quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Tag: A (O) leitora (o) quer Saber



Yo minna! Hoje vim cumprir com a Tag que fui indicada pela Day do blog Apenas eu, Day. A tag A (O) leitora (o) quer Saber foi criada pela Criada pela Jana Sabrina ,mas a Day foi encontrá-la no blog A Sweet Magic e agora aqui estamos com ela no Dicas da Kira.

Obrigada Day, fiquei muito feliz em ser indicada pra Tag

Bem, vamos ao post?

1 – Qual câmera/lente você usa?

Desde o início do blog uso e minha Canon Powershot SX 150 IS, camera guerreira que está comigo desde antes do blog, é a minha primeira câmera e já comecei arrasandoooo! Vejam abaixo um vídeo test dela que acho bem bacana para mostrar um pouco sobre ela, assisti ele na época que comprei.


Fora a câmera eu também uso o meu smartphone, um  Samsung Galaxy J5 que tem uma câmera muito boa! Ganhei ele de aniversário no início do ano.

2 – Qual programa você usa para editar fotos?


Uso o photoshop  quase sempre, fora ele não tenho nenhum editor em especial, acho que é uma ferramenta prática tanto para montar cenários quanto para melhorar a qualidade de uma foto,vou deixar umas imagens que vi que são bons exemplos.

3 – Qual programa você usa para editar vídeos?

Eu uso o gosto do Filmora e do Camtasia e meu editor usa o Adobe Premiere. Planejo começar a usar o editor da Adobe já que ele gostou tanto.

4 – Quem tira suas fotos?


Eu mesma na maioria das vezes, mas em eventos tenho meu editor de vídeo e o editor de fotos (quem quiser o contato deles só falar comigo) Essa quem tirou foi a Jenih,uma amiga minha.

Eu também edito vídeos e fotos, mas os que quero um trabalho profissional chamo eles, já que eles estudaram pra isso e eu fui usando os programas até aprender kkkk

5 – Você ganha dinheiro com o blog? Como?

Sim, dinheiro e produtos. 

O dinheiro é por programas de afiliados como a ActionPay e sites como Meliuz. Depois vou fazer o post completo aqui falando no assunto, ai facilita!

E os produtos vejo diretamente com marcas ou no caso dos livros com autores, depende de cada caso e do tipo de parceria que decidimos ♥

6 – Qual cor de tinta você usa no cabelo?


Atualmente tenho variado alguns tons de azul ( e o que está agora nem é tinta, é AM mesmo, mas por vezes uso tonalizante rsrsrs) Mas já usei várias cores. A que mais gostei e que menos durou foi cinza beeem brilhante e que recebeu uma chuva de elogios. 

Infelizmente usei durante as férias na casa da minha prima e não estava com a câmera, na época a câmera do meu celular era péssima então não tenho fotos dignas do quanto estava lindo kkkkk 

7 – Quem fez seu blog?

Eu mesma, mas algumas imagens que uso foram feitas por amigos e tenho editado beeeeeeem aos poucos conforme consigo XD

8 – No que você trabalha além do blog? Qual sua profissão?

Eu divido meu tempo ao trabalho no blog e cursos livres online.  Mas por vezes crio e edito sites para contatos que fiz pelo blog.

9 – Ostentação e riqueza influênciam no sucesso de um blog?

Não vejo algo assim, na verdade o sucesso do meu blog vem pelo oposto, pego dicas simples, truques, recomendações e passo para meus leitores.

10 – Sua família ou amigos entendem o que é ser blogueira(o)?


Depende...Alguns sim e outros não...Tenho um lado da família que super apóia e um lado que acha que não gosto de trabalhar (não fazem idéia do trabalho que o blog da) e meus amigos alguns não ligam muito e outros me dão toda a força. Geralmente quando fazemos algo do blog juntos é a maior zueira!

11- O que você faz com as makes/produtos que ganha?

Texto bastante, analiso, faço as resenhas e dependendo do produto coloco para uso da casa ou continuo com o uso pessoal mesmo.

12- Como conseguir parcerias? Já teve problemas com alguma empresa?

Perguntando diretamente aos representantes da marca, recebendo convites e fazendo um bom trabalho, assim recebo indicações e mais parcerias.

Na verdade estou tendo problemas agora, mas não parceria de resenha e sim com publipost, mas a maioria não deu problema, então é um caso a parte.

13- Qual blogueira (o) você quer ver respondendo essa tag?

Infelizmente os blogueiros com as quais tenho maior contato andam um pouco sem tempo, então gostaria de convidar aos blogueiros que forem ler esse post para participarem também...E ai, topam ?


Bem,o post fica por aqui minna! Espero que tenham gostado! E que os blogueiros se divirtam respondendo a Tag, fiquei muito feliz com o convite e super recomendo o blog  Apenas eu, Day. A Day é uma blogueira MARAVILHOSA! Eu mesma sigo o blog dela e acompanho os posts porque tem muita qualidade e como vocês sabem eu amo uma boa dica XD

Ah! Logo vou falar do sorteio dos mil no Facebook ok? Não esqueci dele nop!

Até a próxima minna! Vou trazer mais algumas tags conforme achar umas legais apra compartilhar aqui ♥


Beijos da Kira.



6 comentários:

  1. Adorei a tag, acho uma boa na próxima você fazer em forma de vídeo! Fica mais dinâmico e interativo!

    Bjus da Lét

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já pensei sobre, assim que terminar de montar o estúdio vou voltar a gravar e faço umas tags XD

      Beijos!

      Excluir
  2. Que legal, não conhecia a tag.
    Foi bom para conhecer um pouco mais sobre você e seu trabalho.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Amei essa tag, não a conhecia. Olha, me identifiquei demais com a sua reposta da pergunta 10 hahah Gostei muito do post! Beijinho!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou! E essa 10 é aquilo, não tinha como ser diferente, sempre vai ter um lado que acha que é besteira, mas é muito bom ter quem nos apoia ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir