terça-feira, 26 de abril de 2022

Resenha: Animais Fantásticos Os Segredos de Dumbledore

 


Yo minnaa!!! Hoje venho finalmente trazer a resenha que prometi após ver o filme no dia 16! Sei que demorei bastante, mas não fiquei sem contar nada sobre o filme não! Postei no instagram uma linha de 3 posts com curiosidades e ainda trouxe um post aqui com elas e algumas extras! 

Enfim, o motivo da demora foi porque queria pensar na melhor maneira de contar sobre o filme sem dar spoilers, mas mostrando o porque de achar que vale muito a pena assistir! E claro, contar o que não gostei também, faz parte não é?

Ah! Não deixem de conferir o post das curiosidades! Tem amis do filme por lá! XD : Curiosidades de Animais Fantásticos Os Segredos deDumbledore

Então, vamos ao post?

Logo nos primeiros minutos deu para notar que teve um belo upgrade visual, a filmagem e a edição estavam em alto nível e o roteiro logo de início se mostrou superior aos anteriores de Animais Fantásticos. E para quem acha que isso não é grande coisa já que não gostou dos dois anteriores já aviso que não é bem assim. 

Os Segredos de Dumbledore trouxe um clima que lembrou um pouco mais aos filmes clássicos, o filme brinca com referências (algumas não são exatamente da saga de Harry Potter) e pega os fãs pela nostalgia em diferentes momentos, o que foi bem recebido, ao menos na sala de cinema onde eu estava. 

Enredo e personagens 

O filme segue com o jogo político de Grindelwald (agora interpretado por Mads Mikkelsen) onde ele busca ter cada vez mais seguidores e agora deseja ganhar as eleições. A tensão é grande e realmente o filme revela muitos segredos, porém não apenas de Alvo Dumbledore, parando para olhar com cuidado toda a família Dumbledore é rodeada de segredos e meias verdades, essa questão até que foi bem explorada no filme.. .

Porém Os Segredos de Dumbledore deixou a desejar em alguns pontos, o Credence/Aurélio tinha tudo para ter muito desenvolvimento e crescimento de personagem para ser explorado, para começar vi vários questionamentos porque nem certeza de quem ele era os fãs tinham, isso sem contar que ele demonstrou não confiar tanto assim em Grindelwald quando aceitou ir com ele e poderia ter mostrado mais da convivência que tiveram. 

Outra personagem que poderia ter sido melhor aproveitada é a Vicência Santos, personagem da brilhante atriz Maria Fernanda Cândido! De verdade, a atriz conseguia se destacar mesmo nas cenas que aparecia de relance, a postura dela sempre imponente e elegante fez valer cada segundo e ao mesmo tempo lamentar não ter tido mais dela. 

Acredito que o motivo de não terem aproveitado tão bem assim alguns dos personagens tenha sido a quantidade de acontecimentos socados no mesmo filme. Embora o filme tenha ficado muito bom, da para notar que dividido em dois ele ficaria MUITO melhor. Espero que compensem de alguma forma em um quarto filme, Animais fantásticos pode não ter começado tão bem assim, mas a qualidade subiu de forma impressionante e merece fechar com chave de ouro. 

Outro ponto que vale a pena comentar sobre o filme é que Newt Scamander pode mostrar mais de seu talento como bruxo e sua coragem de fazer o que é certo, com a tensão tão maior que antes o personagem se desenvolveu muito bem! Sem contar que foi um mimo aos fãs ver o Pélucio e o Tronquilho em ótimas cenas e com um gráfico tão lindo! 

Confesso que estou um pouco preocupada com uma possível nova troca de ator, não que a troca de Johnny Depp por Mads Mikkelsen no papel de Gerardo Grindelwald tenha ficado ruim! Pelo contrário, foi muito bem recebido apesar da estranheza inicial, só acho que deviam ter mudado menos a caracterização para não ser tão estranho assim. 

Acontece que Ezra Miller ( ator que faz o Credence/Aurélio) já foi preso duas vezes no mesmo mês, da segunda vez foi por jogar uma cadeira que foi parar na cabeça de uma mulher no Havai! O ator tem que se responsabilizar pelo que fez, isso é fato! Mas é também bem triste imaginar a possibilidade do personagem perder parte de sua essência, não tem como negar que o Ezra nos apresentou um personagem bem interessante e que isso não é só direção e roteiro, o ator é a alma do personagem e toda vez qu sei de alguma troca em filme ou série fico com receio... 

Enfim, Os Segredos de Dumbledore tem sacadas realmente geniais, não só pega os fãs na nostalgia e em referencias, como traz batalhas muito bem feitas, um gráfico impecável e para os fãs do Brasil ainda tem um mimo extra, prestem MUITA atenção nas cenas finais das eleições, teve fã que perdeu a cena que é rápida, mas ao mesmo tempo linda! 

Ah! Quero rever o filme sendo que legendado, não apenas tem uma atriz brasileira e a nossa dancinha do siri (que segundo o diretor, ele achou que tinha inventado algo inédito rsrsrs) mas as piadas estavam brasileiras demais! Tem muito Brasil ali e quero saber até onde é adaptação e onde é original de Animais fantásticos!

O post fica por aqui minna! Espero que tenham gostado, qualquer dúvida só enviar aqui! Não estou muito acostumada com resenha de filmes ainda, faço mais de livros e até de produtos, mas já fiz algumas e quero fazer muitas novas daqui pra frente! 

Planejo fazer um terceiro post sobre o filme em breve, mas esse para quem já assistiu, então terá spoiler! Aviso logo e vou deixar avisado no post também. Será mais para falar com detalhes do que achei de cada personagem nesse filme e o que eu acho que poderia ser diferente.

 Bem...Até a próxima!

 

Beijos da Kira






Nenhum comentário:

Postar um comentário