sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Resenha: O Purgatório Mental - Henrique Medeiros


Yo minnaa!!! Hoje trago a resenha do livro O Purgatório Mental! Do autor Henrique Medeiros, quem via a entrevista que fiz com ele já sabia que vinha resenha por ai e hoje trago ela para vocês,finalmente, a resenha! Mas quem ainda não conferiu, não se esqueça de passar no post Entrevistacom Henrique Medeiros

Ah! Não esqueci do sorteio não! Mas como ando tendo problemas com a internet decidi deixar os 3 que já estão rolando e voltar com os sorteios no mês que vem ok? Então...Vamos ao post?

Link para o livro: Amazon

Sinopse:

"Quem sou eu? O que sou eu?” Perguntas que se repetem na mente de um homem atormentado. Caído dos céus e sem memórias, preso dentro de uma claustrofóbica floresta e perseguido por monstros, ele precisa lutar contra seus medos e sua ansiedade nervosa para recuperar suas memórias e desvendar os mistérios que o rodeiam – Quem é o homem de terno que o aconselha? Quem é a mulher que o guia nessa caminhada fúnebre? Estaria ele num sonho ou no inferno?
Suspense, drama e paranóia se fundem em um romance aterrorizador."


O Livro:

O livro O Purgatório Mental é um livro que começa de forma um tanto acelerada e confusa, o que combina bastante com a situação do protagonista e esse ritmo diminui bastante após os acontecimentos inicias até passar cerca de pouco mais de 1/4 do livro, nesse ponto ele volta a acelerar, não ficando tão rápido quanto no inicio e sim em um ritmo bem agradável para o leitor acompanhar.

Ele nos mostra o protagonista o tempo todo refletindo sobre o que está acontecendo e detalhando o que vem em suas lembranças, tem muitas questões que podemos levantar ao ler e não somente sobre crenças, mas também podemos nos perguntar "até onde alguém pode ser cruel?" ou "quais são os limites que podemos ter ao lutarmos em meio ao caos?" dentre várias outras questões.

É uma chance do leitor refletir sobre junto com o protagonista, seus pensamentos, seus pesares e sua culpa bordam seu caminho e de certa forma o leitor acaba avaliando todas as informações que unindo elas com a jornada trazem ainda mais perguntas...Ele merece chegar ao fim desse caminho?

Imagino que falar que Purgatório Mental é um livro narra de forma poética todo o caos seja uma boa forma de explicar o clima encontrado nele. Falar mais detalhadamente sobre esse ponto acabaria revelando demais sobre o livro, o que posso dizer é que cada peça está em seu lugar e cada acontecimento tem um forte motivo, mesmo que alguns demorem para aparecer.


Minha opinião:

Esse livro é bem diferente dos outros que resenhei então demorei um pouco para descobrir a melhor forma de trazer essa resenha (eu sempre procuro fazer uma resenha que se adapte ao tipo do livro para ajudar os leitores na hora de conhecerem melhor a obra) nele Henrique Medeiros nos apresenta um cenário forte e o descreve de maneira bem clara, no inicio do livro parei para imaginar o cenário narrado e tive a imagem bem nítida na minha mente, ele foi aproveitado por completo para trazer curiosidade ao livro.

Sendo completamente sincera eu fiquei bem curiosa no início do livro, mas demorei um pouco para ler a parte em seguida e voltei a minha leitura de forma acelerada e curiosa por mais depois de 1/4 do livro ter passado, a partir desse ponto meu interesse pelo livro cresceu novamente e nem senti as páginas passarem, querendo descobrir logo o que estava por vir.

Esse livro me deixou realmente impressionada, teve uma parte logo após o inicio que pensei que não iria gostar tanto assim dele, mas logo que passei dos 30% do livro no meu Kindle mudei minha opinião e posso afirmar que vale muito a pena ler esse livro.

Informações:
Gênero: Fantasia, Horror, Ficção e suspense.
Páginas:  231

Preço:
E-book: R$: 6,00


O post fica por aqui minna-san! Espero que tenham gostado, se ficou alguma dúvida peço que deixem nos comentários! Fiquei muito feliz em conhecer o trabalho do escritor Henrique Medeiros, espero trazer mais sobre ele no futuro.


Lembrando que os sorteios voltam no mês que vem cheios de novidades! Mas ainda tem os três que já estão rolando, o de Rafani termina dia 26! Melhor correr e participar!


Beijos da Kira.


12 comentários:

  1. Achei a ideia um pouco confusa, não consegui compreender muito bem qual a ideia principal do livro. Mas achei interessante conhecer sua experiência com ela.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo, eu não quis explicar porque falar um pouco mais iria acabar sendo spoiler, o bom é entender enquanto lê, o livro começa bem confuso, depois aos poucos eles vai tendo umas dicas, mas a compreensão total demora bastante ( e vale MUITO a pena!) é realmente muito diferente do que estou acostumada a ler e acabou sendo realmente muito interessante! Ao final terminei minha leitura realmente satisfeita rsrsrs

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Eu não conhecia a obra e o título me chama atenção, mas confesso que fiquei um tanto quanto a premissa do livro, então só lendo para saber do que se trataq.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lendo mesmo para compreender por completo, essa 'confusão' faz parte do livro aumenta o suspense porque nãos sabemos o que esperar e acaba criando uma tensão maior, nos fazendo entender os sentimentos do protagonista, já que ficamos tão confusos quanto ele e vamos entendendo junto dele também.

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Olá!
    Achei o livro bem complexo, mas com uma mensagem reflexiva e eu gosto de livros que tenham esse objetivo. Sua resenha mostrou como o livro pode ser bacana.
    Adorei saber a sua opinião sobre ele e se tiver oportunidade lerei o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem?

      Fico muito feliz em saber que se interessou, ele é um livro que começa bem confuso e é bem complicado desfazer os 'nós' mas conforme o protagonista vai aprendendo e se aproximando da compreensão o leitor o acompanha e consegue entender também! Achei isso muito interessante no livro, e é algo difícil de se encontrar.

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Oi Kira.

    Gostei da sua opinião sobre o livro, pois ele é uma novidade para mim. Até fiquei bem curiosa para conhecer melhor a trama, pois romance aterrorizador deixar qualquer fã do gênero interessado. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem?

      Fiquei feliz em saber que se interessou, é um livro bem diferente e que traz um tipo de aventura que é difícil de encontrar, me surpreendeu bastante.

      Beijos!!!

      Excluir
  5. Oiii
    Não conhecia o livro e fiquei confusa sobre qual é a temática dele, por isso não consegui querer ler a história. Prefiro leituras mais leves e que não exijam muito, já que leio para relaxar.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem?

      Entendo, como falei acima nos comentários, eu não quis explicar porque falar um pouco mais iria acabar sendo spoiler, o livro cria um clima de suspense porque estamos 'caminhando no escuro' no início, ficamos confusos junto do protagonista e começamos a entender junto dele também, explicar na resenha iria acabar tirando esse gostinho extra do livro.

      Beijos!!!

      Excluir
  6. Oiee Kira ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas assim como a Carolina ali em cima, fiquei um pouquinho confusa. Mas imagino que o livro em si é confuso, pelo fato de o próprio personagem estar confuso, né? Não sei se o leria, eu sempre fico um pouco frustrada quando não consigo entender o que está acontecendo...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dryh, tudo bem?

      Então, a ideia é essa fim, falei acima com a Carolina e com a Mari que eu não quis explicar porque falar um pouco mais iria acabar sendo spoiler, o suspense do livro se completa com essa confusão toda, por não sabermos o que está acontecendo ou o que devemos esperar acabamos entendendo melhor a aflição do protagonista e vamos tentando entender junto com ele, realmente não da para falar mais que isso sem ser spoiler, mas no final tudo fica claro, é o momento em que podemos voltar a respirar! kkkkkkk

      Beijos!!!!

      Excluir