terça-feira, 16 de outubro de 2018

Tag: Flores de Livros


Yo minna! Aqui essa tag linda que vi no blog De bem com aleitura.  que por sua vez encontrou a tag no blog Dicas da Malu XD

Atenção: a listinha ta quase pronta, mas estou editando as imagens e preparando algumas descrições para melhorá-la, vou atualizar logo +

Rosas - Um livro de romance:
Esse livro não é apenas um romance, na verdade não tenho palavras para descrevê-lo de forma simples, é um livro como nenhum outro sem dúvida! Me deixou sem conseguir sequer explicar o que sentia enquanto lia! Claro que tem posts sobre ele aqui no blog, só não consegue fazer uma resenha ainda, vou reler para tentar por em palavras, mas meus posts falam bastante sobre o livro e seus personagens, queria convidá-los para conhecerem Rafani <- só clicar ali para ir a lista de posts que fiz

Sinopse:
"Bon vivant e cafajeste assumido, Sam Allencar cultiva três paixões: mulheres, sexo e vinho. Complicações nunca foram parte da sua vida, tudo o que deseja está ao alcance das suas mãos.
Até que o seu caminho se une ao de uma desconhecida.

Uma mulher com um passado marcado por traumas e uma vida construída sobre segredos e mentiras, que prendeu ainda criança que o sentimento mais confiável é o medo, é ele que a mantém viva.
Ele não sabia o que estava em jogo, até que estivesse irreparavelmente envolvido.

Ela não sabia como contar a verdade, até que fosse tarde demais.

Incompatíveis desde o início, mas será que o amor pode curar um passado de dor?"


Girassol - Um livro leve e divertido:
Em Busca doAmuleto de Aloni

Esse livro leve e divertido é uma ótima recomendação tanto para o publico mais jovem quanto para os adultos também, quem sabe para uma leitura em família? É uma ótima forma de incentivar os mais novos a ler, na resenha eu falo sobre o quanto gostei desse livro e ainda falo algumas curiosidades nas notas extras
Sinopse:
"Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios. 

Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai?
Muito rapidamente, os três percebem que as lendas e histórias sobre a mata não são apenas lendas e histórias...
Guiados por uma criatura desconhecida, encontram uma caverna que esconde um imenso tesouro e quatro portas encantadas. Lá, conhecem Seth, o homem que foi transformado em pedra devido à sua ganância, e descobrem que para sair dali, terão que ajudá-lo a encontrar o Amuleto de Aloni, a única coisa capaz de quebrar o encanto e transformá-lo novamente em um ser humano. 

O amuleto está escondido em um dos mundos protegidos pelas quatro portas do tesouro. Althea, a esposa de Seth, já havia entrado por uma delas a procura do amuleto, mas nunca havia retornado. Agora, nossos amigos tinham uma decisão a tomar: ir atrás de Althea e tentar ajuda-la, ou escolher uma nova porta?
Quatro portas, apenas uma escolha, uma chance de acertar!
Determinados a conquistar sua liberdade, Daniel e seus amigos tomam sua decisão e atravessam por uma das portas em direção a um mundo desconhecido, em busca do Amuleto de Aloni.

Do outro lado encontram o Reino de Anzus, um rei justo e caridoso, mas que vive preso com seu povo numa cidade cercada por um muro mágico, que os protege dos poderes malignos de Colimo, o detentor do Amuleto de Aloni.
Para atingir seu objetivo, Daniel, Júlio e Marcelo terão que superar seus medos e enfrentar Colimo.

Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites!
“Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades."
.
Orquídea - O melhor livro do ano:

Fiz uma resenha em duas partes desse livro, quem quiser pode conferir a parte 1 e a parte 2 aqui no blog.
Esse livro reúne 12 contos, cada um de um autor e escolhe para ficar aqui porque nele pude experimentar um pouco de cada mundo criado por eles. Nele encontrei diferentes emoções, climas e formas de magia, me diverti muito e super recomendo esse livro.

Sinopse:

"A magia de criar a fantasia
Há quem possa ferir um inimigo de longe, tendo apenas um fio de seu cabelo. Conjurar entidades que possam aconselhá-lo ou até mesmo o próprio fogo, que queimará ao seu comando. Desde a Antiguidade esses sábios são conhecidos como magos, aqueles que manipulam as palavras e símbolos para transformar a realidade. E agora você está convidado a visitar esse universo onde tudo é possível para os conhecedores das artes ocultas.

Em Magos – Histórias de feiticeiros e mestres do oculto, você vai encontrar relatos secretos sobre espadas míticas e magia céltica. Conhecerá magos que vivem no Brasil, mergulhará em distopias em um futuro não muito distante e até mesmo em um “Oeste bizarro”. Saberá que magia e tecnologia não são tão diferentes, quando acompanhar uma menina para dentro de seu game favorito. Viajará para terras imaginárias, onde a humanidade busca a ascensão em um reino que sentiu a ira do Céu, e se arriscará ao lado de aprendizes incautos ou simplesmente desastrados.

Organizada por Ana Lúcia Merege, autora da série de fantasia O Castelo das Águias, a coletânea traz histórias de poder desvendadas com a magia de Eduardo Kasse, Simone Saueressig, Erick Santos Cardoso, Karen Alvares, Marcelo A. Galvão, Vivianne Fair, Eric Novello, Liège Báccaro Toledo, Charles Krüger, Melissa de Sá e Cirilo S. Lemos.

Conjure seus encantamentos, fortaleça o seu espírito e prepare-se, pois a Porta da Verdade está nas páginas deste livro. Cabe a você abri-la."
  
Flor de Cerejeira - Um livro cheio de detalhes:

Esse livro é cheio de detalhes maravilhosos que nos deixa ansiosos para conhecer, desvendar os mistérios e aprender junto...Er, se falar muito o alerta spoiler vai gritar, mas na resenha eu deixei bem explicado sem revelar o que não devo ok? Prometo que não tem spoiler lá rsrsrs 

"Nada é real. Nenhum lugar é seguro. Abra os olhos.

Após o Grande Caos, Metrópole se ergueu sobre os escombros da civilização humana. Andrella é apenas mais uma adolescente que busca a excelência intelectual no meio dessa sociedade que preza a perfeição e o controle acima de tudo. Mesmo tendo sido criada pelo excêntrico Argorio, tudo que Andrella deseja é ser uma Metropolitana exemplar e viver do jeito que esperam que viva.

Mas quando o próprio Argorio é vítima de um crime que não acontece em Metrópole há mais de vinte anos, Andrella começa a perceber que talvez o Conselho da cidade queira seus segredos bem escondidos. Agora ela puxará os fios de uma teia que oculta uma verdade terrível não apenas sobre a cidade, mas também sobre si mesma. Afinal, o que há além das fronteiras de Metrópole? Estariam lá as respostas sobre quem Andrella realmente é?

Metrópole: Despertar, de Melissa de Sá, é uma distopia que culmina em uma trama de violência, poeira e perseguições em que nada é o que parece. Tensão, suspense e romance estarão presentes para aqueles que ousarem ler nas entrelinhas. E você? Está pronto para descobrir o que está por trás dos muros das aparências?"

Onze-horas - Um livro que dá para ler em um dia:
Tem apenas 123 páginas, uma leitura bem rapidinha, vale a pena conferir! tem o post: Resenha: Minha Quase Ex - Leny Sousa

Tem apenas 123 páginas, uma leitura bem rapidinha, vale a pena conferir! É um livro de romance que da para ler em um dia e é bem divertido, a Melanie é muito engraçada! rsrsrs

Sinopse:
"Depois de três anos de casamento, o rico e bem sucedido empresário Daniel Cross decide se separar de Melanie Dwitt, uma mulher teimosa, mandona e respondona.

Vendo que o casamento ia por água abaixo Daniel quer pôr um fim nele, mas Melanie é contra a separação e, para convencer o marido ela usará as mais belas armas para seduzi-lo, começando por usar fantasias chegando a saltar um muro para pedir desculpas por seus atos.

Será que este casamento realmente chegará ao fim?

Quem acabará indo atrás de quem nessa história? "

Lavanda - Um livro que vai ler antes de virar filme:
Não costumo pesquisar muito sobre qual livro vai ou não virar filme, então no lugar vou falar um que desejo que vire filme, pode ser?
Fiz a resenha dele no blog,quem quiser pode conferir: Resenha: O Castelo das Águias 

Esse livro tem uma escola de magia vista de um ângulo bem diferente da maioria, é um livro cheio de mistérios e encantos que prendeu minha atenção e ganhou todo o meu carinho logo no início! E além disso ele me surpreendeu em diversos pontos, é um livro do tipo que quero que todos  os meus amigos leitores leiam para conversarmos sobre ele e o mundo que a Ana Lúcia Merege criou de forma tão maravilhosa.  

Sinopse:
"O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual.

Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo.

Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias. Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las, desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo."

Jasmim - Um livro que você espera que te surpreenda:
Vou falar um que esperava e surpreendeu mesmo! Assim é garantido

Ele ta em campanha no Kickante, falo sobre o livro e a campanha no post: Livro: Quem Precisa De Heróis? -Edição Comemorativa

Já falei bastante sobre esse divertido livro de aventura e fantasia, ele é cheio de referencias e posso apostar que tem tudo que alguém do mundo Geek iria querer em um livro para se divertir e quem sabe até mesmo jogar? Tenho um amigo que com toda certeza pode mestrar um jogo se baseando nesse livro! 

Sinopse:
"Sephira é uma jovem donzela que está fugindo, sendo perseguida por dois encapuzados. Para a sorte da moça, quatro heróis estilosos surgem para salvá-la. Azar o deles se morrem pelas mãos da mesma.

São ressuscitados por um clérigo e têm que pagar uma taxa absurda. Como heróis não costumam ter dinheiro – fazem tudo de bom coração e com os conselhos de seus livros de auto-ajuda – resolvem ir em busca da jovem e receber a recompensa pela captura dela, além de salvar o mundo da ameaça que a moça representa: pode destruir tudo com um espirro.
De seu lado, a jovem logo encontra um elfo boa-pinta disposto a ajudá-la. Afinal, ela destruiu a sua aldeia e agora ele não tem nada melhor para fazer. De outro, um belo e poderoso feiticeiro, no melhor estilo vilão de RPG, deseja o poder de Sephira e procura seduzi-la. Envia à moça um ovo, que revela ser um enorme dragão vermelho voador cuspidor de fogo. Claro que isso desperta nela seu intinto maternal e acolhe o dragão de quinze metros com muito carinho.

Quem está certo, no final das contas? Você teria alguma idéia de como impedir alguém que pode destruir o
mundo na primeira TPM?”

Hibisco - Uma série que pretende finalizar esse ano:
Serio...Toda vez que tento ler Harry Potter algo acontece e tenho que interromper!
Harry Potter

 Toda vez que paro volto desde o primeiro livro (tenho mania de voltar par ao inicio do primeiro livro se parar uma série, então meio que...pé...complica) Mas sei praticamente todas as diferenças dos livros pros filmes já desde antes de começar a ler...Vou voltar a essa leitura em breve, dessa vez vai da certo! Eu vou conseguir!

"A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos. Até que, um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts.
Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o bruxo que assassinou seus pais. Mas, para isso, Harry precisará passar por uma série de desafios e enfrentar inúmeros perigos."

Lírios - O primeiro livro de 2018:
Não lembro, li muitos...Mas posso falar o primeiro que li da minhas listinha da bienal 2017, pode ser? tem o post Resenha: O Segredo do Kelpie

Esse livro é apaixonante! Olhem só,para começar temos o Kelpie...OMG como fiquei feliz ao ver esse livro! Tinha procurado tanto e nada, ai vem a Aya e traz esse livro MARAVILHOSO! Ainda por cima comprei na Bienal e tenho ele autografado, é felicidade pura minna!

Sinopse

Não deixe que ele te leve para o fundo do rio

"Quando vir um belo cavalo negro à beira de um rio, ou um homem com algas presas aos cabelos, siga o conselho dos antigos celtas: fuja. Esse faery o levará a um túmulo – ou a um altar de casamento – no fundo das águas.

Inspirado em contos de fadas escoceses, prepare-se para mergulhar nessa incrível história contada pelo próprio kelpie. Quando o espírito das águas encontra a humana mais bela que já viu, resolve raptá-la e tomá-la como esposa. A garota, entretanto, é mais esperta do que ele esperava, e não está nada disposta a se casar com um monstro devorador. Então ela o engana e o aprisiona com um contrato de trabalho.
O segredo do kelpie

é o mágico romance de estreia de Aya Imaeda. Viaje pela mitologia celta ao lado de selkies, brownies, banshees e outros seres mágicos, sob o ponto de vista de ninguém menos que o mais perigoso deles. Para sobreviver no mundo dos humanos, o faery deverá tomar decisões difíceis e questionar a sua própria natureza. Quando estiver na escuridão, busque a salvação no afeto e nade o mais rápido que puder para encontrar a luz."

O post fica por aqui minna-san, espero que tenham gostado! E vocês, leram alguns desse livros? Se não, pretendem ler?  Eu fico encantada com tantos livros maravilhosos rsrsrsrs

Então,até a próxima minna!


Beijos da Kira.



10 comentários:

  1. Amei essa tag e os livros escolhidos, Harry Potter é tudo de bom, vale começar desde o primeiro sempre.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! E vale mesmo!É bom demais kkkkkk

      Beijos!

      Excluir
  2. Amei essa tag quantos livros interessantes que você trouxe, gostei do livro Onze-horas adoro romance, ainda não li os livros mais confesso que fiquei com vontade são muitos livros bons que você indicou bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, Minha Quase Ex é um romance bem divertido, vale a pena!

      Beijos!

      Excluir
  3. Gosto muito da forma como organizou o post, é agradável lê-lo! De todos os livros, o que escolheria para mim é "Rafani", o enredo cativou-me!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafani é MARAVILHOSO! Recomendo que procure por esse livro, é uma verdadeira tempestade de emoções!

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu super amei essa tag. Dos livros acima os únicos que conheço são os do Harry.
    Pois fazem parte da minha adolescência.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas, eu gosto de romance.
    Faz tempo que não leio um livro de romance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post ♥

      Tenho várias resenhas de romances,alguns da para ler em apenas um dia outros já são mais demorados XD

      Beijos!

      Excluir