sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Locke & Key: A nova série da Netflix


Yo minnaaaa!!! Viram a nova série da Netflix!? Eu já dei uma espiadinha e achei super interessante, mas ainda não parei para assistir, quando terminar vou fazer uma resenha aqui para vocês ok? Por agora vou falar um pouco sobre a série e deixar o trailer para vocês conferirem.

Como assisti os primeiros episódios ontem vou escrever um pouco sobre a série aqui para vocês, já que não encontrei nenhuma sinopse que explicasse bem sobre esse ponto inicial da série. Então...Vamos ao post?


A série de Locke & Key acompanha três irmãos que após o assassinato do pai se mudam com sua mãe para uma casa antiga conhecida como Keyhouse, que pai tinha em Lovecraft, Massachusetts, uma das primeiras coisas que comentam é que o pai não gostava de falar sobre aquela casa e que nunca tinha voltado para lá após construir a família.

Não demora nada para o mais jovem dos três perceber que algo muito estranho estava acontecendo e claro que de início não acreditam no caçula, mas logo os três irmãos mergulham com tudo nos mistérios mágicos da casa e das chaves que sussurram pelos cantos dela cheias de segredos e poderes inimagináveis.

Personagens:

Bode Lockey: Mais novo dos três irmãos, é um garoto esperto e muito corajoso para a idade, ele é o primeiro a entender que tem algo estranho na casa e também é o que demonstra maior interesse em entender o que acontece lá, sendo claramente o que tem maior facilidade em escutar os tais sussurro pela Keyhouse.

Kinsey Lockey: Uma jovem com ideais fortes e que ainda tenta superar o trauma pela trágica morte do pai, apesar disso ainda afeta-la muito. Kinsey é uma garota mais reservada e não gosta nem um pouco da família dela ser o assunto do momento da Academia Lovecraft.

Tyler: Dos três parece o que tem mais dificuldades em aceitar toda a mudança que está acontecendo na vida deles, faz o estilo popular na escola e mesmo no inicinho não parecendo tanto ele é um irmão e filho protetor.

Nina Lockey: Uma mãe carinhosa, mas um tanto cabeça dura, ela parece ser do tipo que faz o que julga ser o melhor para si e para a família sem dar muita chance a conselhos. Não sei se é pela atuação ou da personagem, mas me parece que ela está a ponto de surtar a qualquer momento e visto a tragédia da família não acho impossível ser proposital para a personagem.

Rendell Lockey: Falecido pai dos três irmãos e marido de Nina, ele claramente escondia muitos segredos dos filhos e da esposa, pelo que parece era um homem carinhoso, responsável e muito querido pela família.

Sam Lesser: Assassino de Rendell, no início da série pouco se sabe sobre ele.



Os quadrinhos que inspiraram são de 2008, mas a série só saiu agora...

Bem, vou resumir rapidinho o motivo de tanta demora para termos essa série mesmo os quadrinhos fazendo muito sucesso.

A série de revistas em quadrinhos Locke & Key foi escrita por pelo Joe Hill, um dos meus autores internacionais mais queridos! E foi ilustrada por Gabriel Rodriguez, publicada pela editora IDW Publishing nos Estados Unidos e pela Geektopia, selo da editora Novo Século, aqui no Brasil. O lançamento foi em fevereiro de 2008 e já na época chamou a atenção, não demorando para ter os direitos de gravação comprados, mas esse projeto acabou não indo para a frente.

Em 2010 chegou a ter um episódio piloto pela Fox, a série iria se chamar Welcome to Lovecraft, porém em fevereiro foi anunciado que a Dreamworks tinha adquirido os direitos do estúdio e foram tendo outros acontecimentos que adiaram essa série, até a empresa de entretenimento Hulu chegou a ter os direitos e apenas em março de 2018 desistiu da série.

Em 28 de maio de 2018 foi quando a Netflix salvou o projeto e começou os preparos para traze-la ao público, anunciando em 4 de dezembro de 2019 que a série iria estreiar dia 7 de fevereiro de 2020!



Espero que tenham gostado do post, quem assistir vem me contar o que achou ok? Eu estou achando que vou amar a série e não concordo que se pareça com A Maldição da  Residência Hill  como algumas pessoas andam comentando, na verdade as semelhanças entre as séries são as mesmas da maioria dos filmes e séries que focam em casas mágicas, tanto que achei A Maldição da  Residência Hill um tédio desde o início e estou achando Locke & Key uma ótima série pelo que vi.

E vocês, o que acham? Não se esqueçam de me contar!

Até a próxima minnaaa!!!




Beijos da Kira.




3 comentários:

  1. Ainda não conhecia essa série Locke & Key mais pela sua resenha é uma série que vale a pena assistir, a Netflix sempre com boas séries, já fiquei mega curiosa pela série, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gostei só pelo fato de ser suspense com uma pegada psicológica. Assim que terminar The Mandalorian, vou assistir.

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar, mas é bem o tipo de série que eu curto assistir. Assim que puder vou ver.

    ResponderExcluir