terça-feira, 9 de janeiro de 2018

GIRL POWER - Histórias de Garotas Destemidas


Yo minna!!! Como prometido aqui está o post da coletânea Girl Power - Histórias de garotas destemidas! aqui também falo sobre o CRAMI, uma ONG que vale apena conhecer e ajudar, é mesmo uma idéia fantástica ter essa obra com a união das autoras ajudando uma ONG com um projeto tão importante, é esse tipo de atitude que apoio com toda a minha força aqui no Dicas da Kira.

Amanhã vou fazer mais um post, onde vou deixar o link para vocês e mais informações ok?

Girl Power – Histórias De Garotas Destemidas

"E se houvesse uma antologia de contos fantásticos que, além de empoderar, seus leitores, ajudasse uma ONG que cuida de crianças e adolescentes que sofreram violência e abuso sexual? E se tal antologia reunisse histórias de garotas destemidas, corajosas e dispostas a enfrentar quaisquer adversidades em busca de superação? E se os contos pendessem para o terror e fossem destinados a adolescentes, pré-adolescentes e – por que não?! – aos leitores de todas as idades que se interessam por fantasia e terror “água-com-açúcar”?

Conheça “GIRL POWER – HISTÓRIAS DE GAROTAS DESTEMIDAS”, uma antologia escrita por Ana Lúcia Merege, Camila Pelegrini, Carolina Mancini, Fernanda Chazan e Tatiane Durães. A obra está disponível apenas em formato e-book na Amazon e toda a renda adquirida com a venda do livro será revertida ao CRAMI (Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância), que ajuda crianças e adolescentes do ABC paulista que sofreram violência e/ou abuso."


Sobre o CRAMI

Sensibilizados com casos de crianças vítimas de espancamentos e de abusos sexuais - que, muitas vezes, ocorriam no próprio lar -, profissionais, empresários e pessoas da sociedade civil  formaram um grupo de estudos sob a liderança do médico pediatra Dr. Emílio Jaldin Calderón, que atuava na Fundação da Assistência à Infância de Santo André (FAISA) para discutir a questão dos maus tratos na infância.

O número elevado de casos observados na FAISA levaram os profissionais a supor que a incidência de casos de maus tratos representava um número muito maior do que se podia imaginar e do que era registrado.

Pensando em ações que pudessem combater as diversas formas de violência contra crianças e adolescentes, no dia 12 de Outubro de 1988 foi fundado o CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD, espelhado na experiência do CRAMI de Campinas – SP.

Iniciamos nosso trabalho recebendo denuncias de maus tratos contra crianças, e com essas informações, profissionais voluntários e estagiários efetuavam visitas domiciliares aos finais de semana, para verificar as situações. Logo a mídia passou a divulgar o trabalho do CRAMI e nossos canais de contato, pois naquela época não havia ainda os Conselhos Tutelares, que hoje é o canal de denuncias.

Atualmente o CRAMI possui núcleos nos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, através de convênios firmados com o Poder Público, que possibilitou que ampliássemos o atendimento à comunidade. Passamos a atender crianças, adolescentes e suas famílias de forma sistemática, buscando o rompimento da violência e a transformação das relações de cuidados com estas crianças e adolescentes.

O CRAMI ABCD promove a defesa e proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e sexual, com violações de direitos, em situação de rua e acolhidos institucionalmente. Também realizamos ações preventivas na comunidade através de palestras, esquetes teatrais e grupos reflexivos, além de capacitação de profissionais que atuam em diversas áreas no atendimento a crianças e adolescentes.

Combatemos qualquer forma de violência e violação de direitos contra crianças e adolescentes, sempre orientando e auxiliando todas as partes em conflito, tanto vitima como o agressor, demais membros familiares e profissionais responsáveis pela proteção da criança e adolescente.


Quero deixar aqui meus parabéns as escritoras Ana Lúcia Merege, Camila Pelegrini, Carolina Mancini, Fernanda Chazan e Tatiane Durães. Estou realmente muito feliz em mostrar para os meus leitores esse trabalho maravilhoso que fizeram e estou ansiosa pelo lançamento! Desejo todo o sucesso para vocês!

O post fica por aqui minna-san,espero que tenham gostado de ler tanto quanto gostei de escrevê-lo, o blog anda um pouco parado,mas é porque estou me esforçando muito em offe logo trago mais novidades!

Beijos da Kira.

16 comentários:

  1. Oi, Kira! Não conhecia o livro e nem a Crami, super importante falarmos deste tema, principalmente por ainda existir tanto desconhecimento dos direitos e opções! Super parabéns por essa iniciativa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, também acho muito importante eu fiquei realmente feliz em trazer um post como esse aqui pro blog ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Um bela iniciativa, seja do pessoal do Crami e as autoras que se reuniram nessa obra, pra mim é tudo novidade, mas desejo de coração sucesso a todos envolvidos e que sirva de inspiração para novas ações do tipo.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, a iniciativa é mesmo linda

      Beijos!!

      Excluir
  3. Gostei muito da premissa da antologia e achei muito legal o fato de ter uma instituição envolvida!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Não conhecia inda este obra e nem a autora. A premissa parece ser bem legal e fiquei com vontade de conhecer mais da obra. Vou anotar o nome e tentar ler depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Não conhecia a antologia e nem a ONG. O tema dos contos é bem interessante. Com certeza é uma boa dica de leitura.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,fico feliz que tenha gostado da dica, essa iniciativa das autoras é tudo de bom!

      Beijos!!!

      Excluir
  6. Essas iniciativas são sempre bem vindas. Geralmente só vemos as coisas ruins do mundo, mas tem muita gente boa fazendo sua parte e tentando deixar o mundo um pouco melhor. Gostei da ideia e vou lá na Amazon fazer minha parte adquirindo o livro. Valeu a dica.
    Beijos e ótima leitura a todos nós.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, fico muito feliz em ler seu comentário! É realmente muito bom saber que pensa assim e apoia essa iniciativa tão bonita ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  7. Olá
    Eu curto a temática. Curto livros que nos faz ler personagens mais parecidos com nós mesmos, mas sério, faz pouco tempo saiu algo parecido com outros autores, não sei se leria mais uma vez algo assim. Mas é válido pela iniciativa é pelo que é proposto.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que cada autor tem seu charme especial na hora de escrever e mais a iniciativa torna ainda mais especial, mas entendo essa dúvida,por vezes procuramos variar mais nossa leitura não é?

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei a temática do livro e mais ainda conhecer essa ONG que faz um trabalho lindo. É bom ver que ainda tem gente que se preocupa com as crianças do nosso Brasil.
    Amei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou! É realmente uma iniciativa linda.

      Beijos!!

      Excluir