terça-feira, 23 de junho de 2020

Editora Proverbo: Dica para escritores.



Yo minnaa! O post de hoje é especial para escritores, tanto os que já publicaram seus livros quanto os que ainda estão escrevendo em casa esperando uma boa oportunidade de mostrar seu trabalho e começar essa jornada no mundo literário.

Fiz alguns posts no blog e redes sociais falando sobre a Editora Proverbo e logo vem resenha também! Mas o post de hoje é voltado para quem quer publicar seu livro então Vou explicar rapidinho e deixar os links para vocês poderem ver mais no site da editora e os demais post sobre ela ok?

Facebook: Editora Proverbo
Instagram: @editoraproverbo



Então, vamos ao post?


Vou falar um pouco da editora e sobre como fazer para conversar sobre seu livro e em seguida tenho uma dica muito especial de uma chamada para publicação!

A Editora

Conheci a editora faz pouco tempo, mas gostei muito da proposta que ela traz para a literatura nacional. Afinal, todos aqui sabem bem como eu admiro os autores nacionais e como eles lutam para ter o trabalho deles reconhecido. Além de talento é preciso paciência e muito esforço na divulgação do trabalho para cegar lá e um dos maiores desafios é encontrar uma editora que abra o espaço que tem para esses autores.

Agora, vejam só a proposta da editora segundo o próprio site:

“A Editora Proverbo nasceu com um propósito principal: ajudar autores iniciantes, jovens autores e autores independentes a materializarem o seu sonho em forma de livro.
Nossa proposta comercial é uma alternativa para o autor que não tem os recursos financeiros suficientes para arcar com todos os custos de uma publicação profissional. E é justamente aí que está o nosso diferencial: além de praticarmos preços bem acessíveis em relação ao mercado editorial, ainda disponibilizamos uma plataforma que permite ao autor realizar o Financiamento Coletivo do seu livro.

Nossa aposta é principalmente nos autores que, por não serem famosos ainda, não conseguem publicar em grandes editoras, embora suas obras tenham um valor literário precioso que merecem chegar ao público.

Por isso mesmo analisamos todas as obras que chegam até nós e fazemos o possível para publicá-las. Afinal, acreditamos que todos têm o direito de dizer e de tornar pública sua própria palavra.

Assim, cumprimos nossa missão de contribuir para uma sociedade mais leitora e escritora.”


Publique seu livro

Agora vamos para uma página eu é muito importante para os autores, a página Publique seu Livro [https://proverboeditora.com.br/seu-livro/]. Nela o autor encontra várias opções para fazer o orçamento como número de páginas, tipo de papel, laminação, entre outros detalhes do livro e também podem optar por serviços extras como criação de capa, revisão de texto, diagramação e cadastro ISBN.

Também tem alguns serviços gráficos para os autores como marcador de página, ebook e banners e criação de booktrailer e com isso o autor pode escolher entre fazer um orçamento para imprimir o livro ou incluir diferentes opções que facilitam muito para a publicação e divulgação do livro.


Chamada para Publicação

Além disso temos as chamadas para publicação onde os autores veem as propostas de coletânea que tem disponíveis e as informações sobre elas junto de dicas que ajudam o autor na hora de entender melhor essa proposta. Vou deixar abaixo um pouco sobre uma das chamadas de agora que fala sobre o Covid-19! Para ver mais detalhes e conhecer as propostas é só ir no Site da Editora Proverbo. 


“Proposta da coletânea

Nesses tempos tão complexos de Pandemia o mundo vem sendo desafiado a reinventar-se.
Estão sendo revistas e transformadas todas as relações sociais e comerciais; as práticas culturais e manifestações artísticas e políticas; nossa relação com os tempos e espaços, e com certeza a Educação, suas práticas, seus currículos e as possibilidades e limites da relação ensino-aprendizagem nesse momento.

Para contribuirmos com o debate sobre os desafios desse momento e como pensar a Educação daqui para frente, estamos produzindo uma coletânea de textos com relatos e reflexões sobre suas experiências docentes durante esse período e suas preocupações e perspectivas futuras.
Pensamos essa coletânea como uma sala de professores: textos diretos, sinceros, escritos na primeira pessoa. Um compartilhar de expectativas, medos, sonhos, preocupações, saberes e fazeres de quem de fato, vive e faz a escola.”


O post de hoje fica por aqui, vale lembrar que além das opções que falei tem a opção do financiamento coletivo, vou deixar um resuminho aqui para vocês darem uma olhada.

“Nossas campanhas têm como OBJETIVO, além de buscar os recursos para transformar sonhos em realidade, proporciona aos autores a possibilidade de interagir com seus leitores/financiadores, obtendo um feedback em primeira mão da recepção da sua obra.”


Eu achei essa visão da editora ótima, tudo que os autores precisam para chegar ao sucesso é justamente de uma oportunidade e a liberdade para escolher o caminho eu quer usar para chegar até os leitores




Beijos da Kira.




Um comentário: