sábado, 12 de janeiro de 2019

Filme: Aquaman


Yo minna-san! Alguns de vocês já devem ter visto o post “Já assistiram Aquaman?” onde avisei que essa resenha estava a caminho, lá passei a sinopse do filme, mas vou passar ela aqui também pra quem não viu e depois de falar sobre o filme, algumas curiosidades e por fim minha opinião sobre ele ok?

Como falei no post anterior, antes de assistir evitei ao máximo informações sobre o filme, não vi o trailer, comentários online, posts sobre ele...Nada mesmo! Fui ver o filme com o mínimo de informação possível para ser completamente surpresa, imaginei que seria mais interessante assim XD

Ah! Vou listar aqui os personagens e se vocês quiserem um post falando mais sobre eles e os atores de cada um é só deixarem nos comentários que faço o post completo! Espero que gostem e qualquer dúvida é só deixar nos comentários

      

Sinopse:

“Metade humano e semi atlante, Arthur Curry (Jason Momoa) parte em uma jornada junto de seus aliados Mera (Amber Heard) e Vulko (Willem Dafoe) para encontrar o tridente do rei, uma arma mítica capaz de controlar os sete mares. O trio precisa cumprir seu objetivo antes de Orm (Patrick Wilson), meio-irmão de Arthur que pretende derrubá-lo e tomar o trono de Atlântida.”

O Filme:

O filme vem apresentando o Aquaman desde o passado de seus pais, assim quem não está muito familiarizado com o herói acompanha com facilidade e pode acabar se tornando fã bem rápido!  Ele vem com uma personalidade forte e muito interessante! Bem diferente do estilo “mocinho politicamente correto” que vemos em tantos outros e ao mesmo tempo não tem aquela pegada mais sombria do Batman, ele vem como um ar divertido e desleixado que fez o público rir em vários momentos no cinema.

Aquaman bateu recordes, está sendo descrito por muitos como o melhor filme da DC, ultrapassou o valor de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, superando filmes como Batman vs Superman, Mulher-Maravilha e Esquadrão Suicida. Recomendo o post Aquaman |Confira todos os recordes do filme até o momento do Omelete, lá tem maiores detalhes.

Esse elenco poderoso conta até mesmo com a excelente atriz Nicole Kidman, que foi nomeada ao prêmio Alliance of Women Film Journalists por "Realização notável de uma mulher na indústria cinematográfica" levando em conta o ano agitado com Destroyer, Boy Erased e Aquaman, e também por abrir novas oportunidades na produção.

Nota: Vou atualizar as informações sobre o filme quando tiver novidades, tem mais premiações pendentes.

Minha opinião:

Fiquei surpresa por ter gostado tanto do filme! Não sei se diria que é o melhor da DC, mas está entre os melhores com toda certeza! Mesmo conhecendo o Aquaman eu não curto tanto ele nas HQs ou nas animações, acho apenas legal mesmo ler sobre Atlântida, mas como herói nunca vi algo em especial...Mas o filme chegou mudando bastante minha opinião.

A personalidade confiante e extrovertida de Arthur Curry junto aos sentimentos dele com relação a Atlântida e a noção de certo e errado que tem deram a ele o que é preciso para ser um herói carismático sem cair nos clichês, sem contar que a atuação feita por Jason Momoa foi realmente muito boa! Na verdade todo o elenco trabalhou muito bem, deixando assim os personagens bem mais atrativos do que imaginei que ficariam.

O cenário do filme também me agradou muito! Me arrependi de não ter ido ver em 3D, os efeitos que teve combinariam muito bem, ainda assim aproveitei muito o filme e com toda certeza recomendo que assistam!

Ah! Não esqueçam de esperar a cena pós-créditos! Achei que finalizou com chave de ouro ♥


Personagens:

Aquaman/Arthur Curry: (interpretado por Jason Momoa)

Mera: (interpretada por Amber Heard)

David Kane/Arraia Negra: (interpretado por Yahya Abdul-Mateen II)

Nuidis Vulko: (interpretado por Willem Dafoe)

Orm Marius: (interpretado por Patrick Wilson)

Atlanna: (interpretada por Nicole Kidman)

Thomas Curry: (interpretado por Temuera Morrison)

Nereus: (interpretado por Dolph Lundgren)

Dr. Stephen Shin: (interpretado por Randall Park)

Rei Fisherman: (interpretado por Djimon Hounsou)

Murk: (interpretado por Ludi Lin )


 Ah! Uma informação extra mais que especial agora ao fim do post minna-san!:

“Em outubro de 2018, James Wan afirmou que o primeiro filme intencionalmente deixa espaço para um acompanhamento, e Jason Momoa revelou que ele lançou uma idéia para a sequela da Warner Bros. através de Emmerich e produtor Peter Safran, que eram receptivos, as altas vendas de ingressos pré-lançamento e recepção positiva para o filme convenceram a Warner Bros começar a trabalhar em uma sequência.”

Realmente gostei muito! Até tentei marcar com um amigo que não viu para irmos, dai iria na sala 3D, mas acabou que não tivemos como ir, Mas tudo bem, quem sabe na continuação tenha como? XD

Espero que tenham gostado do post e dessa informação final, se quiserem mais detalhes só mandar nos comentários, até a próxima minna!



Beijos da Kira.



20 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de assistir aquaman, mas irei fazer isso, pois os filmes da DC são incríveis, eles capricham demais e já li tantas críticas maravilhosas dele que estou muito curioso. Belas imagens que postou, adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme vale muito a pena! Eu AMO a DC e cada vez me encanto mais pelos filmes e pelas séries, estou pensando em fazer um post falando do assunto, eles estão arrasando!

      Beijos!

      Excluir
  2. Estou com muita vontade assistir a esse filme! Gosto do trabalho do Jason e as pessoas estão falando muito bem sobre o filme :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão elogiando com toda razão! O filme ficou incrível ♥ Rsrsrsrs

      Beijos!

      Excluir
  3. Não li nenhum HQ ainda...mas também gostei muito do filme e da atuacao dos atores, foi realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito assistir esse filme. Vi a atuação de Jason no filme "Liga da justiça" e gostei bastante. Acredito que vale super a pena compartilhar essa indicação, bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que vai amar! O filme ficou maravilhoso!

      Beijos!

      Excluir
  5. Não vejo a hora de assistir Aquaman, imagino o quanto deve ser um filme incrível! As produções da DC sempre arrasam, com este herói não poderia ser diferente. Sua resenha positiva me animou mais ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A DC é maravilhosa D+ ♥
      Fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha :)

      Beijos!

      Excluir
  6. Aquaman Quero assistir esse filme... Muito boa esta aventura marca um movimento na direção certa, é definitivamente o filme mais surpreendentemente agradável. A sequência desses acontecimentos é o enredo que leva os heróis para uma missão para encontrar a arma mística que lhe permitirá assumir o trono - e impedir a guerra. sem dúvida parece ser um ótimo filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Esse filme foi muito bem feito! Acertaram no elenco, na direção, roteiro, tudo! Os efeitos especiais então, são surpreendentes!

      Beijos!

      Excluir
  7. Minhas lembranças do aquaman nos desenhos animados é um personagem secundário, sem graça, com corte de cabelo do meme do playboy, sacas?

    Mamoa é totalmente o contrário disso, pude perceber que o roteiro abusou dessa característica.

    Ainda não assisti, mas dizem que é o melhor filmes da DC (pelo menos nessa nova era, nada supera os filmes do batman dos anos 80/90 💗)

    Bjs

    www.meloleticia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente, os desenhos nunca deram a ele a atenção merecida kkkkk

      O filme mostra como ele é um herói que realmente merece o carinho do público, vai acabar levando muitos fãs a buscarem as HQs! E os que não buscarem, ao menos vão mudar bastante a visão que tem dele XD

      Beijos!

      Excluir
  8. Tô louco pra ver esse filme, mas ainda não rolou um tempinho. Estou ansioso para ver o cenário, afinal tenho lido muitos elogios. Muito você você ter avisado sobre os efeitos, assim já quero ver 3d.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 3D com toda certeza vale MUITO a diferença de valor do ingresso, paga um pouco a mais, mas levando em conta o filme que é e os efeitos que tem, vale cada centavo!

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Kira, sua linda, tudo bem?
    Não sabia que esse filme teve tanta repercussão assim, eu nunca li o quadrinho, então, confesso que não conheço a história dele. Então, é uma excelente oportunidade para mudar isso. Pela fotografia parece que eles arrasaram nos cenários também. Fiquei morrendo de vontade de ver. Sua crítica ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo sim, e com você? Que bom te ver novamente aqui no blog ♥

      Fico muito feliz que tenha gostado e acredito que vai amar esse filme! Ficou realmente maravilhoso, para nenhum fã da DC por defeito! E olha que sou MUITO fã! kkkk

      Beijos!

      Excluir
  10. Ainda não tive a oportunidade de assistir,mas ouvi muitos elogios e estou muito empolgada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme ficou demais! Vai amar, tenho certeza ♥

      Beijos!

      Excluir