sábado, 12 de novembro de 2016

Resenha: Crônicas de Atlântida. O Tabuleiro dos Deuses

 

Yo minna!! Vim para mais uma resenha de livro!!!  Crônicas de Atlântida,o tabuleiro dos deuses, dessa vez é uma obra de Antonio Luiz M. C. Costa, ele também é autor do livro “Títulos de Nobreza e Hierarquias” um guia incrivelmente detalhado, que irei fazer resenha mais para frente, e de tantas outras obras, para conferir, clique aqui.

Voltando ao tema do post de hoje, alguns links importantes:




O livro

“Em Crônicas de Atlântida – O tabuleiro dos deuses, romance de estreia de Antonio Luiz M. C. Costa, editor e colunista na revista Carta Capital, os deuses começaram mais uma partida de um jogo milenar secreto no qual o mundo fantástico de Kishar é o tabuleiro e os heróis humanos seus peões. Mas até eles serão surpreendidos com o desenrolar dos acontecimentos, pois novos jogadores se intrometem para mudar as regras e virar a mesa, enquanto as peças se rebelam e querem decidir seus próprios destinos.

Baseada em diversas fontes, como os escritos de Platão e referências esotéricas, a reconstrução da lendária Atlântida é de um detalhamento impressionante, e a viagem do leitor enquanto acompanha as descobertas da sensual xamã Tiakat, do idealista guerreiro Sistu e da exótica e talentosa Tjurmyen será inesquecível.

Para esse triângulo amoroso, a fantástica capital e seus segredos será uma rede que os envolverá nas mais altas intrigas em um mundo no qual a magia, a religião e a ciência andam de mãos dadas. A capital de Atlântida será o palco de um conflito em que uma era será decidida, mas que pode significar o fim de um legado de desenvolvimento nunca atingido entre todas as raças humanoides.”

Atlântida tem um estilo próprio, bem diferente da maioria dos livros que já li, de início fica um pouco difícil de acompanhar todos os termos utilizados, nomes de raças e a hierarquia que envolvem o mundo criado por  Antonio Luiz M. C. Costa.  Antes que possa perceber, já vai estar acostumado com todos os termos e formalidades, e assim passa a ler com grande naturalidade, e eles dão um toque especial ao livro.

Também temos a cultura e as tradições, crenças religiosas e as mais diversas lendas, que podemos acompanhar junto dos personagens, tanto quando conversam sobre uma lenda que conhecem, quanto quando eles ensinam aos outros,  é um pouco difícil falar além sem dar spoillers, mas posso afirmar que esse livro é surpreendente, recomendo para todos que  gostam de aventura, ação, romance e também mitologia.


Minha Opinião

Eu AMEI! Nossa, é difícil ver por onde começar, no inicio achei que fosse me enrolar com os nomes ( em off mesmo sou péssima com nomes, e como no livro eles são diferentes do que estou acostumada pensei que ia complicar um pouco) mas logo me acostumei,  já o sistema de hierarquia achei bem mais fácil, gostei muito de ler sobre a cultura deles, fiquei encantada!!!

Um ponto que é importante ressaltar ( e que eu adorei) é o romance de Tiakat e Sistu, logo nos primeiros momentos esse romance se mostra forte, outro ponto é que nossa querida xamã não é exatamente um ideal de beleza perfeita, ela até mesmo tem cicatrizes de batalha e não cuida tanto da aparência, mas não é também feia, e é uma garota muito talentosa, saiu do clichê de beleza perfeita que geralmente tem em romances, diria que é uma garota normal em aparência, sendo que extremamente talentosa e de personalidade cativante, em resumo, ela é encantadora, Sistu é um jovem alto, forte e lindo, uma guerreiro de família tradicional, formam um bela casal com grande sede de aventura e sabedoria.

Eu procurei não falar muito sobre o livro e tentei ser breve na minha opinião pessoal para não ter spoiller, por conta disso  tem muitos personagens que não vou citar aqui, até porque essa resenha já ficou um pouco grande

Para saber mais sobre , como é em Raltlor ou Atlântis , ainda mais em seus costumes, o tratamento , que muda muito de acordo com sua raça, família e estatuto, tem toda a historia dos Tlavatlis, dos Senzares, a divisão de poder (criado pela hierarquia, como os Quanciós, que seriam correntes de prata) entre outros, melhor ler logo o livro ou olhar a enciclopédia que deixei acima, assim vai entender melhor  =^.^=

Informações:

Páginas: 472

Média de preço:
Impresso: R$:59,90
E-book: Entre R$:24,90




Onde encontrar:

Impresso:


E-book:

Pode conferir também Crônicas de Atlântida, o olho de Agarta!



"Crônicas de Atlântida – o olho de Agarta é o segundo romance de Antonio Luiz M. C. Costa, editor e colunista na revista CartaCapital. À reconstituição da lendária Atlântida somam-se a da utópica Repúblicade Platão e a de Agartha ou Shambhala, fantasiada por ocultistas do século XIX como um misto da Asgard nórdica e a Ayodhya hindu. O resultado é um cenário imaginativo e original, no qual grandeza e mesquinharia residem lado a lado.
"

O post fica por aqui, lembrando que a Draco vai na Primavera Literária e  eu também vou,, então quero convidar vocês, meus queridos leitores! É um evento gratuito e que promete ser muito divertido! http://www.dicasdakira.com.br/2016/11/primavera-literaria-no-rj.html




                                                                                                                                                          Beijos da Kira.

Um comentário:

  1. Olá prometi que ia passar por aqui, e aqui estou. Tudo bem? Fazendo minha visitinha. Beijos dourados.,
    www.mulatadourada.com

    ResponderExcluir