sábado, 10 de fevereiro de 2024

Feliz ano novo lunar - O ano do dragão

 


Como o título do post diz, é chegado o ano novo chinês! O imponente ano do dragão! E começou juntinho com o carnaval. 

Mas não são apenas as datas de ano novo que mudam, a comemoração deles é bem diferente da nossa e leva em consideração o horoscopo chinês, com os 12 animais dos signos do zodíaco. Cada ano é representado por um deles. 

São eles: Rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cachorro e porco. E esse ano é a vez do 5º  a chegar para a festa! 

Bem, já expliquei o conto dos 12 uma vez aqui no blog no post (Ano-Novo Chinês: O Ano do Boi.) e talvez volte a contar no ig @kiapendrag no instagram. 

 

Mas não é só na China que tem o ano novo lunar não, em resumo: 

“O ano novo lunar é o início de um ano civil cujos meses são ciclos lunares, com base no calendário lunar ou calendário lunissolar. É particularmente comemorado em países do Leste e Sudeste Ásiatico, sendo influenciado pelo histórico calendário lunissolar chinês”

 

Agora vamos falar do nosso Dragão! 

Ele é um símbolo muito poderoso na cultura chinesa, e faz presença bem marcante nos festivais. E assim como é um símbolo forte, seu ano também vem com grandes promessas 

O Dragão é imponente, destemido e como ele, as pessoas que nascem no ano do Dragão também são. Também consideram que essas pessoas tendem a ser ambiciosas e tendem a ter sucesso em seguir suas metas de vida. 

Já para o público em geral, é um ano de força e vitalidade, onde existe grande disposição para realizar o impossível. Esse ano é voltado a ajudar aqueles que vão tentar de verdade obter o sucesso! 

Enfim...

 

FELIZ ANO DO DRAGÃO 🐉

 

Beijos e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário