sábado, 18 de dezembro de 2021

Campanha Lâmina Celeste, Editora Draco

 

Yo minna!!! Hoje venho falar de uma campanha mais que especial que está rolando no Catarse e que em apenas três dias já chegou aos 54%! Levando em conta que é uma daquelas campanhas com prêmios extras para quando vai acima da meta e que faltam 47 dias já podemos considerar que tem extra vindo por ai! 

Como quem me acompanha já sabe eu AMO as campanhas da Editora Draco e que já garanti alguns livros muito queridos por elas, se desse iria participar de todas! 

Antes de conhecer a Draco eu tinha alguns autores favoritos, mas não tinha editoras favoritas, nem entendia muito quem tinha, mas não encontro uma publicação da Draco que eu não pense na hora que quero ler, todos os livros parecem extremamente interessantes para fãs de RPG e da literatura fantástica em geral. 

Nesse post vou apresentar um pouco sobre a Lâmina Celeste  e o meio que a rodeia

Então, vamos ao post?

 

O Projeto 

As campanhas do Catarse são muito importantes para ajudar novos livros cheios de mundos fantásticos a virem para nossas mãos, nelas apoiamos os autores que gostamos e ainda garantimos prêmios exclusivos e é claro que com essa campanha não seria diferente. 

Além de ser um livro de fantasia de um autor talentosíssimo também vem como uma bela homenagem aos universos de fantasia criados nos JRPGs para SNES e pelo que parece (e até é comentado na campanha) vai agradar muito os fãs de Secret of Mana, Chrono Trigger e Final Fantasy. Pelo que conheço de Guirlanda Rubra já criei altas expectativas para Lâmina Celeste!

O livro mistura a Europa do Século XVIII com elementos de magia e alta fantasia e é dito na campanha que é um prato cheio para fãs de Game of Thrones, A Roda do Tempo e O Senhor dos Anéis. Pelo que já conheço desse mundo acredito que irá agradar fãs de RPG e de fantasia no geral e acredito que a ambientação deve deixa-lo ainda mais envolvente para quem gosta de um clima mais vinagre entre as páginas. 

“O livro apresenta a história de como Táscia Elena enfrentará a maior guerra de sua era e o maior desafio de todos: descobrir sua verdadeira identidade. Nestas páginas, você vivenciará duros treinamentos, missões secretas e a formação do exército da pequena Babélia, que almeja balançar a hegemonia da Terra Pátria. Aqui você encontrará a conclusão da história iniciada em "Guirlanda Rubra".” 

Agora vou mostrar um pouco mais das informações diretas da campanha ok? 

Lâmina Celeste 


"Lâmina Celeste" é um romance de fantasia carregado de melancolia e intensas cenas de luta que fará você mergulhar na história do começo ao fim. O tema central da obra é a luta diária de existir sem amarras, com sexualidade e violência sem restrições, aspectos que se encontram no caminho de descoberta de cada um de nós. 

Táscia Elena é uma estrangeira que recebe a incumbência de treinar e criar um exército para uma missão suicida, sobre a qual pouco entende: conquistar as capitais dos Três Reinos e a antiga máquina arcana Torre de Babel, conhecida por ser a chave para o lugar lendário onde mora o conhecimento da Criação. Entre missões secretas para estancar a sangria dos corruptos que aleijam o pequeno reino e a descoberta dos segredos do mundo ao lado dos misteriosos L’dren, esta é uma história sobre a perseverança de seguir adiante em uma existência que nunca se preenche, como uma tarefa absurda e irrealizável. 

Demais Obras:

Atenção: Os livros da série podem ser lidos de forma independente e em qualquer ordem de leitura. Porém, pra ampliar sua experiência, recomendamos primeiro a leitura do romance Guirlanda Rubra. A obra foi vencedora do Prêmio Odisseia Fantástica Narrativa Longa e terceiro lugar no Prêmio Argos. 

Guirlanda Rubra 


“O herói da história não precisa ser salvo 

Garlando Espendi é um jovem que tem tudo. Mas nem o prestigioso título de doutor ou a herança da mais rica família comerciante da Terra Pátria podem preencher o vazio que surge entre as taças de vinho e o desabotoar dos vestidos. Uma ferida de espírito tão profunda que o leva a se envolver com a proibida magia e sonhar com uma vida nas estradas, pois o seu sangue gitânio assim lhe exige. 

Entre todos esses caminhos diante de si, ele almeja outro, um que o leve em uma obsessiva busca por Celes, a sua namorada da adolescência. 

Em um universo fantástico onde a nobreza decadente recua diante da ascensão burguesa e uma terrível Inquisição varre os Três Reinos em busca de hereges, Garlando precisará entender e arcar com o peso de cada escolha de se tornar um adulto. Durante essa descoberta, forças antigas e novas se preparam para uma guerra que transformará o mundo para sempre. 

Guirlanda Rubra é o romance de estreia de Erick Santos Cardoso, editor e fundador da Editora Draco, com mágicas ilustrações de Abel (Ditadura no Ar, Apagão e Necromorfus). Esta é uma fantasia que flui entre a melancolia da contemplação e a euforia das grandes aventuras. Viaje com Garlando através da estrada formada pelo grande conflito do mundo, mas esteja pronto: no final restará o reencontro com o amor ou seu inevitável destino.” 

Crônicas da Segunda Essência - Volume vermelho 


Agora um livro mais que especial! Ele é EXCLUSSIVO apenas para venda em campanhas como essa, então para quem quiser garantir essa é a chance! 

Se trata de uma coletânea de diversos contos que permite explorar ainda mais desse universo impressionante criado pelo Erick Sama! Não é demais!? 

Boy's Love - Para cair outra vez  


“Para libertar um coração antes do fim do mundo

 

Para escapar de um relacionamento que o aprisiona, Janus Ondino deverá desvendar os próprios sentimentos enquanto enfrenta a responsabilidade do alto preço pago por seu povo para chegar onde está. Pois ele é um dos príncipes-senadores de Arcádia, o reino mais avançado que a humanidade já concebeu. Uma terra mística onde a igualdade é real, os benefícios e recursos são de todos, mas cuja sociedade vive apenas pela promessa de abrir o Céu e alcançar a eternidade. 

Guiada por uma das raças primogênitas através das gerações, a ambição humana se prepara para destruir as barreiras que os separam do conhecimento dos antigos. Mas enquanto o mundo caminha para esse ritual, Janus quer se libertar de um romance que também atravessou décadas com o líder imortal Zorak, que não é afetado pelo tempo e persiste na ideia de romper a maldição que separa sua espécie da Magia e da luz do dia. 

Boy’s Love – Para cair outra vez é uma história de um amor obsessivo com texto e desenhos de Erick Santos Cardoso, fundador da Editora Draco. Descubra o passado mágico de Janus Ondino, do universo de Guirlanda Rubra, e a sua desesperada tentativa de se desvencilhar de uma paixão que o persegue há muitas vidas. Entre o desejo insaciável e ânsia pela libertação está a escolha daquele construído para desafiar as divindades.” 

O Autor 

“Erick Santos Cardoso escreve literatura fantástica para entender a realidade. Suas histórias tratam primeiro da experiência humana e depois de todo o resto. Além disso, é desenhista de coração e editor de profissão. Mestre em comunicação, amante da cultura pop em todas as suas vertentes. Tem na Editora Draco o seu projeto para produção e desenvolvimento da literatura de entretenimento e quadrinhos nacionais. 

Estreia como contista em "Imaginários contos v. 4", depois participa de "Dragões", "Fantasias Urbanas", "Erótica Fantástica v. I", "Medieval", "Samurais x Ninjas" e "Magos". Em 2020, no início da pandemia de COVID-19, lança "Guirlanda Rubra", seu primeiro romance, vencedor do Prêmio Odisseia Fantástica de Narrativa Longa e o terceiro lugar do Prêmio Argos. 

O seu conto "Devorados" foi ampliado e transformado em um álbum de quadrinhos de mesmo nome, assinado ao lado de Cirilo S. Lemos. Publicou roteiro também em "Demônios da Goetia em quadrinhos". 

Profissional do mercado editorial por mais de 21 anos, iniciou na Globo Livros como colorista de quadrinhos da Turma da Mônica, tornando-se o editor responsável pela criação do departamento de livros digitais. Em seguida gerenciou o departamento editorial da Panini Brasil, cuidando das publicações e colecionáveis do território nacional. 

Como professor, formou duas turmas de contistas no primeiro ano da Escola de Dragões, recebendo sempre avaliações positivas de seus alunos por sua visão humanista e focada no desenvolvimento de personagens e por desmistificar a construção de histórias.” 

 

O post fica por aqui, vou deixar como extra a live no canal do Fantasticursos, onde o autor Erick Sama conversou com o prof. Alexander Meireles sobre as referências e que tipo de trabalho realizou em seus dois primeiros romances e eu estava lá acompanhando e fazendo minhas perguntas também!

Então é isso, espero que tenham gostado do post, até a próxima! 

 


Beijos da Kira.


2 comentários:

  1. Que legal! Quanta coisa passa e a gente nem sabe! Valeu por compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A campanha está incrível! Super recomendo! ♥

      Beijos!

      Excluir