domingo, 27 de setembro de 2015

Cabelos coloridos, descoloridos e platinados – Guia completo, part 4 - Como matizar/platinar os cabelos A.




Yoo Minaa! Hoje o post vai ser um pouco diferente, vou primeiro explicar como você pode matizar o cabelo e quais são os diferentes tipos, assim como os efeitos para:

Deixar oiro mesmo, mas sem amarelo gema ou alaranjados, para quem for descolorir.

Para quem já tem cabelo loiro e que deixar mais bonito ainda.

Deixar o cabelo loiro pérola ou platinado.

Para deixar o cabelo prata ou cinza em diferentes tons.

Atenção: Como é um assunto grande dividi entre A e B, o A explica como tudo funciona, tem as marcas e ensina alguns tipos de matização, no B vou usar para falar mais sobre deixar prata/cinza, então para quem quer prata ou cinza melhor ler o A e o B. (No B irei falar a lsita dos produtos com detalhes sobre cada.) 

Esses objetivos são fáceis de alcançar só precisa entender melhor como funciona, e qualquer cor, do loiro claro até o prata, do ruivo ou cabelo roxo, se torna algo simples!

Bem, pra começar,  vou mostrar uma imagem do seguindo post do blog, para poder mostrar melhor sobre o efeito que tem ao matizar ( Lembrando que é o efeito de quebrar o amarelado/alaranjado, logo + falo do efeito para deixar pérola /prata/cinza XD  )



Geralmente matinadores são cremes roxos ou azulados,, logo vou explicar o porque, na imagem abaixo estão matizando apenas umas mechas, mas vale o mesmo pro cabelo todo.



Note que tem um brilhinhos acinzentado quando usa o creme roxo , isso é porque o roxo ‘quebra’ o amarelo para o branco/cinza, seguindo a mesma regra, cremes mais azulados também quebram do laranja para branco/cinza, eu sinceramente não confio que cremes azuis funcionem tanto no amarelo quanto no laranja, o roxo é pro amarelado e o azul para o alaranjado, mesmo que o produto prometa ‘quebrar’ as duas cores, pode ter certeza que vai no máximo ajudar em ambas, não ser perfeito para as duas.

Só olhar a tabela para entender bem como funciona.

  
 Nessa tabela  tudo se torna mais fácil, usando cremes de cor oposta anula a cor atual, claro que de forma gradativa, não instantânea, e não se sede usar, por exemplo, um totalizante verde para seu cabelo ruivo clarear, não daria certo e a cor ficaria estranha, o que pode fazer é usar cremes e mascaras q te a cor verde, realmente ajudam a tirar o vermelho.

Os únicos tonalizastes que po0dem ser usados para quebrar uma cor, são os feitos para isso, não pode comprar qualquer totalizante da cor oposta e achar que vai da certo, tem tonalizastes feitos para  ajudar nisso, e no caso das cores que não tem, cremes da cor oposta desse gráfico ajudam, se ainda tiverem duvidas perguntem nos comentários que explico ou faço um post só desse assunto ok?

Agora que já expliquei um pouco sobre a tabelinha de cores, vou falar das formas de matizar, o que serve para quem quer matizar loiros e o que seve para quem quer cinza ou prata, mas antes vou mostrar duas fotos com exemplos, e então continuar a explicação, vai ter mais imagens de exemplos ao longo do post:

Prata, cinza e prata-azulado:




Loiro claro, muito claro e pérola:




Primeiro, o que serve para ambos os casos são linhas de produtos para matizar o cabelo, , a maior diferença nesse caso é que quando uso para tons de cinza/prata você pode deixar um tempinho a mais, não precisa ter medo de manchar, uma vez que quer esse tio de cor, se manchar usa um shampoo purificante uma ou duas vezes seguido de creme amarelo, isso só é ariscado para aquém quer o cabelo loiro, porque vai acabar ficando mais claro que o desejado, uma vez que não vai usar alguma tinta depois.



Agora vou mostrar alguns produtos que servem para ambos os casos, lembrando que linha de shampoo, mascara de hidratação, condicionador ou até quando usa ampolas, o bom é não misturar, mas quem usa totalizante ou matinadores pode optar por usar puros ou diluídos em creme branco, a proporção vai de acordo com o que quer pro seu cabelo, se tiver medo de errar, melhor diluir, se não der o resultado faz novamente, melhor do que errar e ter mais trabalho para arrumar.

Vou falar apenas de alguns deles, para não prolongar o post, até porque você pode usar outros produtos, desde que de marcas confiáveis, vou falar melhor sobre elas mais para frente, mas abaixo tem na imagem as melhores para ambos os processos.




Também pode usar Violeta genciana e Azul de Metileno , eles para matizar podem ser usados com água ou creme, eles só são usados puros para  tingir mesmo, e mesmo assim tem como tingir misturando com creme, o que eu mostra que são corantes bem fortes, tem que tomar cuidado para usa-los.

Vou deixar aqui exemplos de tons que deve usar em cada, mas isso varia de acordo com o tom que seu cabelo estiver.


  Uma forma muito boa de usar com água é colocar em um balde, assim vira ele todo na cabeça e tem a certeza de que todo o cabelo teve a mistura, espere alguns segundos e depois lave, não gosto de ficar espirrando com spray porque acaba ficando mais tempo em uma parte e menos na outra...Outro modo de usar com água é deixar o cabelo mergulhado n balde pro até 10 segundos dependendo da cor da agua, nesse caso tem que estar um pouco mais clara.

Se for tirar amarelados e alaranjados sugiro usar azul e depois o violeta, não gosto de usar junto, não tem tanto efeito assim, se usar violeta/azul/violeta pode ter um efeito  fantástico, mesmo dando mais trabalho.  




No caso de usar tonalizastes para ter cabelo prata ou cinza, eu o melhor é matizar até o cabelo chegar a um tom de loiro como das fotos acima, todos esses tons pegariam muito bem o prata, mas é raro achar tintura permanente prata, o que mais e encontra é totalizantes, que duram no máximo três semanas sem começar a perder a graça. Vou recomendar uma tintura que  sou louca para experimentar, e já citei acima, eu ainda não comprei proque  quando ia fazer isos o dólar subiu T.T




Bem, se já usou essa tintura, onegai, me conte o resultado, fiquei sabendo que tem um efeito maravilhoso, quero muito testar, mas custa entre 7 e 12 dólares, e com o dólar alto não compensa, meu cabelo provavelmente vai gastar de 2 até 3 dessa tintura.




Ficou meio grandinho para um post sobre matizar? Mas é perfeito para não errar também não acha? Mesmo assim com certeza não tira as dúvidas de todos, então se tiver alguma duvida vem nos comentários que respondo, se tiverem muitas dúvidas eu vou coloca-las no post de perguntas e respostas que vou fazer mais pra frente =^.^=



                                


                                                                                                                   Beijos da Kira. 



7 comentários:

  1. Super explicadinho e detalhado, como sempre! Parabéns! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, logo terá a parte B aqui no blog com ainda mais explicações.

      Bjs!!!

      Excluir
  2. Eu fiquei com uma duvida de como usar Violeta...
    Meu acabelo está mais para a tonalidade laranja, como devo usa-lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso do alaranjado tem que usar com mais cuidado, porque ainda não está muito claro, recomendo que use misturado ao creme em uma mecha para fazer o teste do tempo que vai precisar, mas seria ainda melhor usar o Azul de Metileno antes do VG no seu caso, porque o azul combate diretamente o tom laranja, é aquilo, da para usar o VG, mas o resultado mais rapido é usando azul mesmo.

      Se quiser me chama na fanpage que podemos conversar até tirar todas as suas duvidas: https://www.facebook.com/dicasdakirachan/

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Olá. Ótimo post, mas fiquei com uma dúvida: meu cabelo está laranja, mas minha raiz é loiro acinzentado. Queria matizar de forma a deixar mais suave a transição entre minha raiz e o resto do cabelo. Já usei tonalizante prata, em que a real cor dele era roxo com fundo azul. Funcionou pouco e por pouco tempo. O que então você me sugere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!!

      Fico muito feliz que tenha gostado, e no caso tem alguns métodos que pode usar, se importa em me chamar na fanpage? lá da para conversarmos melhor:

      https://www.facebook.com/dicasdakirachan/

      Beijos!!!

      Excluir