sábado, 3 de fevereiro de 2024

Série Percy Jackson – Adivinhando cenas

 
 

A série Percy Jackson e os Olimpianos já tem a primeira temporada completa na Disney Plus, e tenho MUITO o que falar sobre! Muita coisa mesmo, é difícil saber por onde começar! 

Tem muitos pontos positivos, tem os negativos (e por vezes até irritantes) tem o elenco que ta dando o que falar, a Medusa que marcou permanentemente a série! Além disso tem a clássica comparação do livro, filme e da série! 

Mas anteeees...Eu tenho que admitir que faltam dois episódios para terminar aqui, vou ali e já volto para o próximo post, mas quero deixar registrado antes algumas suspeitas que tenho (boas e ruins) sobre o que vai acontecer nesse finalzinho, bora lá?

 

1 – Tinha muito medo da série destoar com a idade dos personagens, já que são tão novos nela (12 anos) mas até agora tem ido bem. Mas meu primeiro chute é que infelizmente nesses dois últimos deve falhar em manter isso ...Será?

 

2 – Acho que o Percy corre o risco do mesmo efeito de Harry Potter e a Pedra Filosofal, ir muito além do que teria lógica ele conseguir em poder.A não ser que....

 

3 – A única forma que imagino disso não acontecer (já que sei de um duelo que terá) é se o Percy usar um ponto fraco do adversário que ficou muito claro já, mas que não é questão de poder, e sim da famosa malandragem XD

 

4 – Não parece que vai dar tempo de fechar o ciclo do ladrão de raios, mas se não fechar é até interessante, duas temporadas para um livro sem ficar cansativo seria um diferencial, mas ainda não tenho certeza, podem ser dois episódios corridos.

 

5 – Acho que o Percy da série tem uma personalidade mais realista para o que está vivendo, ele está aceitando gradativamente e acredito que vão aproveitar isso para fechar a temporada de forma mais emocionante

 

6 – Acho que ou no final da primeira ou início da segunda temporada vão abrir mais o assunto do Deus Pã e dos Sátiros, e que o Grover vai brilhar muito nessa série!

 

7 – A Anabeth embora uma ótima personagem está meio apagada na série, acredito pelo que está sendo “aquecido”  nos últimos epi que vi que no final ela vai se destacar melhor.

 

8 – E para finalizar,acho que diferente do filme, n série vai ficar mais escancarado que os Deuses são bem FDP (ironicamente isso aproxima mais da mitologia original) nos filmes isso é raso, mas é algo que aprofundam nos livros e parecem destacar mais ainda na série pelo pouco que já mostrou. 

 

Ok...Acho que essas estão boas, tenho mais teorias, mas são sobre a segunda temporada em diante, conto para vocês depois XD

 

 

Beijos e até amanhã!




 

2 comentários:

  1. Olá, a série é muito bem produzida, isto é fato. Assisti alguns episódios e achei o ritmo meio lento em comparação os filmes. Também acredito que nesse ritmo não vão dar conta de fechar o primeiro livro. Apesar de tudo a história em si está fluindo.
    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite ♥

      Terminei ontem mesmo e fiquei surpresa com alguns pontos, mas sim, terem feito de forma mais lenta obrigou a apressar algumas cenas para dar conta, caso contrário não teria como fechar.

      Muito obrigada por compartilhar aqui seu comentário, se assistir até o final depois me conta o que achou ta?

      Beijosss!!

      Excluir