segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

O Leão do Oeste: A Fúria do Amaldiçoado



Yo minna! Hoje venho com mais um post do Espaço para Escritores! Estava com saudades de fazer posts desse espaço tão especial e para começar quero deixar aqui o meu muito obrigada ao autor André Carvalho que confiou no meu blog e nesse espaço especial que tenho, fiquei muito feliz que tenha entrado em contato!

Hoje venho falar um pouco sobre o livro dele, O Leão do Oeste: A Fúria do Amaldiçoado e mais para frente quero trazer a resenha do livro para vocês, mas pelo que vou mostrar hoje já da para sentir um gostinho do trabalho dele.

Então, vamos logo para o post?  


Para começar, o que acham de falarmos um pouco mais sobre o autor e como tudo começou? Vou deixar o que o próprio André explicou por e-mail para vocês conhecerem ele um pouco melhor:

“O livro do Leão do Oeste é o primeiro de uma trilogia se passando na África subsaariana. Eu sempre gostei de ler fantasia e estive atrelado a mesas de RPG, onde podia explorar muito desses mundos fantásticos e criar histórias e personagens se passando neles. Também sempre gostei de estudar história, costumo ficar algumas horas estudando sobre o surgimento de civilizações, reinos e impérios. Esse livro, assim como outros que pretendo escrever, é uma mescla entre fantasia e história, abordando o passado da região com personagens que realmente existiram. Porém, contendo muitas pitadas de fantasia.”

Destaquei duas partes desse texto que ele enviou por terem chamado minha atenção, esses dois pontos me deixaram realmente curiosa para ler o trabalho dele, amo fantasia, RPG e os mundos fantásticos que encontro em livros, mangás, séries, filmes e games, mas quando vem de autores que levam a sério estudar o assunto antes de escrever fica em um nível completamente diferente, quando o autor gosta de pesquisar e mistura fantasia com realidade é sempre mais interessante, é quando a verdadeira mágica literária acontece e por isso mesmo sem ter lido resenhas sobre, já criei grandes expectativas sobre o livro.

Falando em resenha, pretendo ler algumas para indicar aqui quando for fazer a minha resenha, é sempre bom ter mais de um ponto de vista XD

Agora, voltando ao livro...

Sinopse:

“Em meio a África subsaariana, o Império do Manden não é mais o mesmo. Antes imbuído de pacificidade pelo grande conquistador, hoje é esquecido pelos olhos de seus descendentes. Escravos trazidos das fronteiras são maltratados, separados de suas famílias e destinados a viverem na miséria.
Assim se passam centenas de anos até Kankou Musa, detentor de uma estranha maldição capaz de conectá-lo com qualquer ser vivo, desafiar o Império. Nele predomina uma raiva incondicional de seus governantes por eles caçarem amaldiçoados e tratarem pessoas como mercadoria.

Enquanto busca por respostas no interior da savana africana, ele conhece uma menina chamada Candice, escrava fugida das montanhas de Bambuque e perseguida pelos temíveis Portadores da Aljava. Com uma forma diferente de ver o mundo, Candice manifesta no amaldiçoado dois inusitados sentimentos: a ternura e a vingança. É quando Kankou Musa começa a executar seu plano mais audacioso: acabar de vez com o Império.

Em um mundo onde antigas cidades se tornaram ruínas abandonadas pelos deuses e poderosos Mansas reinam com punhos de ferro, nasce uma nova lenda. Em posse de um balafon e de uma kora, griots contarão por mais de mil anos as histórias do Leão do Oeste.”


Informações:
Nome: O Leão do Oeste: A Fúria do Amaldiçoado
Número de páginas: 176
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Autor: André Carvalho
Onde encontrar:

Espero que tenham gostado do post minna-san! Fiquei muito feliz em trazer esse autor para vocês e espero trazer mais sobre o trabalho dele em breve.


Beijos da Kira.



23 comentários:

  1. Achei linda a capa do livro O Leão do Oeste: A Fúria do Amaldiçoado, o livro tem uma história bem fluída, faz com que o leitor fiquei preso a leitura, muito legal conhecer esse trabalho do autor André Carvalho é um livro fascinante, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, e sim, essa capa é realmente linda! Estou super ansiosa por essa leitura ♥

      Beijos!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os detalhes fazem toda a diferença, a capa foi realmente muito bem feita e a sinopse me deixou bem curiosa! Dai chegou o que ele mandou por e-mail e pronto, estou super ansiosa pra ler!

      Beijos!

      Excluir
  3. Ainda não conhecia o autor e sua obra, mas já me interessei! A história tem uma boa sinopse, parece ser cheia de aventuras e emoção. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da dica! Estou super ansiosa por esse livro!

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu nao conhecia o autor e gostei de saber. Essa obra com certeza deve ser ótima de ler. Só pela sinopse do livro já ficamos bem interessados na leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, essa sinopse ta arrasandoooo!!!! Rsrsrsrs

      Beijos!!!

      Excluir
  5. Não conheço, mas agora fiquei bem curiosa. Parece ser uma ótima opção de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, assim que der trago a resenha, prometo ♥


      Beijos!

      Excluir
  6. Estou sempre a procura de obras nacionais e essa me parece uma excelente sugestão. Amante de história que sou e nunca dispensando uma boa fantasia, esse livro me é como um prato cheio! Espero pela resenha!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!Esse livro parece encantador, exatamente o tipo de livro que eu mais gosto e fico feliz que tenha gostado da recomendação, assim que der trarei a resenha no blog ♥

      Beijos!

      Excluir
  7. Achei o título do livro maravilhoso, O Leão do Oeste: A Fúria do Amaldiçoado, traz um impacto ao entrar no seu post, e lendo a resenha achei ainda mais interessante, vou deixar na minha lista de desejos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse livro me deixou muito curiosa também! Que bom que gostou da dica ♥

      Beijos!

      Excluir
  8. Não conhecia a obra, mas confesso que fiquei bem interessado na história, pois parece ter um enredo intenso e surpreendente, além da sua premissa ter aguçado de mais minha curiosidade de para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fiquei muito feliz em trazer esse post aqui para os meus leitores ♥

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Kira, eu não conheço nem o André Carvalho e nem as suas obras. O livro O Leão do Oeste: A Fúria do Amaldiçoado me atraiu pela capa. Vou procurá-lo na amazon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci a pouco, mas já estou muito ansiosa para ler o livro e resenhar rsrsrs

      Beijos!

      Excluir
  10. Sinopse Os governantes amaldiçoados tratam as pessoas como mercadorias? Eu acho intrigante para os amantes da fantasia, parece que é o livro certo, sem dúvida é uma história requintada.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e o autor, mas me despertaram a atenção essa bela capa e a premissa que por sinal é bem interessante. Gostei da sua publicação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica de leitura, a premissa da história é bem interessante! E a capa é linda <3

    ResponderExcluir
  13. Parece um livro bem interessante. Fiquei interessada pela leitura

    ResponderExcluir
  14. Só a capa já me deixou com vontade de ler, adorei só de ver um pouquinho do que o moço falou no email.

    ResponderExcluir