quinta-feira, 6 de maio de 2021

Posts LGBTQIAP+ e Comunidade Assexual BR

Yo minnaaa!!!!! Como vocês estão? A resenha de Segador já está chegando (tem as resenhas do isnta, na amazona e Skoob, mas a aqui do blog é sempre mais completa XD) mas antes queria avisar de um novo quadro e aproveitar para apresentar a vocês um grupo que criei no Amino! 

O novo quadro é bem parecido com as temáticas que vou abordar lá no grupo novo, é um quadro que vai andar de mãos dadas com o grupo para trazer informações para vocês, só que o grupo tem foco ACE e aqui vou falar de forma mais diversificada  

Agora a explicação do grupo: 

Esse post é bem rapidinho só para ser informativo mesmo, o grupo que criei é a “Comunidade Assexual BR” lembrando que assexual NÃO SIGNIFICA que não faça ou não goste de sexo, existem muitas vertentes e vou deixar um resumindo abaixo para ajudar a entender. Criei a comunidade para passar informação do universo LGBTQIAP+ com maior foco no meio ACE, mas com as portar abertas para toda a bandeira e para os simpatizantes que querem aprender e conversar com o povo. :)

 


O que é ACE? Simples, só por em lista. 

ALO: Sente atração sexual da forma mais conhecida, a “padrão”. 

ARO: Não sente atração romântica, podendo ser ALO ou ACE. 

ACE: sente atração sexual condicional, não sente atração ou sente em menor intensidade, dependendo caso como mostrei acima.
 

Explicação rápida sobre algumas vertentes assexuais: 

Assexual estrito: Não sente atração sexual. 

Demissexual: Sente atração sexual quando tem ligação emocional, podendo ser tão intensa quando deum ALO, ou de forma reduzida. 

Grayssexual: Sente atração sexual de forma reduzida ou condicional. 

Assexual fluido: Sente atração de forma fluida, variando no espectro assexual.


Ta, eu sei que olhando assim parece bem confuso, mas esse é o resumo do resumo só pra dar um “Oi” e para completar queria falar beeeem rapidinho das formas de atração para ajudar vocês a entenderem melhor, já que não existe só a sexual: 

Sexual: Baseada no desejo de participar de atividades sexuais. 

Romântica: Vem do desejo de uma relação romântica com alguém. 

Estética: Apreciação dos atributos físicos. 

Sensual: Desejo de tocar/interagir com alguém com toques não sexuais (caricias). 

Emocional: Vem do desejo de conhecer, a atração ligada a personalidade e convivência da outra pessoa e seu gosto de conviver com ela. 

Intelectual: Já vem do envolvimento intelectual mesmo, como uma boa conversa.


Bem, o assunto é bastante extenso tentei resumir para vocês então ta realmente o resumo do resumo, se quiserem tem o link lá na Comunidade Assexual BR que pode ajudar a entender melhor e logo vou postar mais por lá e por aqui também ok?

Claro que quem quiser pode ficar a vontade para fazer perguntas, vou responder com todo o carinho e a atenção, existem várias questões que vejo crescendo nos grupos ACEs e se é complicado para quem está no grupo imaginem só fora dele? Todos são bem vindos para perguntar e sugerir novas pautas aqui par ao blog ♥

Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado do post de aviso, por hoje eu fico por aqui, até a próxima!


 

Beijos da Kira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário