domingo, 26 de julho de 2020

Recomendação de jogos e plataformas.


Yo minna!!! Para quem como eu está com a rotina toda trocada ou fica de quarentena completa ou parcial eu sei o quanto está sendo complicado. E é por isso que no post de hoje darei uma dica que vai desde gratuitos até algumas opções de jogos mais caros e logo virei falando de outras formas de passar o tempo ok?

No post de hoje quero falar sobre algumas plataformas que são bem bacanas para procurar por jogos para todos os gostos e todos os bolsos. Da para jogar no celular, pc e consoles em geral.

Então sem maior demora, vamos ao post?


Tem muitas empresas que nos trazem jogos maravilhosos como a Ubsoft, EA, Sony, Nitendo, Level Up, Capcom, Rockstar Games, Blizzard, Sega, Riot Games e tantas outras, algumas com jogos direto em suas plataformas e outras vendendo por sites como alguns dos que tem na lista abaixo ou até mesmo vendendo mídia física em diversas lojas.


Durante a quarentena grande parte das plataformas estão oferecendo descontos e algumas já faziam isso desde bem antes, sem contar que na Google Play e na Apple Store já tem váááários gratuitos para quem usa o celular.

Agora vou falar rapidinho de algumas plataformas, até a Amazon entrou no mundo dos games de forma bem interessante! Vou colocar a listinha abaixo (em breve esse post será editado com mais sobre cada um e dicas extras)



A Steam é uma das mais queridas plataformas para compra online de jogos, com quase 30 mil opções de diferentes estilos e valores e indo de pequenas produções até jogos de grandes empresas. A Steam é conhecida pelos preços bem atrativos e promoções bem tentadoras para gamers. 

Mas atenção! Leia bem antes de comprar o jogo, a Steam também vende em separado pacotes menores e itens relacionados ao jogo que podem não ser o que procura, leia bem antes de comprar. Outro ponto negativo é que a plataforma é bem pouco intuitiva, se estiver navegando só vendo os jogos procurando algo diferente com bom preço a busca pode ser um tanto cansativa. 

Uma ótima dica é adicionar o jogo que quer a sua lista de desejos, não costuma demorar para receber o aviso de alguma promoção e assim que tiver em um precinho bem bacana é só aproveitar ;) 

Outro ponto bastante popular é a comunidade steam onde pode entrar em grupos, criar clãs, interagir bastante com os demais jogadores caso queira entre outros recursos como transmitir partidas ao vivo ou até ferramentas para desenvolvedores.

A Origin tem uma variedade menor de jogos se comparada com algumas outras plataformas, mas não quer dizer que tenha poucas opções e tem alguns dos jogos favoritos da galera e com promoções realmente tentadoras! É bem fácil e intuitivo navegar pelo site e selecionar os jogos que quer então dar um pulinho lá para procurar novidades pode ser uma boa. 

O site tem frequentemente uma promoção nova em destaque com um desconto bem alto e já aconteceu de ter como pegar jogo grátis como The Sims 4 deluxe que custa entre 150 e 200, mas pode ser encontrado por 80 ou até menos em algumas promoções de tempo em tempo. 

Na Origin encontramos muitos dos jogos que mudam de preço com certa frequência como o exemplo do The Sims, então se tem um jogo que quer comprar e o preço não  está legal em lugar algum o jeito é salvar quais plataformas tem e ficar de olho em todas. 

Tem outras vantagens como uma facilidade notável na hora do download, assinatura para ter jogos antes e descontos, a opção de salvar na nuvem, em diferentes características a plataforma é votlada para facilitar a vida de quem joga pelo pc. 

Atualização: Hoje, dia 13/08 vi que tem jogos com 85% de desconto, é um bom exemplo do motivo de ficar de olho XD

Agora uma plataforma que está crescendo no coração dos fãs rapidamente é a  Epic Games! Não que seja uma plataforma nova no mercado (a Epic foi fundada em 1991) e nem que não tenha criações próprias de sucesso (como exemplo popular Fortnite) mas a verdade é que a Epic tem tido um destaque muito maior nos últimos anos, sendo conhecida até por quem não é do meio gamer. 

O motivo de ter crescido tanto no coração dos fãs é a quantidade de jogos a preço acessível, a facilidade de usar o site bastante leve e intuitivo e as promoções arrasadoras, por isso ele entra na lista dos que eu super recomendo que vocês fiquem de olho.

 As promoções e os cupons de desconto são realmente um belo destaque, mas um ponto que realmente ajudou muito a deixar a #epicgames cada vez mais em alta foi o marketing com os jogos gratuitos, é entrar no site para encontrar não só jogos que são gratuitos sempre como também jogos de diferentes tipos que o site coloca como gratuitos. Geralmente eles escolhem dois jogos por vez e ficam por uma semana, mas por vezes o número de jogos muda. Vale lembrar que os jogos que ficam gratuitos são tanto os baratinhos quanto os bem caros. 

Atualização: Ah! Além dos jogos que ficam gratuitos por uma semana também tem promoções como de hoje (13/08) onde o jogo Total War Saga: Troy ficou gratuito por 24 horas!

Entrando na plataforma da Microsoft temos vários jogos gratuitos disponíveis e além deles tem jogos para comprar tanto pra PC quanto para seu Xbox! Lá você pode até comprar algumas músicas extras para o famoso Just Dance se quiser, assim como complementos de diferentes jogos. 

Um ponto não tão positivo é que a plataforma não é muito intuitiva, o site pesa mais que os demais dessa lista e muitas vezes os preços estão um pouco mais altos por lá...Mas em promoções eles são incríveis! A plataforma costuma brilhar na black Friday! 

Outra diferença entre a Microsoft e as demais plataformas é minha recomendação. Se você tiver o Game Pass vale a pena olhar com frequência as novidades, mas se não tiver eu recomendo escolher um dia para dar uma bela olhada no site e fazer sua lista de desejos, assim pode espiar os preços rapidamente e acompanhar as promoções nos jogos que quer. Como na Microsoft os preços estão bem mais estáveis que nos demais sites facilita bastante nesse ponto.

Agora falando  sobre uma opção bem diferente e ainda pouco conhecida para os gamers temos a Amazon Game Studios! É uma opção disponível para clientes prime da Amazon e conta com jogos gratuitos todo mês e mais diversos itens para jogos e até mesmo pacotes para iniciantes (atualmente tem um de TERA com 30 dias de Status de Elite, montarias, entre outros itens) entçao é bastante vantajoso, principalmente por já vir incluso na assinatura de 10 reais da Amazon Prime. 

A conta prime da direito aos filmes e séries pela streamin da Amazon e tem outras vantagens  como milhões de músicas de alta qualidade sem propagandas, descontos absurdos de maravilhosos no site e frete grátis. Eu não vou entrar em maiores detalhes aqui para não estender o post, mas ´realmente uma ótima dica. 

Vale lembrar que para acessar os jogos deve vincular sua conta na Twitch, é bem rápido e prático, por lá pode resgatar seus jogos que ficam salvos na biblioteca da Amazon Game Studios.

 Ah! Vale lembrar que a maioria dos jogos que a Amazon da são bem antigos, é mais pra galera que gosta de uma boa nostalgia como a coleção de aniversário da SNK com jogos árcade.



Espero que esse post tenha ajudado vocês, atualmente ando jogando Battle Chasers Nightwar, ainda estou no inicio do jogo já que ando trabalhando e estudando em casa, ando meio sem tempo, mas achei muito interessante a sensação nostálgica dada por ele ter elementos clássicos do RPG. Bem, vou conhecendo o jogo e conto mais para vocês em uma resenha depois XD

Ah! Um amigo recomendou Trails of Cold Steel e depois da minha experiência com The Last of Us já aposto que o 2 deve ser ótimo também então entra para a lista!

Entrando nas plataformas que indiquei aqui da para conhecer uma excelente variedade de jogos super divertidos e muitos deles gratuitos ou com desconto então divirtam-se!



Beijos da Kira.


Um comentário:

  1. Pois é! Nessa quarentena não há quem resista a um joguinho pelo menos. Na época games por exemplo tem jogos um famosos de graça uma vez na semana.

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir