sexta-feira, 13 de março de 2020

Parceria: Jambô Editora


Yo minnaa!!!! Como os que acompanham a fanpage já sabem eu me tornei parceira da Jambô Editora! Não é incrível!? Eu estou sem palavras para descrever como fiquei feliz com a notícia! Esperei até receber o e-mail deles para fazer esse post e assim trazer um pouco mais da editora para vocês.  

Ah! E para quem não conhece tanto assim da editora, da uma olhada na imagem de capa do post, essa imagem tem lá no site deles onde da para ler ainda mais sobre a editora e sobre os livros que tem lá, vale a pena conferir :)

Hoje vou contar um pouco sobre a editora e sobre os selos dela, recebi essas informações no e-mail e achei que seria uma ótima ideia compartilha-las com vocês, gostei muito de conhecer um pouco mais sobre a Jambô e imagino que vão gostar tanto quanto eu XD
  



Sobre a Jambô Editora:
Há 18 anos publicando as coisas mais legais do mundo!

Como vocês sabem, a Jambô é uma editora de grande destaque no meio geek, para quem curte o bom e velho RPG de mesa falar sobre a Tormenta e planejar jogos onde podem se aventurar no mundo de Arton é diversão na certa! E não para por ai, a editora conta com diferentes selos com estilos bem interessantes, e são eles que vou apresentar para vocês hoje.

Tudo começou em 2002 e é incrível como parece mais tempo, para quem assiste anime um bom exemplo é quando encontramos um anime de 26 episódios, por vezes nos apegamos aos personagens tanto que sentimos que conhecemos eles de forma melhor que de um anime de mais de 100, fazendo parecer que assistimos mais de tanto que temos para falar do anime, da pra entender? Enfim, continuando aqui...

Quando começou a editora se dedicava a traduzir e publicar o que vinha de fora, mas com o passar do tempo ela foi crescendo e começando a ter conteúdo 100% original, e não foi apenas com o RPG não! Também tem quadrinhos e a querida literatura fantástica! Temos muito conteúdo de qualidade com o talento nacional e é maravilhoso ver a Jambô dando espaço para os autores.

No ano passado a editora foi um assunto frequente no meio nerd, em diferentes sites e grupos vi muitos comentando sobre ela e além disso bateu o recorde de maior financiamento coletivo do Brasil, foram quase 2 milhões para a publicação do novo manual básico de Tormenta 20, que é atualmente o RPG mais jogado do país.

Atualmente a Jambô trabalha com escritores, tradutores e artistas dos mais diversos estados brasileiros. Sua sede fica em Porto Alegre/RS e você pode encontrar o stand dela em diferentes eventos como a bienal do livro e os maiores eventos de RPG do país.


Agora sobre os selos, vou deixar abaixo exatamente como estava no e-mail, ninguém melhor para apresenta-los que a própria editora não é mesmo?  Então vamos lá!


Principais linhas:

Revista Dragão Brasil
 Originalmente publicada nas bancas de jornais durante a década de 90, a Dragão Brasil vem sendo publicada em versão digital desde 2016. O conteúdo é inédito, e a revista é mantida pela maior campanha de financiamento coletivo recorrente do país. Também conta com um podcast de cultura nerd. Para saber mais, acesse: www.apoia.se/dragaobrasil.

Tormenta
Criado em 1999, Tormenta surgiu como um cenário para jogos de RPG. Desde então, cresceu até se tornar o maior universo de fantasia do país, com dezenas de publicações — entre RPGs, quadrinhos e romances — e dezenas de milhares de fãs. Títulos importantes incluem a série em quadrinhos Holy Avenger e os romances da Trilogia da Tormenta.

Livros-jogos Fighting Fantasy
Aqui, o herói é você! Esta série de livros-jogos — uma mistura de romance com RPG, na qual o leitor assume o papel de herói da história — foi publicada em mais de 15 países, com milhões de exemplares vendidos. No Brasil, chegou a ser publicada originalmente nos anos 1990, com o nome de Aventuras Fantásticas. Desde 2010, está de volta ao país pela Jambô, com traduções e capas inéditas.

Romances de Dungeons & Dragons
A Jambô é responsável por trazer ao Brasil os romances de Dungeons & Dragons, o primeiro e maior RPG do mundo. A linha inclui séries como A Lenda de Drizzt, com diversos títulos na lista de best-sellers do New York Times, e Crônicas de Dragonlance, amada por incontáveis fãs.

Quadrinhos da Valiant
Uma das principais editoras de HQs dos Estados Unidos, a Valiant possui um premiado universo de super-heróis focado em histórias coesas e maduras. Entre seus principais personagens estão X-O Manowar, Ninjak, Bloodshot e Faith. A Jambô publica os quadrinhos da Valiant no Brasil, em álbuns com histórias fechadas e acabamento de alta qualidade.

Selo Bast!
Com nome inspirado na deusa egípcia das batalhas e protetora das mulheres, o selo Bast! tem como propósito publicar literatura e quadrinhos de autoria de mulheres e minorias.
Selo Odisseias. Para aumentar a visibilidade de autores independentes com boa qualidade literária, o selo Odisseias publica romances e antologias de fantasia, ficção científica, terror, policial e comédia romântica.


Espero que tenham gostado do post minna-san! Eu AMEI a notícia de que fui selecionada por essa Editora incrível! Espero que se divirtam tanto quanto eu nos posts futuros que vou fazer aqui par ao blog e espero que tenham gostado do post de hoje, afinal, além de conhecer mais da editora aviso aqui que esse ano terá muito dela no Dicas!

O post fica por aqui, e aviso que não demora par ao canal voltar, fiquem ligados!

Boa leitura!




Beijos da Kira.



2 comentários:

  1. Não conhecia, fico feliz por você.
    Parabéns pela conquista e sucesso com a nova parceria.

    ResponderExcluir
  2. A Jambô é incrível. Amo muitos títulos que são publicados pela editora e realmente é incrível. Parabéns.

    ResponderExcluir