minha opinião sobre ele, então, vamos ao post?

"Poderá o amor florescer enquanto enfrentam o rancor daqueles que já se foram?"



O que achei do livro (Resumo):

Gostei muito do livro, ele não fica no clichê colegial básico, e também não apela pro boy’s love puro sem ter algo para nos contar, Flor de Ameixeira tem um equilíbrio muito bom entre o romance jovem e o clima mais tenso causado pela Umeko, mesmo tendo falado rapidamente dela, acredito que a própria Umeko já de para fazer um livro muito bom! E equilibrar o clima dela com o romance teen do Naoki e tendo o Honda trazendo um clima ‘colegial clássico’ foi perfeito, ainda mais que o clima colegial foi na dose certa, sem ficar enjoativo como muitas vezes vejo.

Versão mais detalhada:

Antes de começar a ler eu estava bem curiosa em como a Dana iria levar esse conto, não é por ser um romance que vai ser focado apenas nele e não ter nada para acrescentar além do modo que os personagens se conhecem, não é mesmo? Eu fiquei muito feliz em ler e agora está avisando vocês que a Dana Guedes sabe muito bem disso, então não esperem um clichê de romance colegial básico nesse livro, tudo começa com uma simples brincadeira, Kokkuri-san...

Ta, não sabem que brincadeira é essa? Então talvez se lembrem da famosa brincadeira do copo (pelo menos aqui onde moro chamam assim) mas no caso eles usam a moeda de 10 ienes, de resto é realmente bem parecido, sendo que a fala para começar é “Kokkuri-san, Kokkuri-san. Por favor apareça.”No livro eles acabam atraindo a Umeko, que traz um clima um pouco mais tenso, completamente do clima leve dos estudantes.

Voltando ao livro, vou falar as partes que me chamaram mais a atenção ( sem da spoiler, claro ) as descrições de cena me faiam conseguir ‘ver’ o que estava acontecendo mesmo quando não tinha imagens... E sim, tem imagens e eu achei o máximo! Devo dar os parabéns a Nyao pelo trabalho maravilhoso! As ilustrações ficaram super fofas!

Foi só comigo, ou alguém mais que leu riu com o Honda? É o típico garoto que quer parecer ‘o cara’ e que faz sua fama crescer usando da lábia, ele de certa forma é do tipo que pode mudar completamente o clima de uma cena.

O Takuma me lembrou de alguns personagens que gosto muito, acho que isso me ajudou a gostar dele ainda mais rápido , parando para pensar os personagens do livro tem personalidades muito atrativas, são realmente carismáticos para com os leitores em diferentes estilos, mesmo o livro sendo rápido ( 64 páginas) pude notar isso.

 

Para quem recomendo esse livro?
Recomendo para fãs de romance, tanto os fãs de yaoi (boy’s love) quanto dos demais romances, acho que mesmo se não está acostumado ao gênero, vale muito ler para ver o que acha! Principalmente se você gosta de algo a mais que o romance, como a situação causada pelo jogo. Quando ao lemon, tem apenas uma cena e não muito demorada ,agrada muito quem gosta, mas não incomoda quem não gosta tanto assim dessas cenas, então vale a pena conferir!

Algo a mais para falar...
Huuuum....Se a Dana anunciar uma versão com mais páginas, eu vou querer ler com certeza, o livro fechou super bem, com toda certeza, mas justamente por gostar que fiquei com o gostinho de quero mais XD
AH! YOSHIRO!!! Nem acreditei quando vi esse nome, criei um personagem que se chamava Yoshiro uma vez e homenagem a um amigo meu! Sei que isso não tem nada a ver com a resenha, mas achei legal comentar kkkkkkkkk


Informações:

Titulo: Boys Love - Flor de Ameixeira
Paginas: 64 
Média de preço:
Impresso: Entre R$:19,90
E-book:  Entre R$:9,90
Editora: Draco
Autora: Dana Guedes
Ilustradora: Nyao (Kuloh)

Onde Encontrar:

Impresso:

E-book:



                                                                                                                                             Beijos Da Kira.

2 comentários:

  1. Que amorzinho parece ser esse livro! Adorei as ilustras também, só de ver a capa já da vontade de ver todinho o resto *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiimm!!!! (desculpe a demora, não recebi o aviso da mensagem T.T)

      Esse livro é tudo de bom, super fofis!!! Adorei!

      Beijos!!!!

      Excluir