terça-feira, 26 de setembro de 2017

Resenha: Duas Doses de Amor


Yo minna! Hoje venho falar de um e-book que tem dois contos curtos, o nome é Duas Doses de Amor e conta com o conto Era para ser você (de Melissa de Sá) e o conto O Orelhão (de Karen Alvares). Decidi falar um pouco sobre contos curtos antes, uma vez que acho que eles são perfeitos para os momentos que vou comentar abaixo, quem gosta de usa-los dessas formas ou em algum outro momento deixa um comentário no post contando ♥ Então, vamos ao post?

Link: Amazon: Duas Doses de Amor

Os contos curtos (pelo menos que eu já vi) variam entre 5 e 25 páginas mais ou menos e eles são opções interessantes para diversos momentos, como você pode ler em uma tacada só vem o entretenimento e logo depois consegue de fixar em outra tarefa sem a curiosidade te atrapalhar!

é por isso que eu gosto de contos curtos para ler entre tarefas do trabalho, geralmente na hora do almoço ou quando paro para um café (trabalho em casa, mas mantenho a disciplina, se não acabaria ainda mais enrolada que já sou kkkk)  também é bom enquanto espera sua vez no médico ou para quem gosta de ler no ônibus, enquanto espera alguém em um ponto de encontro, ou (na minha opinião é o melhor momento) enquanto relaxa um pouco depois de um dia cheio e antes de dormir, não vai virar a noite por querer saber logo o final!

Sinopse:
"  "Apaixonante!", Viaje na Leitura
"Indicado para fãs de romance que amam suspirar", Por Essas Páginas
"Fica um gostinho de quero mais", Samuel Cardeal, autor de Flashback e Um Cântico de Silêncio

New York, 1930. Santos, 2014. Uma pista de dança cheia de energia, um orelhão anônimo e orelhudo. O que tudo isso tem em comum? Eles serão testemunhas do começo de dois romances apaixonantes. Fique à vontade e sirva-se dessas Duas Doses de Amor!"



Esse livro nos traz dois romances leves e divertidos, já conhecia o trabalho de ambas as autoras então já fui para ler imaginando que iria gostar mesmo sendo algo bem rápido (gosto de romances curtos, mas é muito difícil achar os bons, porque nem sempre o autor consegue passar sua mensagem em um conto curto) mas como já conhecia a forma de escrita delas confiei que seriam contos divertidos.

Em Era para ser você, pude aproveitar um clima bem teen divertido e solto, pode parecer engraçado mas eu não consegui ler sem imaginar o som da música, o interessante é que parei uns segundos e imaginei onde estavam e logo em seguida conforme lia fui imaginando a cena como um filme o que fez com que demorasse um pouco mais na leitura e com isso pude aproveitar cada linha.

"Sendo de Nova Orleans, era óbvio que eu não precisava arrancar jazz de lugar nenhum. Ele era como uma segunda pele. E Lorraine sabia disso, claro. O problema era que o pessoal de Nova York dançava jazz de um modo que eu considerava, pelo menos naquela altura de minha vida, louco."

Já em O Orelhão o clima foi completamente diferente, temos um cenário mais calmo e romântico e personagens de personalidade forte (teimosos rsrsrs) e uma situação cada vez mais rara, mas que ainda acontece por vezes algo parecido (nem todo mundo se conhece no tinder ok?) e pude rir junto com os personagens enquanto imaginava a situação na qual se encontravam, fico imaginando o que pode ter acontecido depois do conto, que ficou super kawaii.

"Em tempos de celular, quem usa orelhão é museu. Orelhão virou tudo menos telefone público: monumento, mural de recados e, principalmente, abrigo de chuva. Foi desse jeito que conheci Flabiana. Flabiana, quase Fabiana, mas com um “L” no meio e ai de quem se esquecesse dessa letrinha."

Não posso falar mais sobre os contos porque tenho medo de acabar soltando spoiller, mas recomendo com toda certeza, sem contar que é muito baratinho ( apenas 1,99!)  

O ponto forte em comum nesses contos é o que todo bom conto curto tem, como não é um livro gigante que estamos com pressa por querer descobrir logo o fim, com os curtos paramos e imaginamos as cenas com cuidado e praticamente vemos com riqueza de detalhes (pelo menos eu "vejo" kkk) eu fico realmente decepcionada quando um conto curto não nos da "material" para imaginar essas cenas,  é um ponto que não abro mão mesmo!



Como eu imaginava, me diverti com seus personagens cativantes e mesmo sendo contos curtos eles não deixaram a desejar, claro que iria adorar ler uma versão maior de cada, mas as do livro terminaram bem, os contos estão de forma que podem ter continuação mais para frente se elas quiserem, mas não é preciso, pude passar o tempo entre uma atividade e outra e assim aproveitar os contos.

O post fica por aqui minna-san! espero que tenham gostado! Agradeço a escritora Karen Alvares por confiar no meu blog e que eu iria ter atenção ao conto para falar sobre ele, fui completamente sincera e tentei passar ao máximo o que senti enquanto lia, espero ter ajudado com qualquer dúvida que podem ter sobre os contos, mas podem perguntar nos comentários!


Beijos da Kira.

Dana Guedes, Melissa de Sá, Karen Alvares, Vivianne Fair, Ana Lúcia Merege e Aya Imaeda


14 comentários:

  1. Bom dia mana ^^
    realmente se mostram ser ótimas historias, e boas para todo momento por serem curtas, não cheguei a ler, mas pelo que você contou, é certo recomendar elas ^^
    espero que todos a apreciem como você mana
    e boa sorte, e ótimo trabalho no blog
    bjos mana
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post, realmente me diverti e pue aproveitar bem esses contos curtos maravilhosos ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?!? Adoreinas premissas dos contos. Eu adoro contos, pois são uma ótima oportunidade de conhecer novos autoras.
    Amei a foto final, tem até a Ana Merege, que escreve fantasia muito bem.❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo ótimo e com você?

      Fico feliz que tenha gostado, as duas escritoras são incríveis! E sim, eu até resenhei O Castelo das Águias da Ana Lúcia Merege, ela é muito talentosa!

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Oi, Kira! Também adoro ler contos nos meus momentos de folga, descansos e enquanto espero algo. São ótimas alternativas para quem não tá conseguindo ler algo maior também. Eles sempre me ajudam a voltar a ler quando tô em uma ressaca literária. Fico feliz que foi uma leitura divertida para ti. E é difícil falar de contos sem dar spoiler mesmo, mas cê escolheu os pontos mais importantes da sua experiência e ainda me deixou curiosa para conhecer esses dois contos.

    xoxo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Mas que ótima ideia ler os contos curtos para curar a ressaca literária! É uma ótima forma de se recuperar não é? Esses contos curtos também ajudam a continuar lendo mesmo estando com pouco tempo, por isso gosto tanto deles!

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Olá. Contos sao sempre uma boa pedida e é bom para sair de uma ressaca literária e esse parece ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esses dois são ótimos, eles dão aquela energia que precisa para se recuperar da ressaca literária e ainda fazem isso sem ocupar tempo demais, então podemos ler entre uma tarefa e outra!

      Beijos!!!

      Excluir
  5. Olha, a Karen! Conheço ela faz tempo já, mas ainda não li esse livro de contos que a Melissa também escreveu. Um dia pretendo ler.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou! Elas são muito talentosas!

      Beijos!!!

      Excluir
  6. Não conhecia esses contos e pela forma que você descreveu pareceu ser ótimos. Realmente os contos são mais detalhados e eu amo, para quem não tem muito tempo eles são perfeitos. Me interessei e vou correndo na Amazon para saber mais.

    Um beijo

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post! Contos assim são amorzinhos demais não é!?

      Beijos!!!

      Excluir
  7. Oi,
    Eu também tenho o meu momento que quero ler algo curto. Quando isso acontece eu corro para os contos. Na Amazon tem muito contos bons e baratos. Eu não conhecia esses. Gostei da sua resenha sobre os contos.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, contos são maravilhosos para quando queremos uma leitura rápida e divertida ♥

      Beijos!!!

      Excluir