terça-feira, 8 de novembro de 2016

Unindo forças! Esse post é uma ótima dica Blogs e Canais


Yo Minna!!! Vim com um post super rápido, é mais um convite para bloguers e youtubers, eu e a Jenih (Blog:  Sweet Drop ) criamos um grupo para que todos possam ajudar uns aos outros, vamos marcar encontrinhos, trocar dicas, apoiar uns aos outros  e assim vai.

Falando assim fica meio vago não é? Vou listar as vantagens de ter um grupinho como esse, não só para quem mor perto e pode ir nos encontros, mas para bloguers e youtubers de todo canto.

Para quem quer conhecer o grupo, clique aqui. Aceitamos bloguer e youtubers tanto mulheres quanto homens, falando sobre seus mais vareados temas, desde que não quebrem nenhuma regra do grupo, vamos respeitar e crescer juntos ok? 

Lista de vantagens:
Aqui vou listar algumas das vantagens de se ter um grupo e em seguida vou falar de alguns pontos especiais lá do grupo (alguns grupos tem sorteios ou post divulgado da semana, eu  vou falar aa lista de vantagens e em seguida o ‘toque especial’ lá do grupo) vamos lá?



Divulgação
Nos grupos é permitido a divulgação dos seus posts no blog, no canal do youtube, seus sorteios, assim como também pode divulgar suas redes sociais, é super fácil e rápido, sem contar que você pode conhecer novos blogs e canais, e ali fazer amizade e trocar divulgação um apoiando o outro.

Ajuda
Nos grupos o que não falta é ajuda, qualquer dúvida ou problema ligado ao mundo dos blogs e canais tem total atenção, você pode tento postar sua dúvida comentando em um post de alguém, caso esteja relacionado ao post ou blog da pessoa, como pode fazer seu post no grupo informando a dúvida (recomendo que poste junto a uma chamativa imagem com uma interrogação, só um texto pode acabar passando despercebido) eu e a Jenih sempre tentamos ajudar como podemos, e não somos as únicas pessoas do grupo  que estão dispostas a ajudar, vá em frente e pergunte, vai conseguir uma resposta!

Informação
Sempre que alguém fica sabendo de alguma novidade, pode postar no grupo, com isso temos atualizações de eventos, avisos, novidades (exemplo, tenho parceria com a Draco, se recebo um e-mail avisando alguma ação a editora, posso avisar lá, você pode fazer o mesmo!) ando meio enrolada, mas sempre que posso avisar ou passar dicas eu faço isso, esses grupos são perfeitos para troca de informações, você pode mandar uma pergunta sobre algum evento também, se tiver alguém que saiba logo terá a resposta.

Interação
Já deve saber, mas não custa nada deixar bem claro, com os grupos o que mais queremos mesmo é a interação, veja bem, você posta algo no grupo, e olha outros posts, comenta ali no face mesmo se tiver com pressa, mas o bom mesmo é entrar nos outros blogs, interaja, comente os posts, e avise no grupo que visitou o blog ou canal, não é obrigatório retribuir a visita, mas muitas vezes acontece, logo vai ter seus favoritos e criar um ciclo maior de interação, onde vai ter cada vez mais comentários, e com isso vai crescer cada vez mais.

Corrente
 Tem uma mensagem urgente? Algo está acontecendo e precisa espalhar a notícia? Forme uma corrente, avise no grupo e todos aqueles que concordarem om você vão te ajudar nessa corrente do bem, nessas horas a união é muito importante, pode receber dicas ou até ter algumas pessoas trabalhando com você para espalhar a notícia, então vá em frente e divulgue.


Post Coletivo
Já pensou em pegar um tema e postar, mas postando junto links para blogs ou canais com o mesmo tema? Visões diferentes do mesmo assunto realmente chamam a atenção, e assim um divulga o outro, tem várias formas de faze-lo, pode ser cada um na sua pag e um divulga o link do outro com o outro ponto de vista, cada um faz uma parte, então dividindo a matéria para ser acompanhada em um ‘tour’ pelos parceiros de post, ou ficar em um blog ou canal só, mas divulgando o outro que ajudou. Em grupos, isso não só é possível como fica bem fácil achar uma ou mais pessoas que combinem bem.


Ideias
Está sem ideias? Tem várias soluções, você pode entrar no grupo e olhar os outros posts até ter ideia de tema (por favor, não tenta copiar o post do outro ok?) pode olhar para ver se não tem  algum post coletivo em aberto, ou  pode ver se tem alguma novidade sendo informada no grupo para espiar, além disso, por vezes podemos postar desafios (veja no tópico abaixo) sem contar que pode pedir ajudar “quero fazer um post literário, mas estou sem ideias” ou “meu tema é X no meu canal, mas queria fazer algo diferente sem fugir muito do tema” quem sabe não consiga uma boa ideia?

Desafios
Não é todo grupo, mas muitos lançam desafios de tempo em tempo, e você pode participar deles, assim ganha ideias de posts/vídeos e ainda recebe mais divulgação, por vezes tem até ‘duelos’ como em desafios de maquiagem ou de fazer receitas, onde tem votações e o mais votado ganha uma divulgação extra ou um prêmio (não temos programação do que faremos de desafios ou se teremos duelos, mas queremos saber o que acham antes, então comentem) isso acaba te ajudando a crescer ainda mais.


Patrocinadores e Parceiros
Como dito acima, pode conseguir encontrar blogs ou canais parceiros, e melhor! Pode conseguir patrocínios! Isso mesmo, patrocinadores sempre estão de olho em novos talentos circulando em grupos, você pode ser um desses! Também pode conseguir parceria com editoras, lojas, mascar, entre outros.


Toque Especial:

 

Além das vantagens acima, lá no grupo temos posts feitos exclusivamente para ajudar blogueiros (começamos faz pouco tempo, mas já tem post, para ver clique aqui.) vamos marcar encontrinhos off-line, alguns deles com patrocinadores, outros só para batermos papo e trocarmos produtos (sabe aquele creme que você comprou pra resenhar, mas agora que testou ta de olho em outro? Tlavez consiga troca-lo com alguém na mesma situação, ou amostras grátis que tenha por amostras diferentes...) e muito mais!

Vamos sempre avisar novidades e dicas no grupo, e se ficarmos sabendo de alguma ação especial de parceria com blogueiras, vamos avisar, eu mesma já avisei de uma que soube da Editora Draco uma vez.


Outro ponto é que sempre abrimos espaço para perguntas, logo terá mais posts respondendo suas duvidas! O grupo ainda é novo, mas já está ganhando força, venha fazer parte dele também, e chame mais integrantes, o grupo é igual coração de mãe, sempre cabe mais um (só lembre de interagir, não vale só jogar link, ai magoa T.T) vamos nos esforçar para ter  cada vez mais surpresas maravilhosas no grupo certo?
   
Regras: clique aqui.

Gostou do grupo? Então ajude na divulgação também, e seja bem vindo ao time!



Bem, por hoje é só minna-san!

                                                                                                                                                  Beijos da Kira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário