domingo, 15 de outubro de 2017

Magos – Histórias de feiticeiros e mestres do oculto


Yo minna!!! Hoje venho trazer uma resenha muito especial! Quando anunciei que iria falar desse livro recebi comentários inbox com algumas perguntas sobre ele nessa resenha falo minha opinião sincera e acho que consigo responder todas as dúvidas

Ah! Se ainda tiver alguma dúvida ou curiosidade que queira me perguntar sobre esse livro pode deixar nos comentários, como são 12 contos para a resenha não ficar gigante vou trazer outro post falando sobre cada autor e cada conto separadamente e posso explicar lá se ficarem com mais alguma dúvida.

Para ver mais informações também podem ir no site da Editora Draco, ou nas redes sociais da editora, vou deixar os links para vocês.

A parte 2 já está disponível!  Para conferir Clique aqui. 

Links da editora:





Uma pergunta que foi feita por 3 pessoas diferentes foi sobre como a magia é usada no livro e nesse post ta bem explicadinho, assim como tem as outras perguntas ok? Então...Vamos ao post?


Sinopse:

A magia de criar a fantasia
Há quem possa ferir um inimigo de longe, tendo apenas um fio de seu cabelo. Conjurar entidades que possam aconselhá-lo ou até mesmo o próprio fogo, que queimará ao seu comando. Desde a Antiguidade esses sábios são conhecidos como magos, aqueles que manipulam as palavras e símbolos para transformar a realidade. E agora você está convidado a visitar esse universo onde tudo é possível para os conhecedores das artes ocultas.

Em Magos – Histórias de feiticeiros e mestres do oculto, você vai encontrar relatos secretos sobre espadas míticas e magia céltica. Conhecerá magos que vivem no Brasil, mergulhará em distopias em um futuro não muito distante e até mesmo em um “Oeste bizarro”. Saberá que magia e tecnologia não são tão diferentes, quando acompanhar uma menina para dentro de seu game favorito. Viajará para terras imaginárias, onde a humanidade busca a ascensão em um reino que sentiu a ira do Céu, e se arriscará ao lado de aprendizes incautos ou simplesmente desastrados.

Organizada por Ana Lúcia Merege, autora da série de fantasia O Castelo das Águias, a coletânea traz histórias de poder desvendadas com a magia de Eduardo Kasse, Simone Saueressig, Erick Santos Cardoso, Karen Alvares, Marcelo A. Galvão, Vivianne Fair, Eric Novello, Liège Báccaro Toledo, Charles Krüger, Melissa de Sá e Cirilo S. Lemos.

Conjure seus encantamentos, fortaleça o seu espírito e prepare-se, pois a Porta da Verdade está nas páginas deste livro. Cabe a você abri-la.


O livro:

Magos é um livro que traz 12 contos diferentes, cada um com seu autor e mesmo tendo a magia como tema central um conto é completamente diferente do outro, nesse livro vemos a magia de diferentes formas, desde as mais conhecidas até algumas bem diferente do que estamos acostumados a encontrar nos livros dessa temática. Temos também diferentes épocas e locais, cada autor traz uma visão diferente da magia e dessa forma cada conto traz um clima distinto dos demais.  

No final do livro tem "Os conhecedores da Verdade de Todas as Coisas"  ali podemos aprender um pouco mais sobre cada autor, o que é muito importante para os amantes da leitura que querem conhecer melhor as mentes por traz de seus contos queridos e também é muito bom para os escritores que tem seu trabalho reconhecido.

Esse livro é ideal tanto para quem gosta de contos mágicos quanto para quem quer começar esse tipo de leitura agora e quer dar uma olhada no leque de possibilidades e ainda ter 12 contos para se entreter e conversar com amigos que gostam do mesmo assunto. Recomendo para todos que queiram ler sobre magia.

Minha opinião

Fiquei encantada! Essa foi a resenha mais difícil do blog porque me apaixonei pelo livro e além disso são 12 contos, foi muito difícil colocar em palavras sem dar spoillers e mesmo assim sentia que não estaria passando tudo para vocês, reeditei tantas vezes o post que perdi a conta, então decidi falar minha opinião e depois falar bem rapidinho de cada conto, para completar vou fazer a parte 2 desse post falando especialmente dos autores e dos contos, de forma mais detalhada, mas sem spoillers, claro!

Eu quero deixar claro que tudo que escrevi aqui é da minha sincera opinião, ser parceira da Editora Draco e  de escritores desse livro não muda que sempre sou sincera com vocês, os próprios autores e  até a orientação da editora é para sempre falar de forma sincera e é assim que faço minhas resenhas. Se estou elogiando é porque gostei de verdade!

Voltando ao livro, ele entrou para a minha lista de favoritos, e ele até me ajudou a quebrar um pequeno preconceito que eu tinha com um dos tipos de magia, me apresentando um conto que traz esse tipo de forma que fiquei encantada! Ler Magos me fez ver que mesmo gostando tanto de magia não tem limite para o que os autores podem criar, pelo visto sempre terá um novo tipo de magia para conhecer em diferentes épocas, locais e com diferentes métodos!


Os contos:

Em um dos contos adicionei a letras de musica que tinha antes dele e em outro usei um trecho para mostrar melhor o clima sem dar spoiller XD

Para não dar spoillers e para o post não ficar gigante eu resumi bastante, fiz apenas pequenos comentários sobre cada um e como ainda quero falar mais deles e dos autores vai ter parte dois (avisei acima, mas não custa lembrar) e nela terá mais sobre cada autor e cada conto, claro que sem spoilers!

Aço Sagrado - Eduardo Kasse

"Waiting for the winter sun and the cold light of day. The misty ghost of childhood fears. The pressure is building, and I can't stay away (Esperando pelo sol de inverno e pela fria luz do dia Os nebulosos fantasmas dos medos da infância A pressão está se formando e eu não consigo me afastar) Bruce Dickinson"

É o primeiro conto do livro, Aço Sagrado já se mostra impactante desde as primeiras linhas, mesmo em um conto curto ao acompanharmos Ulick podemos perceber diferentes lições de vida e tem dois pontos principais que seria bom pensar "Até onde alguém que subestimamos pode ir?" e também "O quanto alguém pode mudar pelas circunstancias?"

Imaginei cada cena desse conto e com ele Eduardo Kasse nos leva para uma aventura que em poucas páginas 'preenche' a mente do leitor de informações e da asas para a imaginação, ele consegue fazer seus personagens com pensamentos e ações tão bem definidos que nos faz sentir como se já conhecêssemos eles, foi como se eu já acompanhasse esse conto, mesmo trazendo elementos tão diferentes dos que já li.

Depois que terminei a leitura senti que posso imaginar perfeitamente como era o mundo dele, realmente como tivesse acompanhado muito mais do que realmente fiz, senti que os conheço, me preocupei, sorri e fiquei ansiosa junto de seus personagens.


O Jogo dos Gêmeos - Simone Saueressig

Esse conto me surpreendeu muito! Me fisgou por diferentes motivos, mas o principal deles é que eu não costumo me dar muito bem com o modelo de magia que tem nele e quando fui ver não conseguia mais parar de ler até saber o final! Fiquei encantada com Faidke, com o mundo, com a forma que o conto foi narrado e 'devorei' rapidamente  O Jogo dos Gêmeos.

Esse é o conto que falei acima, quebrei completamente o tabu com ele e agora parei para pensar que posso ter deixado passar muito conteúdo do bom com isso! Mais um tipo de magia que agora eu gosto e quero ler cada vez mais!

Um ponto que me chamou atenção é que além de ser um conto bem estruturado (personagens cativantes, acontecimentos, criação de mundo) a narrativa é muito atraente, me faz desejar ler mais e mais e com isso terminei esse conto muito rápido, gostei demais e ainda reli algumas cenas!


Um Mar de Fogo - Erick Santos Cardoso

O ponto mais curioso desse conto foi que ao terminá-lo ao mesmo tempo que foi uma leitura  rápida senti como se tivesse terminado um livro completo! Tem muita informação sem ficar cansativo e pude aproveitar bastante e me apegar aos personagens com grande facilidade.

Pude aproveitar cada parágrafo, no conto nos é apresentado um mundo onde a magia tem seu preço e deve ser usada com sabedoria e cautela e que, como se já não fosse complicado o bastante (já que os humanos sempre tendem a querer mais do que podem ter), sempre tem aqueles que querem usar do poder  para impor suas crenças.

Agora outro ponto que me chamou atenção é que não consigo ter um personagem favorito, algo que geralmente só tenho com livro grandes  (onde a cada parte tenho um favorito, até que fico sem saber de quem gostar mais) esse conto me deixou bem curiosa do início ao fim e ao mesmo tempo que encerra bem ele também nos deixa querendo ler mais e mais sobre ele, iria adorar uma trilogia!


Coração de Ouro - Karen Alvares

Eu já começo bem o trabalho da Karen e com isso já estava muito ansiosa por esse conto e a Karen não me decepcionou, ela escreve muito bem e nos faz "enxergar" completamente o cenário e eu rapidamente já estava apegada protagonista!

Durante todo o conto eu estava que mal piscava, torcendo para que tudo desse certo (se falar o porque seria spoiler) a visão de magia aqui é bem diferente da maioria dos livros dessa temática e é um tipo que gosto bastante e a Karen trouxe junto a uma distopia maravilhosa.

Ao mesmo tempo que eu posso afirmar que iria amar um livro de 400 páginas ou uma trilogia, Coração de Ouro é um conto que me deixou completamente satisfeita e me fez ter várias idéias, a cada conto da Karen que leio mais a admiro por conseguir prender os leitores rapidamente, nos fazendo esquecer de tudo e focar apenas no livro.


Era Uma vez No Oeste Bizarro - Marcelo A. Galvão

Esse foi um dos que mais me surpreendeu, um uso da magia de forma completamente diferente de qualquer pensamento que eu poderia ter! No início do conto ao mesmo tempo que gostava me perguntava como iria acontecer a magia nesse cenário e ela não deixa nada a desejar, é bem diferente e ainda sim completa.

Ao acompanhar esse conto imaginei vários rumos e errei feio! Nenhuma  das minhas tentativas de adivinhar o final sequer chegou perto! Me apeguei bastante a Legris e fiquei seguindo junto de Zane More nessa aventura completamente diferente do padrão.

Gostei muito e por um momento pensei que não teria como terminar esse conto sem ficar 'faltando algo' mas novamente estava enganada, Era Uma vez No Oeste Bizarro me surpreendeu em tudo e o autor Marcelo A. Galvão agora tem mais uma fã!



A Elfa Maga -Vivianne Fair

A Vivianne Fair é outra autora que conheço o trabalho já faz tempo, (tem um belo leque de resenhas dela aqui no blog) então fiquei tentando imaginar o que ela faria agora para esse livro, ainda mais com esse nome de conto, o que estaria por vir?

A Elfa Maga vem com um clima divertido e curioso,  com esse conto somos apresentado a uma elfa sonhadora e desastrada que é tida como louca por ter o sonho de se tornar uma grande maga e a acompanhamos em busca de tornar esse sonho realidade.

Mas será que ela vai conseguir? Seu sonho pode acabar como um pesadelo? Essas são questões que até mesmo ela deve se fazer e o motivo de ter que pensar nisso não posso contar claramente, mas posso dizer que recomendo MUITO que leiam esse conto.


Crônicas de Libertá: Fogo de Artifício - Eric Novello

Eu realmente adoro contos com investigação, detetives, policiais ou até mesmo civis comuns procurando resolver um mistério é algo que me atrai muito tanto em livros quanto e filmes e séries, animes, mangás, onde tiver eu quero saber, mas por outro lado sou bem chata com essa temática, então quando percebi que estava diante de um conto de mistério já me preparei para dar toda atenção em cada detalhe para tentar pegar qualquer pista que tivesse.

Não é incomum misturar mistério e magia, mas em Crônicas de Libertá o autor Eric Novello traz também momentos em que rimos e esse toque de humor nem sempre funciona nesse tipo de conto...Mas dessa vez ficou perfeito! Eu sinceramente amei acompanhar nosso querido vigilante em busca de descobrir o que estava acontecendo.

E não era um caso qualquer, que tipo de criminoso escolhe lojas de brinquedos como alvo? Crianças e seus pais acabam por ser as vítimas encontradas sem vida, mas o que ganhariam com isso? Porque matar assim? Qual o objetivo final deles ao seguir um padrão desses? Descobrir as respostas dessas e de mais perguntas que vão surgindo foi muito divertido e veio com um clima que tanto fica perfeito para esse conto curto quanto para um livro de vários contos, como episódios de uma série sobre os vigilantes.



Kyrie Eleison - Liège Báccaro Toledo

" Se tivesse prestado atenção ao som da chuva naquele momento, talvez eu tivesse ouvido as vozes da tempestade,sussurrando, dizendo-me que eles estavam agindo. Talvez se eu tivesse sentido a presença ancestral naquele quarto. Na verdade os espíritos estão em todos lugar, desenhando vida como nós desenhamos na areia "

Escolhi esse trecho porque ele consegue trazer bastante do clima desse conto sem mostra o que não devia, em Kyrie Eleison vemos aquele cenário bem construído onde logo no início estamos curiosos, mas o conto vai avançando aos poucos, acelerando gradativamente para se apresentar.

Penso que justamente por começar em um ritmo mais calmo enquanto nos apresenta a situação e que Aislinn se encontra para em seguida apresentar novos elementos é que esse conto acaba nos pegando mais rapidamente, me distrai enquanto lia e esqueci completamente do mundo até terminar minha leitura. É um conto que te  prende quando menos espera e  quando isso acontece você já não quer saber de parar.


O último Desejo - Charles Krüger

"Será que os sonhos têm realmente um significado?"
 E com essa pergunta inicial começa o conto O Último Desejo, junto de Raian e Yella, nesse primeiro e fofo momento onde vemos que tem algum problema acontecendo, para logo depois entender que esse problema vem de uma calmaria que está deixando de existir...Como assim? Vou explicar.

O conto se passa em um reino muito calmo, onde não se tinham sequestros ou assassinatos, onde tudo corre tão bem que chega a ser monótono demais, mas sem incomodar, quem iria reclamar de viver em perigos preocupando o tempo todo? O problema começa porque justo nesse primeiro momento do conto é quando começaram a desaparecer pessoas e corpos foram encontrados e como se não fosse ruim o suficiente, a medida tomada para impedir isso não resulta, na verdade tudo piora...

 É nesse ponto que iniciamos a leitura m busca do que está acontecendo (e nesse primeiro momento eu já gostei de Raian e Yella) só nesse início já me veio muitas perguntas e pouco depois vieram teorias, mas contar sem acabar falando demais é um pouco complicado, então deixo para falar mais sobre O Último Desejo na segunda parte da resenha ok?


De Carona - Melissa de Sá

Mais uma autora que eu tenho resenha aqui no blog! A Melissa  tem até entrevista aqui no Dicas da Kira e logo que cheguei no conto dela fiquei tentando adivinhar o que encontraria e  fiquei feliz ao ver logo no início  um clima jovem e divertido que a Melissa consegue criar logo nas primeiras linhas, ao mesmo tempo que queria saber como a magia iria entrar nesse conto.

 O conto começa acompanhando a Francine, uma garota que gosta de filmes e livros, tem seu namorado e tudo, até ai vemos um clima bem normal em vários pontos... A campainha toca, será uma visita paranormal? Er...não...Tudo normal, briga, desentendimento entre amigas e...Diários?

É ao que o "tudo normal" vai para o espaço e temos a magia começando a aparecer no livro, a Melissa nos guia por essa aventura de forma única,  clima é totalmente diferente e ao mesmo tempo não se perde do foco principal, novamente a autora conseguiu me surpreender, como sempre acontece quando leio um conto dela.


E então Eu Não Estava Mais Lá - Cirilo S. Lemos.

Conheci o Cirilo S. Lemos na bienal o livro ( na verdade foi onde conheci pessoalmente todos os que estavam lá, mas alguns eu já tinha tido contato antes, como a Ana Lúcia Merege) eu não cheguei a perguntar pra ele sobre o que encontraria no conto, então foi 100% surpresa quando peguei para ler.

E então Eu Não Estava Mais Lá já começa com uma notícia um tanto assustadora para o personagem que acompanhamos , um verdadeiro choque e a partir daí começamos a seguir os passos de Marlo, que está completamente desnorteado e sem rumo, acontece essa parte de forma bem detalhada até chegarmos ao ponto que começa a magia desse conto.

Como já falei, cada um dos 12 contos é bem distinto dos demais e Cirilo S. Lemos veio com uma visão de magia que eu não esperava, até mesmo o ritmo que segue o conto é bem diferente em tudo, do tipo que não notamos enquanto passamos as páginas, o tempo passa bem rápido e quando vi já tinha terminado o conto, que foi bem completo ao mesmo tempo que iria adorar ler ainda mais sobre ele.


De Poder e de Sombras  - Ana Lúcia Merege

Esse em especial estava me deixando MUITO curiosa até mesmo antes de começar a leitura, quem leu minha resenha "Resenha: O Castelo das Águias"  já sabe como me tornei fã da Ana Lúcia Merege e esse conto é muito especial, porque temos o Kieran quando jovem! Nossa, só em saber disso eu já fiquei MUITO ansiosa para ler.

Um ponto muito importante para destacar aqui é que mesmo para quem não leu O Castelo das Águias esse conto tem um efeito muito forte, é o clima do livro conquistado logo nas primeiras páginas e ao mesmo tempo que ver Kieran quando mais novo traz um presente maravilhoso para os fãs que mergulharam em Athelgard, ele também leva novos leitores para o mesmo nível de encanto, uma aventura que preenche todo o conto de forma encantadora.

O conto já começa bem agitado e ao mesmo tempo que guia o leitor pela aventura dele também vai ensinando de forma leve e natural sobre a magia que o envolve (por esse motivo novos leitores conseguem acompanhar)De Poder e de Sombras tem uma leitura deliciosa que se encerra de forma que ao mesmo tempo que satisfaz o leitor o deixa desejando conhecer mais sobre aquele mundo.



Informações:
Editora: Draco
Gênero: Fantasia, magia
Páginas:  272
Formato: 14 cm x 21 cm






Média de preço:
Impresso: R$ 
E-book: R$
Amazon  
O post fica por aqui minna, espero que tenham gostado e que tenha conseguido matar a curiosidade de vocês sobre o que encontra nesse livro! Eu amei fazer esse resenha, ao mesmo tempo que foi um desafio resumir tudo que eu queria falar eu pude reler vários trechos para passar o melhor possível a essência de cada conto para vocês!

 Não se esqueçam que terá parte dois! Um especial falando mais de cada conto e cada autor ♥



Beijos da Kira.




19 comentários:

  1. Muito obrigada pela resenha! Fico feliz que tenha gostado e só posso agradecer a leitura atenta e o carinho que demonstrou por nós. Agora vou aguardar a segunda parte! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por tanto carinho, fiquei muito feliz trazendo essa resenha para o blog, um livro como esse mostrando tantos tipos diferente de magia merece conquistar as estantes de todos os leitores apaixonados pelo tema! A segunda parte não vai demorar ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Muito legal que tenha gostado do meu conto! Obrigado pela resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do post, fui completamente sincera falando de cada conto, esse livro realmente me surpreendeu.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Kira! Bom ler algo assim pela manhã. E que bom que você se sentiu "convidada" a explorar outras narrativas de magia. Nos vemos pela rede. Valeu pela resenha, vou aguardar ansiosa a segunda parte. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, fico muito feliz em saber que gostou, fui completamente sincera na minha resenha e logo sai a segunda parte, só não fiz ainda porque ando meio ocupada, mas logo tudo se resolve!

      Beijos!

      Excluir
  4. Que maravilha! Muito obrigada pela resenha carinhosa e pelo comentário sobre meu conto que me deixou super feliz \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou, procuro sempre passar para os meus leitores um pouco do clima do conto quando faço a resenha

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Kira! Obrigado pelas palavras gentis. Todos nós ficamos felizes por você ter gostado do livro. E aguardamos ansiosamente pela segunda parte da resenha. \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom ler um comentário tão animado, fiquei muito feliz em fazer essa resenha, andei um pouco ocupada esses dias, mas não vai demorar para ter a segunda parte aqui no blog!

      Beijos!

      Excluir
  6. Eu quero ler este livro!! Parabéns pelo post...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da recomendação, esse livro é maravilhoso!

      Beijos!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Interessante. O Simbolo na foto da pagina me lembrou "Mago a Ascensão: RPG" e um pouco os traçados dos selos Salomônicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post, esse livro é maravilhoso, tenho certeza de que todo fã de magia vai adorar!

      Beijos!!!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Muito obrigada! Fico toda feliz em saber que gostou! Demorei para responder porque andava ocupada, mas agora estou voltando com tudo e logo sai a parte dois da resenha! ♥

      Beijos!!!

      Excluir