terça-feira, 8 de setembro de 2015

Parceria - Editora Draco


Yo Minna! Hoje vou falar com vocês da Editora Draco, preenchi ontem uma ficha para me tornar parceira da editora, e estou muito feliz com essa oportunidade, vou explicar para vocês o motivo, tenho certeza de que vão se apaixonar pela Draco também!

Conheci a Draco faz pouco tempo, li sobre varias de suas obras, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma, acontece que andei ocupada e só lancei no blog posts que estavam pronto ou quase prontos, mas agora finalmente tenho tempo então agora que conheço a Draco quero poder falar da editora em breve.



A editora:







Na página da editora diz:

 “As parcerias de 2015/2016 abrangerão muito mais blogs literários. As inscrições estão abertas a partir de 25 de agosto e terminam em 1º de outubro, através desse formulário. Dessa vez, não haverá seleção. Todos os blogs inscritos nesse período serão nossos parceiros. Para entender melhor como as parcerias funcionarão, leia as regras abaixo:”

Para ir para a página dar uma olhada, clique aqui



Motivos de eu ter me apaixonado pela Draco:

Logo de cara notei que a Draco tem um estilo super moderno, ela se adapta perfeitamente aos gostos da galera de hoje em dia, se clicou nas páginas dela acima deve ter notado que o blog tem um visual bem leve, mais muito bonito e o próprio site da editora é muito bonito também, fácil de navegar e vem cheio de novidades!

Sabe aquilo de falar que hoje em dia toda empresa tem que ter um ar mais jovem para nos deixar mais a vontade em contato com elas? Sinto isso, tem um ar mais leve, descontraído, eu simplesmente adoro isso, e melhor ainda, não é complicado ter contato com eles! Eu simplesmente odeio quando uma empresa é cheia de tititi para conseguir fazer uma pergunta, já teve caso de nem conseguir resposta com muitas delas, então um diferencial da Draco que eu AMO é a facilidade de contato.

Aqui, para quem ainda não viu, olha o blog da editora:



É um visual bem simples, limpo, e muito agradável – adorei o dragão, sem muito exagero para não poluir a imagem, mas também sem ficar mal feito – Não só em aparência, mas as obras que vi da Draco, mesmo ainda não tendo lido, eu achei super legal, e tem um motivo em especial que me deixou ainda mais feliz.

Bem, sou otaku desde uns 13 anos atrás ou mais, mesmo tendo apenas 20 anos, é algo q vem comigo desde bem novinha, sofrendo pra pesquisar animes novos na internet discada, peguei varias tendências que aconteceram e também vários desejos que nasceram naquela época, era tão difícil ter contato com o mundo otaku sendo nova e com esse mudinho sendo tão desconhecido ainda pelos brasileiros, também me lembro quando comecei a ver nos eventos  otakus publicando seus próprios mangás, achei quilo incrível, fazia parte da luta por reconhecimento do trabalho deles, já que aqui um livro ou quadrinho do gosto otaku ou nerd não era valorizado, mas isso foi mudando aos poucos.
Hoje em dia é bem menos esse preconceito, mas ainda sinto que não temos espaço como deveríamos sabe? E não, não estou falando de anime/manga, estou falando do gosto em geral, tenta pensar assim:

Imagine que não existe O Senhor dos Anéis, e que então um brasileiro com talento e conhecimento acabasse escrevendo com todo o talento que a obra tem, acha que teria algum valor em um país onde a maioria dos livros nacionais é de auto-ajuda ou algo semelhante? Quantos livros maravilhosos podem ter sido recusados pelas editoras? Pensando assim consigo pensar em no máximo duas que aceitariam um livro desse tipo, ficou mais fácil de entender agora?                O universo que vejo nas boras da Draco mostra que ela reconhece talentos de áreas que as outras editoras parecem ter medo de apostar, quebra essa barreira, e por isso gostei tanto!



Aqui, encontrei isso no próprio site d editora, acho que realmente descreve a Draco.
Draco. Do latim, dragão.
A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”

“Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte...”

Para ver mais sobre o que a editora fala, clique aqui. http://blog.editoradraco.com/sobre/

Sabe o mais engraçado? O Sobre deles fala justamente o que eu pensava sobre eles antes mesmo de ler essa página. Rsrsrsrsrs



Bem, esse post já ta meio grandinho, me empolguei um tanto, mas é realmente uma editora brilhante, então vou finalizar ele contando algo sobre essa blogueira maluquinha que acho que não comentei aqui antes...

Eu sou escritora! Já escrivi tantas historias e salvei em pendrives por anos que nem sei quantas, uma delas é uma trilogia que levei um bom tempo escrevendo, mas eu não planejo publicar, me critico demais e toda vez que olho acho que tem algo pra melhorar, mas se eu fosse procurar uma editora eu tinha algumas em mente, mas agora que conheci a Draco com toda certeza eu iria querer  ela caso aprovassem algum dos meus livros, com isso acho que deu pra entender o quanto gostei dessa editora XD

Por hoje é só Minna-san, espero que tenham gostado do post, comentem o que acham da Draco e como descrevi ela =^.^=




                                                                                                                                                   Beijos da Kira

12 comentários:

  1. Essa editora, eu ja vi uma ou outra coisa mas não sabia quer era tão interessante.
    Vou ate procurar agora com cuidado!
    Admito que sinto falta de conteúdo nacional, outra boa dica, não me vicie nesse blog ein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai adorar as obras da editora rsrsrsrs

      E fico muito feliz que goste do blog! Quero trazer cada vez mais dicas interessantes, logo vou terminar de editar o menu do blog e vai ficar ainda mais fácil de encontrar dicas dos assuntos que gosta.

      bjs!

      Excluir
    2. Esqueci de comentar, eu também escrevo! Apesar de estar apenas e uma, tenho várias ideias que talvez virassem algo no futuro, mas nunca terminei nada. COmeçei tarde, pode se dizer assim.
      Estarei na espera por mais dicas.

      Excluir
    3. Nunca é tarde para começar a escrever, e é muito legal ter um escritor aqui acompanhando o blog, já que deve gostar tanto de livros quanto eu e vou dar dicas de vários livros aqui rsrsrsrsrs

      Quando for publicar o livro não esquece de avisar a Kira aqui ok? S2

      bjs!

      Excluir
  2. Aee, adorei o post, de verdade. Não conhecia essa editora, mas vou dar uma olhada melhor.
    Até existe bastante coisa na literatura brasileira, mas nem tanto como gostaríamos e é sempre bom conhecer algo novo.
    E agora fiquei curioso com essas histórias que você falou que escreve haha.

    checkpoint42.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que sinto falta na maioria das editoras é a 'aposta' no talento brasileiro para algo novo, são poucas que ariscam temas diferentes, até tem, mas é aquilo de 'no cantinho um ou outro para dizer que fazemos' claro que nem todas são assim, mas a maioria, então fiquei impressionada com a Draco por esse motivo.

      E eu escrevo tantas, mas apenas guardo elas, e por vezes abro alguns docs com elas pra ler e ver oq poderia melhorar rsrsrsrs

      bjs!

      Excluir
  3. Miga, quero muitas reviews <3 Dependendo delas vou comprar vários livros e comics pra ler :3 Parabéns pela parceria e pelo sucesso, que você vá cada vez mais longe!!

    Tinhamu!! :*


    http://thiafireflynebula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, todas as novidades vou postar aqui, a parceria ainda é nova, mas me sinto muito feliz em postar sobre a Draco, essa parceria é muito preciosa pra mim S2

      bjs!

      Excluir
  4. Não conhecia a Draco, mas parece uma editora bem diferente mesmo, gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é mesmo bem diferente da maioria, fiquei super feliz em falar dela no blog, e espero trazer cada vez mais novidades.

      bjs!

      Excluir
  5. Não conhecia a Draco, mas me interessei. Vou procurar saber mais sobre ela!
    Parabéns pelo post!
    pegaaletra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma editora maravilhosa, tenho certeza que vai gostar ^^

      bjs!

      Excluir