segunda-feira, 23 de março de 2020

Como se proteger do Coronavírus (COVID-19)!



Yo minnaaa!!! Esse post será atualizado com novas dicas e recomendações sempre que possível, por agora vou deixar vocês com algumas imagens e vídeos de explicações muito importantes para a segurança e o cuidado que todos devemos ter.

Peço uma atenção especial ao vídeo do Drauzio Varella, ele explica de forma bem melhor que a maioria. Parece algo simples demais para dar certo, mas na verdade é muito importante! Isso pode realmente impedir o Coronavírus (Covid-19).

Se cada um ficar em casa e se cuidar direitinho, seguindo as recomendações, tudo vai ficar bem! #fiquememcasa

E agora vamos ao post!

Pode procurar também o -> Disque Saúde: 136




Acho que estou com o vírus, e agora!?

Então, não é recomendado sair correndo par ao primeiro hospital que ver pela frente assim, primeiro você tem que avaliar os sintomas e a gravidade deles, depois ver se é necessário mesmo ir a uma unidade de saúde e quais estão disponíveis para esse tipo de atendimento, tenho aqui um site e um app que podem te ajudar.

O Site CoronaBr: 
Tem um teste rápido para te ajudar, vale lembrar o aviso que está no site:

“Esta é uma iniciativa voluntária e não apoiada por nenhuma instituição, empresa ou órgão governamental além das idealizadoras Pixit e Axonn. As informações divulgadas aqui estão de acordo com o Ministério da Saúde”

E tem o App Coronavírus – SUS disponível na Google play:

“O Ministério da Saúde lança o app Coronavírus-SUS com o objetivo de conscientizar a população sobre o Corona Vírus COVID-19, para isso o aplicativo conta com as seguintes funcionalidades:

- Informativos de diversos tópicos como os sintomas, como se prevenir, o que fazer em caso de suspeita e infecção e etc;”


Agora, continuando o post..Vamos ver mais recomendações de como se proteger? Separei aqui uma imagem ótima que tem em detalhes as informações...



Sempre que possível virei atualizar esse post! E quem tiver mais informações importantes por favor me avise! E não deixem de conferir o post: O que fazer durante a quarentena! - Lá dou dicas de como passar o tempo durante essa quarentena.  

Eu fiz esse post de forma rápida por notar que nem todos estão seguindo as recomendações, vou melhora-lo com mais detalhes e dicas conforme tiver tempo e novas informações ok? Se cuidem por favor, e cuidem da segurança da família e dos amigos de vocês também, todos tem que estar bem informados e tomando os cuidados necessários  ♥





Beijos da Kira.




3 comentários:

  1. Um post maravilhoso, utilidade pública, parabéns por compartilhar essas dicas preciosas conosco! Precisamos fazer cada um a nossa parte e esse conteúdo ajudará muitas pessoas não tenho dúvida! Amei esse app do SUS, até baixei aqui no celular! Beijos da Lori!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso este post, super esclarecedor! O Dr.Dráuzio é excelente explicando, sem contar que é uma das fontes de confiança, gosto bastante de acompanhá-lo nas redes e programas.
    O App é outra dica maravilhosa testei, acho de grande valia!
    Importantíssimo estarmos empenhadas em trszer informação e combater as fake news! Parabéns pelo post, querida!!!

    ResponderExcluir