quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Resenha chegando: Guirlanda Rubra

 

Yo minna!!!! Vim avisar que já estou terminando de preparar a resenha de Guirlanda Rubra! Demorei um pouco mis do que imaginava por conta de umas questões em casa, mas vou aproveitar para falar um pouco do livro e sobre o Lâmina Celeste que está em campanha no Catarse

Guirlanda Rubra também teve uma campanha no Catarse que chegou a atingir 153% da meta! Quem quiser conferir tem como na página da campanha e Lâmina Celeste está atualmente com 93% da meta ainda tendo 14 dias de campanha!

Ta, mas nada do que falei conta realmente sobre os livros, e é por isso que nesse post vou mostrar bem rapidinho  a apresentação deles e de mais dois livros que se passam nesse mesmo universo fantástico!

 

Guirlanda Rubra

 
O herói da história não precisa ser salvo

 Garlando Espendi é um jovem que tem tudo. Mas nem o prestigioso título de doutor ou a herança da mais rica família comerciante da Terra Pátria podem preencher o vazio que surge entre as taças de vinho e o desabotoar dos vestidos. Uma ferida de espírito tão profunda que o leva a se envolver com a proibida magia e sonhar com uma vida nas estradas, pois o seu sangue gitânio assim lhe exige. 

Entre todos esses caminhos diante de si, ele almeja outro, um que o leve em uma obsessiva busca por Celes, a sua namorada da adolescência.

 Em um universo fantástico onde a nobreza decadente recua diante da ascensão burguesa e uma terrível Inquisição varre os Três Reinos em busca de hereges, Garlando precisará entender e arcar com o peso de cada escolha de se tornar um adulto. Durante essa descoberta, forças antigas e novas se preparam para uma guerra que transformará o mundo para sempre. 

Guirlanda Rubra é o romance de estreia de Erick Santos Cardoso, editor e fundador da Editora Draco, com mágicas ilustrações de Abel (Ditadura no Ar, Apagão e Necromorfus). Esta é uma fantasia que flui entre a melancolia da contemplação e a euforia das grandes aventuras. Viaje com Garlando através da estrada formada pelo grande conflito do mundo, mas esteja pronto: no final restará o reencontro com o amor ou seu inevitável destino.

Lâmina Celeste


"Lâmina Celeste" é um romance de fantasia carregado de melancolia e intensas cenas de luta que fará você mergulhar na história do começo ao fim. O tema central da obra é a luta diária de existir sem amarras, com sexualidade e violência sem restrições, aspectos que se encontram no caminho de descoberta de cada um de nós.
 

Táscia Elena é uma estrangeira que recebe a incumbência de treinar e criar um exército para uma missão suicida, sobre a qual pouco entende: conquistar as capitais dos Três Reinos e a antiga máquina arcana Torre de Babel, conhecida por ser a chave para o lugar lendário onde mora o conhecimento da Criação. Entre missões secretas para estancar a sangria dos corruptos que aleijam o pequeno reino e a descoberta dos segredos do mundo ao lado dos misteriosos L’dren, esta é uma história sobre a perseverança de seguir adiante em uma existência que nunca se preenche, como uma tarefa absurda e irrealizável.


 Boy's Love - Para cair outra vez

 

Para libertar um coração antes do fim do mundo
 

Para escapar de um relacionamento que o aprisiona, Janus Ondino deverá desvendar os próprios sentimentos enquanto enfrenta a responsabilidade do alto preço pago por seu povo para chegar onde está. Pois ele é um dos príncipes-senadores de Arcádia, o reino mais avançado que a humanidade já concebeu. Uma terra mística onde a igualdade é real, os benefícios e recursos são de todos, mas cuja sociedade vive apenas pela promessa de abrir o Céu e alcançar a eternidade.

 Guiada por uma das raças primogênitas através das gerações, a ambição humana se prepara para destruir as barreiras que os separam do conhecimento dos antigos. Mas enquanto o mundo caminha para esse ritual, Janus quer se libertar de um romance que também atravessou décadas com o líder imortal Zorak, que não é afetado pelo tempo e persiste na ideia de romper a maldição que separa sua espécie da Magia e da luz do dia. 

Boy’s Love – Para cair outra vez é uma história de um amor obsessivo com texto e desenhos de Erick Santos Cardoso, fundador da Editora Draco. Descubra o passado mágico de Janus Ondino, do universo de Guirlanda Rubra, e a sua desesperada tentativa de se desvencilhar de uma paixão que o persegue há muitas vidas. Entre o desejo insaciável e ânsia pela libertação está a escolha daquele construído para desafiar as divindades. 

Crônicas da Segunda Essência - Volume vermelho

 

E sobre o último livro não tenho ainda muita informação, mas vou por a que consta no Catarse pra vocês:

 “O universo foi expandido em diversos contos que você pode conferir na coletânea "Crônicas da Segunda Essência - Volume vermelho". Esta coletânea é um livro impresso EXCLUSIVO apenas disponível para venda nas campanhas dos romances desse mundo no Catarse.”

Esse livro me deixou bem curiosa, amo livros de contos e já que me apaixonei pelo universo existente dele tenho certeza de que é maravilhoso!

O post fica por aqui minna-san, espero que tenham gostado e que estejam ansiosos pelo post de resenha da Guirlnda Rubra! E não apenas ele, planejo trazer muito mais desse mundo fantástico aqui par vocês!

Então boa leitura e até a próxima!

 

Beijos da Kira





Nenhum comentário:

Postar um comentário