domingo, 9 de janeiro de 2022

Resenha: Assassino Inverso

 

Yo minna! Mais uma resenha aqui no blog e dessa vez de um autor que está estreiando aqui, embora já tenha mencionado o livro dele no instagram algumas vezes. O livro da vez é “Assasino Inveso” de Ricardo R.S. Pinto. 

A LC dele foi extremamente divertida! E tem algumas questões especiais que me fizeram querer reler algumas cenas pra tentar ler nas entrelinhas sobre um chute que tive como leitora, quem sabe venha contar mais num post futuro? Talvez uma entrevista com o Autor.... 

Bem, por agora vamos para a resenha, depois vejo sobre esse talvez post extra XD 

Agora, vamos ao post? 

 


Sinopse 


“Ayrtom queria apenas ter uma viagem tranquila para esquecer os problemas do dia a dia, porém acaba desaparecendo e deixando um grande mistério. 

Dinarte vê sua vida virar de pernas para o ar após o início da pandemia, ao tentar criar um novo estilo de vida resolve ajudar Waleska a encontrar Ayrtom. 

Segredos serão descobertos, os quais podem tornar até mesmo um herói em vilão, serão escolhas difíceis e caminhos tortuosos.

 

Quem está dizendo a verdade?” 

Informações:

 

Sobre o livro

Editora

Serpentine

Páginas

197

Autor

Ricardo R.S. Pinto.

Formato

14 x 21

 O Livro

Assassino inverso é um livro que traz uma narrativa bastante diferente, que de início pode demorar um pouco para os elementos de encaixarem, mas que com o passar dos capítulos se torna mais flúida e traz elementos fantásticos surpreendentes. 

Por conta da forma que é narrado permite uma observação detalhada para cada um de seus personagens que mesmo quando aparecem menos, como o padrasto de um dos personagens. Com isso o desenvolvimento de cada personagem fica mais claro do que ficaria em outras abordagens. 

No livro o mistério envolvendo o escorpião (na verdade vai muito além de apenas um escorpião) vai muito além do que se pode imaginar antes da leitura, e após ser apresentado esse mistério em torno dos personagens ele vai ganhando força, e conforme buscam respostas os personagens vão apresentando diversas outras descobertas. 

No livro dois cenários principais são apresentados: 

No primeiro temos um estilo de vida do interior, com todas as vantagens e desvantagens que esse estilo de vida tem e acompanhamos a situação do COVID que torna essa realidade ainda mais próxima do que vemos nos dias de hoje. 

Já no segundo temos um cenário de ficção bastante caótico e bem fascinante, cheio de novos mistérios e descobertas instigantes que mostram um  enorme potencial desse novo mundo.

 


Minha opinião

Foi um livro que me surpreendeu bastante, como foi em leitura coletiva esperei um pouco para começar a ler e acabei imaginando como ele seria, e na verdade era completamente diferente em praticamente todos os aspectos. E foi diferente para melhor! 

A sensação que tive inicialmente foi como se tivesse lendo dois livros diferentes com personagens em comum, como se fosse um crossover com livros bem diferentes em seu estilo que narravam os mesmos personagens.

Um deles tendo um foco bem dentro da nossa realidade e o outro tendo uma ficção com muitos detalhes a se explorar. Aos poucos esses dois lados do livro foram se conectando melhor na minha cabeça e assim a leitura foi fluindo de forma muito interessante. 

Dos personagens queria destacar os dois que melhor chamaram minha atenção! O Heitor ganhou minha simpatia logo de cara, já Ayrtom demorou um pouco, mas se mostrou um personagem bastante interessante e complexo, tendo um crescimento muito notável ao longo do livro. 

Ainda tenho várias teorias para ambos os personagens, no caso teorias ligadas aos sentimentos e forma deles agirem, mas se for tentar explicar teria que dar spoiller, então vou guardar minhas teorias como fanfics na minha cabeça mesmo rsrssrs 

Gostei muito da forma com que o autor conectou os problemas reais da nossa sociedade, incluindo os atuais como a Covid aos temas do livro, sendo falados de forma bem natural pelos personagens. 

Se for falar de forma geral eu gostei muito do livro e queria muito não somente uma continuação, como contos extras mostrando mais sobre alguns dos personagens de Assassino inverso, não necessariamente no presente. Bem, tem muito a se explorar pelos mundos que ganhamos na literatura e seria ótimo ler mais páginas escritas pelo Ricardo com toda certeza! 


O post fica por aqui minna-san, espero que tenham gostado e desejo uma ótima leitura para todos que decidirem pelo livro (depois venham me contar o que acharam ok? XD) Eu realmente me surpreendi muito e fiquei feliz em ver a realidade tão bem conectada assim. 

Espero trazer mais resenhas do trabalho do Ricardo R.S. Pinto por aqui, tem outros comentários  que queria fazer, mas seria spoiller então só se eu fizer um post voltado aquém já leu XD 

Então até aproxima minna! 

 

 

Beijos da Kira.



2 comentários:

  1. Uau ! É a única palavra que pode definir meu sentimento agora ��.
    Adorei a resenha ! E se prepare pq temos muitos "caroços nesse angu".
    As aventuras pelo Mundo Inverso estão apenas começando...
    Parabéns e obrigado pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, fui completamente sincera na resenha e estou muito ansiosa por mais leituras como essa. Te desejo todo o sucesso.

      Excluir