terça-feira, 8 de março de 2022

Especial: Dia Internacional das Mulheres

 

Yo minna, hoje é o dia internacional da mulher e vim trazer um assunto que acho extremamente necessário de ser falado, o post é bem curtinho, mas realmente necessário então gostaria muito que dessem uma atenção especial a ele. 

Na verdade eu ia fazer um post completamente diferente, focado em personagens femininas que representam e tudo mais, mas me inspirei nos posts da Clara Artemis  e do Tabloide HQ e decidi adiar para hoje falar de algo que considero um tanto mais urgente de ser dito.  

No caso a Clarinha deixou dividido entre falar da importância do dia, falar da batalha que ainda estamos travando e falar sobre toda mulher merecer seu lugar (o sentido que falo toda mulher vocês vão entender logo mais no post) eu vou pegar um pouco esses temas, mas vou falar em duas partes.

Ps: A imagem abaixo foi usada no post da Clarinha, cada 1/3 para falar um pouco sobre hoje, ficou mesmo muito legal, recomendo conferir!

 

Importância do dia 

Infelizmente com o passar do tempo a importância histórica da data parece ter se apagado um pouco da mente das pessoas, acontece que o dia internacional da mulher não é sobre receber e entregar flores e cartinhas... Não que não possa! Mas é muito mais importante que isso. 

Em 8 de março de 1917 cerca de 90 mil operárias se levantaram contra Czar Nicolau II na Rússia, indo contra as péssimas condições de trabalho, desde antes e mesmo após essa data as mulheres sempre lutaram e ainda lutam com as armas que tem para enfrentar o machismo e alcançar um mundo melhor.

 Atenção: Machismo e feminismo NÃO SÃO opostos! 

No machismo as mulheres são desrespeitadas, seus direitos são tomados e a capacidade de todas nós é subestimada. Muitas são humilhadas, sofrem por assédio e passam por diversos outros tipos de violência direta e indireta. 

O feminismo não se trata de odiar homens, se trata de lutar para ter os mesmos direitos não só por lei quanto na visão de moral da sociedade, se trata de lutar por uma sociedade justa que não julgue a mulher por ser do jeito que ela escolher ser. 

Mesmo uma mulher que acabe entendendo errado essa mensagem e que fale cosias como “eu sou contra o feminismo” se não fosse o feminismo ela não poderia estar ali8 falando isso, porque até o direito de nos expressar da forma que fazemos foi conquistado com muita luta, dá só uma espiadinha nos livros de história para ver... 

E ainda hoje ainda estamos muito longe de vencer essa guerra por nossos direitos e mesmo quando conseguirmos o movimento feminista tem que continuar para garantir que nossos direitos não sejam retirados tempos após. Quem não conhece e relembra os erros do passado acaba trazendo eles no futuro!


Toda mulher merece respeito! 

E claro! Não pode faltar essa parte... É o dia internacional das mulheres! De TODAS nós! Não importa religião, cor, crença, nacionalidade, sexualidade, se é cis ou trans e não importa nenhum outro motivo que tentem usar para tirar o merecimento dessa homenagem da mulher! 

Não adianta vir com “Mas se é sobre a luta pelos direitos e pela liberdade... Aquela mulher de religião X EU ACHO a religião dela machista” 


Ou com “Mas EU ACHO que aquela mulher não tem ‘jeito’ de mulher”
 

Nem com “Mas ela não aproveita devidamente a liberdade que tem, segue todos os estereótipos.”
 

E pelo amor de Deus não me venha com “Mas não nasceu mulher” !!!!! 

Não desmereça uma mulher pela religião dela, por ela não se comportar como VOCÊ acha que deve, por ela ser uma VÍTIMA e se sentir presa a antigos conceitos ou por qualquer outro motivo! Se tem uma coisa que me deixa arrasada é ver mulheres atacando outras mulheres! Gente, chega disso ok? 

E mulher trans é mulher sim! Tanto quanto ou ou qualquer leitora que vier a ler esse post! Mulher trans é mulher, e é diva, é tão maravilhosa quanto ela seria se fosse cis!


O post fica por aqui minna-san, espero que tenham gostado, foi um recado rápido e completamente sincero, falei de todo o coração e espero que esse post chegue nas pessoas para as quais ela faça a diferença.

Um feliz dia da mulher para todas as divas maravilhosas desse mundo! 

Ah! E a imagem final é uma tirinha do Tabloide HQ !  Achei simplesmente genial!

 

Até a próxima!

 

 

 

Beijos da Kira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário