sábado, 11 de abril de 2020

100 Humanos - Um experimento social que você precisa conhecer!



Yo minaa!!! Hoje vim apresentar uma série para vocês que é bem diferentes das outras que já resenhei aqui e hoje venho para explicar um pouco sobre ela e recomendar que assistam e nem precisa ser na ordem, olhem a lista e escolham o nome de episodio que chamar mais a atenção.

“Cem pessoas com histórias diferentes participam de experimentos divertidos sobre idade, sexo, felicidade e outros aspectos da vida humana.”

Ela tem uma série de experimentos para responder perguntas um tanto interessantes, mas não se enganem: Não é uma série cientifica séria! Ela mostra os experimentos sim, mas são apenas 100 pessoas e para um experimento série desse tipo seriam necessárias ao menos 1000. O que eles querem é trazer um misto de informação e entretenimento para as pessoas...

Mas pera aê! Vocês devem estar se perguntando “como assim informação se a série não é um documentário sério? ” Eles fazem realmente testes bem mais simples e é tudo bem enfeitado e jogado na comédia, porem trazem especialistas de diferentes áreas que nos ajudam a entender o comportamento humano! E como o programa é feito nesse clima mais leve de comédia eles pegam essa informação e passam para o público de forma mais simples e prática, ou seja, eles tornam a informação sobre essas curiosidades algo popular, feito para todos terem acesso e entenderem bem.

Então, vou explicar um pouco mais sobre a série, só queria mesmo deixar claro esse ponto acima antes de começarmos... Então, vamos ao post?


A série 100 Humanos conta com a jornalista Alie Ward e os comediantes Zainab Johnson e Sammy Obeid, que apresentam a série com a ajuda dos especialistas que mencionei lá no começo do post. Com 8 episódios que variam entre 30 e 40 minutos cada, provavelmente para dar um clima mais dinâmico (eu iria preferir 50 minutos em média,  para ter mais detalhes em cada etapa)


Em cada episódio vemos um tema principal e diversas atividades ligadas ao tema, a série acaba equilibrando bem entre a comédia mais teatral dos apresentadores, os testes divertidos (que ilustram cada tema, mesmo não sendo testes a nível científico) e os especialistas.

Para explicar melhor vou listar aqui os nomes dos episódios:

1 - O que nos torna atraentes?

2 - Qual é a melhor idade?

3 - Guerra dos sexos

4 - Você é preconceituoso?

5 - Dor X Prazer

6 - Como ser feliz

7 - Você confia nos seus sentidos?

8 - Pergunte a uma pessoa

Com esses nomes dá para imaginar um pouco sobre o que vamos encontrar em cada um dos episódios, ainda assim tiveram alguns bem diferentes do que eu imaginava e não temos como saber quais testes até eles começarem. Os que mais gostei seriam o 2,3 e 4! Não gostei tanto do 5, embora tenha tido uma parte que achei bastante curiosa no final.





Espero que tenham curtido o post! É uma série bem diferente não acham!? Em geral gostei muito de 100 Humanos e quero demais uma segunda temporada, quem sabe com mais tempo pros especialistas falarem!? Seria ótimo!

Em geral a série é interessante, divertida e uma ótima recomendação para distrair a cabeça, ainda mais com essa quarentena e todos os problemas vindos por conta do Covid 19.



Beijos da Kira.



2 comentários:

  1. Bacana essa dica, ainda não tinha visto.
    Vou dar uma olhada aqui pra ver se me prende. rs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica. Já vai pra minha listinha.

    ResponderExcluir