terça-feira, 8 de setembro de 2015

Resenha: A Estrada da Noite – Joe Hill


Yo Minna! Hoje vou falar de um livro que eu simplesmente adoro, tanto que quando terminei de ler, acabei relendo o livro meio que no mesmo dia, não sei explicar bem como, mas vou falar primeiro Joe Hill, depois sobre o livro e por último um pouco sobre minha reação a ele ok?

Vai ser a primeira resenha que vou fazer, então decidi fazer um post um tanto especial e falar um pouco da família King junto, espero que gostem.

Para quem quiser comprar o livro com um preço bem bacana: CliqueAqui 

Joe Hill



Para começar, o nome completo dele é Joseph Hillstrom King, ele poderia muito bem usar o nome Joseph King para ter mais atenção logo de cara, mas não foi o que ele fez, Joe Hill não queria ficar a sombra do mundialmente conhecido Stephen King só por ser filho dele e assim s pessoas apenas lembrarem dele como ‘O filho do Stephen King’. Ele só revelou quem era depois do livro já ter até prêmios, A Estrada da noite quando lançou foi para a lista dos mais vendidos do New York Times!

Joe não parou por ai, o livro ‘O Pacto’ também ficou muito conhecido rapidamente, e esses não foram seus únicos livros, mas são os mais conhecidos, e mostram claramente o estilo do escritor.

Família King:



A família King é bem interessante, eles são realmente talentosos e pelo visto o talento para escrever é algo que essa família tem de sobra, bem, olhem só essa família.

Stephen Edwin King(Pai):  Acho difícil não saber quem ele é, e provavelmente se não sabe, já conhece o trabalho dele e não sabe que é dele, como é difícil falar dele de forma resumida, deixei para que possam clicar no nome dele para irem a uma pagina da Wikipédia que fala sobre ele.

Tabitha Jane King (Mãe): Escritora dos gêneros Horror, fantasia e ficção científica, não é tão conhecida quanto o marido, mas foi elogiada no Los Angeles Times ainda em  1988 pela romance Pearl.

Owen Philip King (Irmão): Escritor, e caçula da família, já chegou até mesmo a escrever um comic ‘Intro to Alien Invasion’ não sei muito sobre as obras dele, mas posso trazer um pouco da historia da família King algum dia, o que acham?

Naomi Rachel King (Irmã): Quebrando o clima da família de escritores e saindo completamente do terror e ficção, Naomi é ministra em uma igreja na Florida, é pós-graduada na escola teológica Meadville Lombard Theological School.
Todos da família receberam prêmios pelos seus feitos, é mesmo uma família bem interessante não?


A Estrada da Noite - Heart Shaped Box
  “Mais cedo ou mais tarde os mortos nos alcançam...”


                                                                             Sobre o livro
Editora
Sextante
Páginas
256
Tipo de capa
Brochura
Ano
2007

  
Logo de inicio da pra notar um clima diferente, deixa claro que ele não se limita a escrever como a maioria, ele não mede palavras para te colocar em uma situação onde você pode entender perfeitamente o clima que tem na vida de Jude Coyne, uma verdadeira lenda do rock que tem como hobby colecionar  objetos um tanto inusitados, como a confissão de uma bruxa de 300 anos atrás que foi queimada viva, por exemplo.

Tudo tem inicio quando Jude compra um paletó que, segundo a pessoa que vendia pela internet, pertencia a um homem que quando vivo foi muito apegado ao paletó e seu espirito continuaria ali, assombrando o artefato. Quem viu o produto foi o assistente de Jude, e logo o paletó foi comprado por ele, que mora com sua namorada gótica e seus cachorros, não parecendo se importar com praticamente nada no inicio do livro.

Jude não acredita muito nisso de fantasmas nem cosias do tipo, ele tem essa coleção por puro hobby mesmo, a caixa em formato de coração chega a casa, e coisas estranhas começam a acontecer, logo da pra notar que o fantasma tinha algo em especial contra Jude, e então começa a procura do astro do rock, junto com sua namorada, para encontrar uma saída desse pesadelo.

Joe Hill cria um clima tenso e aos mesmo tempo nos surpreende com a historia, também da para notar que Jude muda conforme vai passando pelas dificuldades, é uma evolução de personagem bem interessante que segue de forma envolvente, sem te da a impressão de que o clima ou a mudança deve aquilo de ser forçado sabe?  

Com apenas 256 páginas considero um livro de leitura rápida e tendo no final uma página falando sobre o outro livro de Joe “O Pacto” A Estrada da Noite é um livro que recomendo, já até presenteei um amigo com ele que me chamou a atenção desde o nome, até a capa que é muito bem feita e me inspirou a imaginar parte do que está no livro.





A minha opinião

Já deu para notar que eu ADORO esse livro certo? Então, ao ler eu me senti em um clima que eu simplesmente sou apaixonada, não senti medo algum, mas até então não foi surpresa, não costumo ter medo com historias assim, na verdade adoro o clima, te prende ao livro, li ele em uma tacada só, não tive como não ficar presa ao livro, no dia anterior tinha lido 4 livros , mas no dia que li A Estrada da Noite eu deixei só pra ele mesmo, trminei e não resisti a da mais uma lidinha rápida logo e seguida,  é realmente muito gostoso de ler.

Sinceramente gosto de praticamente todo tipo de livro, desde leitura mais leve como ‘O que rola na escola’ até de leitura mais complicadinha como Hamlet (Hamlet eu li quando muito nova, antes até do O que rola na escola, então penso em ler novamente, faz tempo e eu gosto bastante). Então não gostei dele só por ser de terror, até porque considero um livro de suspense, e o clima que Joe Hill usou é do tipo que eu mais gosto, então me apaixonei completamente pelo livro.



Sigam o blog para ficar por dentro das novidades, de tempo em tempo vou fazer resenhas, então seria bom ficar de olho, pode também curtir minha pagina no facebook: https://www.facebook.com/dicasdakirachan?fref=ts para não perderem nada mesmo, posto umas dicas bem legais lá também.



                                                                                                                                                                    Beijos da Kira.

4 comentários:

  1. Parece bom mesmo! Quando vc disse q terminou e já tava lendo de novo deu até vontade de ler tb kkkkk! A estória parece bem envolvente tb, esse livro vai pra lista dos que eu quero ler! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo, fica em uma parte bem especial da minha estante de livros, tenho muito carinho por ele S2

      bjs!!!

      Excluir
  2. Muito bom! Faz um falando do titio Stephen king e outros monstros como Alan Moore e Neil Gaiman.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Assim que terminar o mapa do site vai ter um lugar muito especial para esses posts!

      Descobri que algumas respostas minhas sumiram, então resolvi responder novamente porque não sei se sumiram faz pouco ou se quem mandou o comentário não chegou a ver ó.ò

      bjs!!!

      Excluir