terça-feira, 29 de setembro de 2015

Cabelos coloridos, descoloridos e platinados – Guia completo, part 4 - Como matizar/platinar os cabelos B.



Yoo Minna! Tive que dividir a parte 4 em A e B, e agora venho com a segunda parte, voltada para explicar os produtos recomendados, para ficar mis rápido e fácil vou falar mais do efeito que cada produto tem, e também falar um pouco sobre a marca, só vou explicar como usar se tiver alguma forma que não está já descrita na embalagem do produto.

Vou usar a foto que mostrei no post A, vou explicar todos que estão nela e depois falo de mais alguns métodos e produtos, quem tiver outro produto que não listei e tiver duvida se vale a pena me envia uma mensagem, se eu não souber posso perguntar a amigas que também postam sobre o assunto para poder ajudar a tirar a duvida XD

Atenção: Os que tiverem fotos do efeito, leia a descrição na mesma para saber melhor, nem sempre o efeito da foto é exatamente o que faz em uma aplicação, por vezes é efeito depois de muitas, aqui vou explicar qual é qual.

Arwnção 2: A cor do seu cabelo, o tipo de cabelo e até o que você já usou nele anteriormente influencia.

Esse post completa a parte A, para vê-la clique aqui 
    



Os produtos:

Para começar, vou falar das linhas ( Shampoo, condicionador e cia) geralmente quem quer deixar prata ou cinza não chega a usar essas linhas, usa logo máscaras, como a 3D da Magic Color que tem na imagem acima, mas quando quer uma força extra sugiro usar só o shampoo, a linha completa geralmente é para loiras usarem para ter um loiro mais bonito mesmo.

Todas as fotos foram tiradas da internet e algumas editadas, mas não tirei marcas dos sites/blogs que criaram as fotos.

Dica: pode substituir a linha completa por uma mascara matizadora para manter um tom lindo de cabelo loiro, não precisa da máscara + linha completa, lembrando que não falo das mascaras de hidratação que tem nas linhas, e sim as mascaras como a Magic color ou Intensy color que tem na foto acima.

Dica 2: Quem quiser usar outros tratamentos junto aos matizadores recomendo shampoo + máscara do matizados ou shampoo + finalizador dele,, e então os demais produtos da linha que deseja mesclar com os matizadores. 

Desamarelador Haskell Ametista Extend color


Minna-san, depois vou fazer um post especial só falando da minha experiência MARAVILHOSA com o shampoo dessa linha, serio, adorei ele, tem um cheirinho suave bem gostoso, não aqueles fortes que incomodam sabe? A textura dele é bem diferente, mais gelatinoso, mas quando espalha no cabelo parece que o cabelo ‘suga’ bastante o produto.

Recomendo que faça uma massagem rápida com ele se o objetivo for só deixar o loiro mais bonito, e um pouco mais demorada com quem quer deixar prata ou cinza  ( O cabelo suga mesmo, então acaba tendo que colocar um pouco mais que o esperado )

Não usei a linha completa, mas foi uma linha muito elogiada, recomendadíssima, só é melhor que use alguma ampola ou umas gotinhas de argan com a máscara ou substitua ela por uma hidratante, porque mesmo sendo maravilhoso, o shampoo  resseca bem pouquinho o cabelo, algo que pode ser evitado facilmente.

Lembre-se: É uma linha de efeito gradual, se massagear um pouco mais de tempo tem mais efeito, mas o verdadeiro efeito vem depois de alguns usos.


Haskell Ametista Extend color



Esse eu não usei, mas sei por outras blogueiras que tem um bom efeito, ele é diferente da linha ametista , o efeito vem em um uso, rápido, melhor recomendado para, se usar para manutenção do loiro faça uma vez por semana em média,  mas ainda sim prefiro a linha ametista.

Para mais informações: Clique Aqui

Bio Extratus Specialiste Matizador





A marca já tem o nome muito bem colocado quando se trata de cuidados com o cabelo, e a linha Specialiste então, é maravilhosa! Vou preparar um post falando do assunto qualquer dia, mas por agora vou focar na linha matizadora.

Se reparar bem onde está mostrando a cor, da para ver que é diferente um do outro, e essas cores fazem toda a diferença em relação ao cabelo, acho que o melhor dessa linha é ter um finalizador lilás, a cor tem o suficiente pra ajudar a quebrar o amarelado, e não é forte o suficiente pra você ter medo de manchar o cabelo, não é incrível?

Mesmo sem ter usado a linha matizadora, espero muito dela e planejo usa-la em breve, logo que usar farei o post aqui pro blog falando sobre o resultado, mas peguei informações com outras garotas e o que posso afirmar é que o efeito é gradual, ou seja, para  quem te medo de manchas é perfeito por não ter riscos altos.

Dica: Mesmo que prefira usar uma outra linha, usar o finalizador dessa linha pode ser uma excelente ideia.


Bio Extratus Blond




Chega a ser meio engraçado, mas o que mais chama a atenção nessa linha é o poder hidratante! Exatamente, é uma ótima solução para quem quer fazer a manutenção do loiro e ao mesmo tempo hidratar, ela tem Noni na formula, ele é um poderoso antioxidante, que para o cabelo trabalha também como reconstrutor!

Ele também tem aminoácidos que ajudam na reconstrução e o sistema Bioreflex ajuda MUITO na hora de neutralizar o amarelado, ou seja, se você descoloriu o cabelo, essa opção permite que você de nova vida a ele enquanto faz a manutenção do loiro! Para quem quer um loiro lindo é simplesmente maravilhoso!

Extra: Também é eficaz contra o efeito meio esverdeado que tem em alguns loiros!

Atenção: Essa linha não tem risco de manchar o cabelo, exatamente, 0% de risco, para deixar melhor explicado, resolvi ir no site e ver uma explicação deles para deixar aqui e não deixar duvidas:

“Não existe o risco dos produtos da linha Blond mancharem o cabelo, pois as fórmulas possuem um efeito desamarelador que se baseia na tecnologia óptica e não na deposição de pigmentos. Por isto, a linha pode ser aplicada sobre qualquer tonalidade de loiro”

Amend ‘cabelos descoloridos ou com mechas’

 .


 Marca super de confiança, a linha tem um efeito mais para manter loiros mesmo, se quiser usar mas não tiver dinheiro para a linha completa ou quer recuperar o cabelo enquanto usa, recomendo shampoo + máscara de hidratação ou shampoo + creme protetor da cor e mesclar com condicionador e mascara hidratantes ou reconstrutoras.

Não vi muitas matérias sobre essa linha e não usei ainda, o shampoo da linha custa R$:26,46 exatos no site da Amend, é indicado para quem tem mechas também.

Acquaflora Antioxidante Matizador



A linha tem um poder matizador bem forte se comparada com boa parte das marcas, e o efeito antioxidante faz uma boa diferença na hora da escolha, esse ‘extra’ atraia muito, mas na minha opinião ñ é algo tãããão precioso assim, gosto muito das ampolas da Aquaflora, nunca me decepcionei com elas, são maravilhosas, e esse matizador é bem forte também.

Pelo poder matizador que a linha da acho que vale a pena, mas recomendo que use a ampola com a máscara e o shampoo, não acho que a linha completa seja necessária nesse caso.

Biocale Violeta Reflexo Matizador



Sobre essa linha antes de tudo tenho uma cosia a dizer: se procurar o top 10 das blogueiras e youtubers essa linha vai estar entre os 5 primeiros de boa parte deles!  Serio, eu não queria falar dela porque não testei, mas foi inevitável, me vi em uma situação em que tinha que informar meus leitores sobre essa linha, então peguei um link de um dos blogs que falam dela, porque sem conhecer não posso falar nada, mas não poderia deixar vocês sem essa informação: Aqui 


Agora os demais produtos matizadores e os tonalizantes que podem ser usados para matizar o cabelo loiro e também para quem quer deixar o cabelo prata ou cinza:

Intensy Color Le Charme



Já usei os dois, fiquei sabendo que tem linha completa, mas acho completamente desnecessário, isso porque essa dupla é MUITO poderosa, top de linha mesmo, tem efeito instantâneo, e melhora ainda se continuar o uso, é uma linha monstro em poder matizador! E ainda por cima não estraga o cabelo, pelo contrario! Você vai sentir seu cabelo ainda mais hidratado! Não muiiiito hidratado, mas hidrata enquanto usa o poder matizador, são poucas linhas que tem esse beneficio duplo, muitas até podem prejudicar o cabelo.

Agora, falando separadamente:

Platinado: Deixa um efeito perolado no cabelo, recomendado para quem quer loiro.

Acizentado: Tanto pro loiro quando pro prata ele é muito bom, mas ele leva mais tempo que o platinado, bem mais, e pro prata tem que deixar no mínimo o dobro do tempo que diz na embalagem e o cabelo tem que estar bem claro, pode também tentar usar ele 20 minutos e depois de 2 dias repetir a dose para quem tem medo que manche, recomendo que use depois do shampoo, e que quando tirar use um condicionador poderoso.


Magic Color Gloss Matizador 3D



Tai, falam que é melhor que o Intensy, mas não sei dizer, só sei que o matizador favorito das blogueiras está entre Magic color e Intensy quando se trata de custo-benefício, acho que terei que experimentar pra fazer um duelo das marcas entre eles no blog! Mas uma cosia eu sei q é vantagem para o Magic Color, é a quantidade de opções! Lembrando que os três podem ser usados pra cabelos loiros em sua manutenção, na ordem:

1: Efeito mais leve ao matizar, da pra chegar ao perolado.

2: Efeito branco! Isso mesmo o grande diferencial é ter a opção do efeito branco!  AMEI!

3: É SUPER para que  quer o prata perfeito!

Eles não prejudicam o cabelo, e prometem de deixar com o cabelo pronto para divar lindamente, sugoi né? *.*

Magic Color Platinum Blonde
Até onde sei, é um pouco menos popular que os outros três, mas não por não fazer efeito! Ele matiza e hidrata super bem, mas o que acontece é que os três de antes são os queridinhos das blogueiras, da pra entender porque não se vê tanto falar dele, mas é injusto pensar que ele não é bom por isso, ele tem queratina e açaí, trata o seu cabelo enquanto matiza, ta na minha lista de teste com toda certeza!


O Magic Color cumpre o que promete,  e fico feliz em dizer que não é do tipo que promete efeitos milagrosos que só encontramos mesmo em comerciais, mas também não promete pouca coisa não, ele tem um belo efeito, até melhor do que da foto se usado corretamente.

Keraton Banho de Brilho




E o prêmio pro mais popular entre tonalizantes como alternativos aos matizadores vai direto pra Keraton! Exatamente, como alternativa aos matizadores ele é o grande campeão, mas tem um segredinho pra cabelo prata ou acinzentado, e vou ensinar ele aqui e agora!

Matizar: igual nas instruções (mas é mil vezes melhor usar com creme, caso contrario vai matizar demais ou até deixar com manchas) pode usar o Pastel, mas o melhor é o Prata.

Prata: quando for usar o Prata cedre, tem que usar o shampoo, secar um tanto os cabelos (não pode secar completamente, tem que ta bem úmido ainda, mas quanto menos molhado estiver, maior o efeito) e  só depois aplicar...e rápido! Não pode demorar entre as mechas pra não manchar ok?

Cinza: o mesmo acima, mas com o Grafite cinza.

Amend Supéria Color Prata




Também é banho de brilho assim como Keraton, mas esse é novo, só posso falar mesmo é que  a marca é de minha extrema confiança, e que já ta ficando queridinho em alguns blogs, notei também que em algumas blogueiras quase não teve efeito, mas outras conseguiram um efeito maravilhoso, provável que para deixar o loiro matizado tenho que usar menos do creme para diluir que a forma tradicional.

Ele também tem um cheiro delicioso segundo as blogueiras que usaram, e é super fácil de usar, pelo que vi tem menos riscos de manchar que os outros tonalizantes do mercado

Vou deixar vocês com o link de um dos blogs que jjá comentaram sobre o produto: Aqui 

Gomen, por agora só sei informar isso trago mais informações em breve ó.ò

Kostume Kolor Prata



É bom, mas… Não trabalha bem se o cabelo não estiver beeem claro, ou se não tiver ajuda, se usar ele e o Intensy color prata no mesmo dia com certeza consegue mesmo sem ta com o loiro claríssimo, fora isso, apenas se tiver o cabelo loiro quase branco, não resseca o cabelo, dura até 3 semanas, é muito bom, mas esperava mais, e tem um serio problema de informações confusas na embalagem.

Em resumo, você tendo o cabelo bem clarinho vejo ele como um dos que tem o efeito mais duradouro, porque depois de 3 semanas começa a ‘perder a graça’, mas ainda tem o produto, se cuidar direitinho acho que é o que dura mais, podendo se prolongar dependendo dos cuidados mesmo, mas a falta de informações boas na embalagem e também no site do produto foi o que me deixou decepcionada.

Color Express Prata




É da Salon Line, marca que adoro, mas admito que me decepcionou um pouco, não quer dizer que é ruim para todos os casios, na verdade só pode ser usado se seu cabelo estiver realmente bem clarinho, pode ser usado para matizar ou deixar prata, vou explicar direitinho o motivo.

Motivo 1: ‘com óleos hidratantes’ ele explica que hidrata enquanto tonaliza, mas não é bem uma verdade, ele resseca o cabelo, de todos que testei, esse é o que teve resultado negativo mais visível.

Motivo 2: Apesar de ter a chance de deixar o cabelo matizado ou prata, se seu cabelo não estiver realmente beeeem claro, ele deixa um efeito muito feio, parece até que escureceu mais o cabelo sabe?

Se usar corretamente, vai ter a cor desejada, mas recomendo que se escolher esse produto hidrate o cabelo depois, ele é meio que o save se não encontrar outro produto semelhante onde mora.

Berina Magic hair color


Berina! Tai, se não fosse o dólar de matar eu taria hoje falando pra vocês da minha experiência come ssa TINTA PERMANENTE PRATA! Isso mesmo, ela é permanente! Custa 7 dolares e promete um prata maravilhoso! Infelizmente  não tive a chance de usar, mas conheço quem teve e adorou, assim que o dólar baixar vou comprar com toda certeza!

Se alguém souber loja aqui no Brasil vendendo me avisa ok? Dependendo do preço eu compro rsrsrsrs

L'oreal Professionnel Silver (Serie Expert)



Mesmo sendo um Shampoo deixei ele nessa parte da lista porque a dica dele é usa-lo sozinho, não usei ainda, mas todos que vejo gostam muito de usar esse shampoo, e nem falaram sobre mais nenhum produto da linha, pesquisei e nem encontrei condicionador nem nada, mas a melhor parte desse produto é que ele NÃO PRECISA, serio, ele tem um mega efeito!

O contra dele é o preço, custa em média 60 reais! Sei que alguns matizadores acima são mais caros, mas esse é um shampoo de 250ml, por 10/15 reais a mais você compra um matizador de 500ml, ele promete valer o preço que tem pela opinião de quem já usou, então se  não pesar demais no seu bolso, vá em frente e compre XD

Agora dos que não estavam na lista da imagem que postei no post A e novamente no inicio desse post, eu realente me esqueci de falar delas, mas não poderia deixar de falar agora rsrsrsrs.

Yamá Ametista




Minna-san! Olha que linha maravilhosa, te acompanha desde a descoloração até a matização! Na verdade até mais! Pra completar a linha tem a Coloração Creme Yama Professional Color System 3D! Ela tem váaaaaaaaarias opções, tem acho que uns 5 entre loiros claríssimos e acinzentados ou mais, se contar todos  os tons de loiros, cinzas ou que podem dar esse afeito são mais de 20! Ou seja, essa linha tem o serviço completo!

Achei super maneiro isso, pode fazer seu kit e a linha completa te guiar pra realizar o seu esejo da cor perfeita,  usei alguns produtos dessa linha e estão super aprovados!



Yamá Fashion Color



Já vi vendendo, mas nunca usei, e como é super novinho não tem muito pra pegar informações com outras blogueiras, o que sei é que é mais um dos que só pegam em cabelos beeeeeeeem claros, e ao que parece o azul e o verde da linha estão ficando bem populares.

Logo trarei mais novidades sobre essa linha XD

Inoar Absolut Speed Blonde




Só por ser da Inoar já saabia que seria um produto top de linha antes mesmo de ir atrás, mesmo assim, não vi chuva nem de elogios nem de criticas, já tinha visto blogs falando super bem antes, mas faz um tempo que não vejo falarem, provável que com tantos produtos no mercado, as novidades tão gritando e linhas que já tinham sumindo um pouco dos holofotes.


Promessa: Limpa e hidrata sem desbotar a cor dos cabelos.

Não recomendo para deixar prata ou cinza mas...


Super recomendado para TODOS os tipos de loiro! Isso mesmo, a Bio Extratus ( Linha Blonde) e a Inoar são as duas que vi ter a certeza de que todos  os tons de loiro vão dar certo, matizam sem estragar mesmo nos tons de loiro que não costumam se dar bem com matizadores!

Também tem os métodos usando VG e AM que estão na parte A.





 Uma super dica para que possa manter seu platinado, é na verdade um método super simples, que pode ser feito de varias maneiras:

1 – Quando lavar o cabelo, aplique uma mascara matizadora diluída na mascara de hidratação, cerca de 3 minutos podem ser o bastante

2 – Use shampoo matizador, recomendo o Ametista da Haskell para ajudar a manter, ele faz maravilhas quando usado dessa forma!

3 – Pode comprar outro do produto que deixou seu cabelo prata e aplicar ele na máscara  seguindo a mesma regra da opção 1

4 – evitar qualquer produto purificante

5 – usar cremes  finalizadores que tenham coloração lilás ou azul clarinho.

6 – Evitar sol forte

7 – Para um prata mais bonito aplique na máscara também uma ampola de brilho

8 – Evite cremes amarelos

9 – Use um condicionador bem potente toda vez q lavar o cabelo

10 – Use um finalizador com forte poder condicionante.

Gostaram dessas 10 leis? Querem um post mais detalhado delas e de outras dicas? Respondam nos comentários XD


Bem, por hoje fico nesse post, espero ter ajudado, e gomen pela demora.


                                                                                                                                                   Beijos da Kira.


10 comentários:

  1. Super completo, como sempre! :*

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu post! Parabéns! Tô doida pra experimentar a linha da Bio Extratus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bio Extratus é maravilhosa! E não tem aquele risco de ter alguma química que possa prejudicar o cabelo sabe? Isso me deixa super tranquila toda vez que vou testar algo novo da marca XD

      Descobri que algumas respostas minhas sumiram, então resolvi responder novamente porque não sei se sumiram faz pouco ou se quem mandou o comentário não chegou a ver ó.ò

      bjs!!!

      Excluir
  3. Kira adorei as dicas principalmente da Yama pó descolorante quero descolorir e pintar de prata,meu cabelo e castanho escuro,no ton avermelhado e to louca pra mudar o visual já que esta curtinho.Mina valeuuu bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom pesquisar bastante, foi assim que descobri que a Yamá Ametista ajudava para descolorir sem ir pro cobre fui logo testar e deu super certo! E claro, se ficar um loiro clarinho da para ir clareando matizando o cabelo sem danificar, é bem melhor que descolorir mil vezes e depois ainda ter que ariscar com o cabelo já bem 'ferido'

      Descobri que algumas respostas minhas sumiram, então resolvi responder novamente porque não sei se sumiram faz pouco ou se quem mandou o comentário não chegou a ver ó.ò

      bjs!!!

      Excluir
  4. Kira adorei as dicas principalmente da Yama pó descolorante quero descolorir e pintar de prata,meu cabelo e castanho escuro,no ton avermelhado e to louca pra mudar o visual já que esta curtinho.Mina valeuuu bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom pesquisar bastante antes, a Yamá é mesmo maravilhosa, e depois matizar bem enquanto hidrata é perfeito!

      Descobri que algumas respostas minhas sumiram, então resolvi responder novamente porque não sei se sumiram faz pouco ou se quem mandou o comentário não chegou a ver ó.ò

      bjs!!!

      Excluir
  5. Vc sabe um matizador bom para cabelos loiros dourados?bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, desculpe a demora!

      Olha, depende do efeito que quer, tem matizador que é para deixar um brilho perolado, outros que focam no platinado e tem até alguns que é para quem quer abrir a cor um pouco.

      No caso os de efeito perolado tem menos riscos de manchar e tem um efeito mais leve,os platinados tem efeito mais chamativo que virou moda e o terceiro que abre para o branco é o mais complicado de usar,já não recomendo tanto assim.

      Beijos!

      Excluir