quarta-feira, 18 de março de 2020

O que fazer durante a quarentena!


Yo minnaa! Hoje  venho dar umas dicas bem divertidas para vocês passarem o tempo em casa com maior conforto, conseguindo assim distrair a cabeça sem deixar de seguir as recomendações de segurança que receberam em suas cidades ok?

Lembrando: O Coronavírus (COVID-19) não pode ser ignorado! Temos que ter responsabilidade e nos manter informados sempre das notícias sobre ele, mas CUIDADO COM AS FAKE NEWS! Elas estão se espalhando rapidamente pela web e só causam maiores problemas, procurem informações em sites confiáveis e não repassem algo que receberam pelas redes sociais sem checar a fonte da informação para saber se é verdade ok?

Tem várias formas de passar o tempo e aqui vou juntar algumas delas e para começar vou falar das editoras que estão disponibilizando gratuitos para nos ajudar! Também tem jogos grátis, dicas simples que ajudam a passar o tempo e muito mais! Tem até museu online, estamos todos fazendo o nosso melhorar para ajudar!

Vou colocar a listinha de atividades e ideias bacanas para passar esse tempo em casa s problemas e ao final do post vou deixar alguns links de confiança e algumas orientações.

Então, vamos ao post?



Editoras e cia.


Jambô Editora

A Jambô Editora Disponibilizou alguns livros em versão digital gratuita, basta usar o cupom TORMENTAEMCASA na hora de “comprar”  e todos os livros digitais estão com 50% de desconto com o cupom  LEIAEMCASA  são eles:




E também tem os Livros digitais:

Além disso tem uma página lá cheia de downloads gratuitos para jogadores de RPG ♥

Editora Draco

A Draco disponibilizou um formulário para que possa receber um e-book gratuito, para conferir é só clicar aqui

Risco HQ

Eles estão firmes na campanha e disponibilizaram TODODS os digitais em ebook gratuito! E ainda estão com frete grátis para que possa comprar os físicos sem sair de casa. Esses recursos estão disponíveis lá no Site Risco HQ. 

AVEC Editora 

Eles decidiram deixar um e-book gratuito por semana, assim que liberarem o primeiro aviso vocês!

Turma da Mônica

Turma da Mônica anunciou em suas redes sociais que vai começar a disponibilizar conteúdo gratuito no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.


Não perca a forma/Entre em forma!

Vídeos no youtube, recomendações do seu personal da academia ou até menso apps podem te ajudar a manter a rotina de exercício ou criar uma caso ainda não tenha! O App Nike Training Club – Treinos & Exercícios Fitness é  um ótimo  exemplo!

Vale lembrar que uma rotina com alguns minutinhos de treino além de te deixar mais saudável pode te ajudar a fazer seu dia render mais! Isso mesmo, se sentindo com melhor disposição seu dia rende mais, sem contar que ficar muito parado pela quarentena pode fazer muito mal, se mantenha em casa, mas não esqueça os exercícios!

E tem mais! Já viram os vídeos da Smart Fit? eles estão com uma página para treinar em casa! #treineemcasa


Museu Online!

"Pra quem ta cumprindo as exigências, tendo que ficar em casa, isolado e com mais tempo, existe uma lista de 10 museus do mundo todo que liberaram suas coleções online, de graça, pra você poder ver de casa! "














RPG de mesa por chat


Existe nos dias de hoje algumas opções para jogar o RPG de mesa mesmo estando longe dos demais jogadores, é uma mistura do RPG em modelo antigo com a tecnologia e ficou ótimo!

Como falei acima, a Jambô Editora tem uma página lá cheia de downloads gratuitos que pode ajudar bastante os jogadores.

O programa RRPG não só te permite criar uma sala para jogar com seus amigos em um bate papo só de vocês, como também permite encontrar salas abertas, rolar os dados de RPG pelo próprio programa e até fixar os detalhes do sistema!

É um programa super completo com várias opções para explorar, tendo versão gratuita bem livre e versão premium com alguns adicionais, é uma ótima pedida!

além disso pode usar o celular para uma chamada de vídeo com outros jogadores enquanto o programa está aberto no seu pc, seria uma forma de interagir mais com seus amigos! Claro, também pode jogar por chat, mas usar um programa próprio facilitaria bastante XD



Vou atualizar esse post assim que tiver mais novidades, então fiquem de olho e querendo buscar informações online vocês podem procurar sites de revistas e jornais responsáveis, se quiserem mesmo ver vídeos pelo youtube explicando escolham vídeos de médicos conhecidos e não compartilhem nenhuma informação sem checar a fonte dela!  

Vocês sabiam que um jornalista sério costuma buscar em 5 fontes diferentes antes de confirmar uma informação? Se fizerem isso podem confirmar melhor antes de espalhar uma notícia  e assim evitam as fake News!  Além disso, vocês podem procurar sites específicos em desmentir fake News e neles vão descobrir muitas farsas sendo desmascaradas, não é hora para pânico e sim para se informar e se cuidar. Se protegendo você também protege sua família e amigos




Beijos da Kira. 





3 comentários:

  1. Essas dicas caíram como uma luva, distração com cultura, top demais.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de post, muitas dicas otimas opções!! E vamos ficar em casa, com conteúdo!!
    Beijks

    Alê

    ResponderExcluir
  3. Estava mesmo precisando ler um pouco mais, mas menina quanta dica legal você compartilhou aqui nesse post, amei, ficar em casa assim fica muito mais divertido! Beijos da Lori.

    ResponderExcluir