quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Receita para o Valentine's Day!


Yo minnaaaa!!!! Para comemorar um doa dias mais fofos do ano é tradição fazer chocolates (tradição japonesa, mas eu amo ♥ ) e hoje venho trazer uma super dica para vocês! o Petit Gateau verdadeiro! Feito da forma tradicional e com o chef Erick Jacquin ensinando em um vídeo divertido e detalhado sobre o preparo dessa sobremesa deliciosa!

Atenção: Para quem não ta entendendo nada sobre o dia dos namorados em fevereiro, logo abaixo eu explico ok? XD

Escolhi esse vídeo por gostar muito da forma em que o chef Jacquin ensina e também por achar o canal dele ótimo! Tem receitas ótimas ensinadas de forma simples e como amanhã é dia de chocolate esse vídeo é perfeito!

Petit Gateau é sem dúvida uma sobremesa super romântica e deliciosa, então, vamos para a receita? ♥



Ah! Geralmente usamos sorvete de baunilha para o Petit Gateau tradicional, mas é claro que podemos sempre inventar alguma ideia nova, o importante é saborear a sobremesa e se divertir certo? Eu faço aqui em casa em forminha de empada mesmo e fica ótimo, o sorvete é o que tiver vontade e encho de calda de chocolate rsrsrs

Um chantili bem cremoso e chocolate meio amargo raladinho me parecem ótimos acompanhamentos e é sempre bom deixar  um espaço amplo entre o bolinho e o sorvete para evitar que um atrapalhe o outro, vou deixar abaixo umas fotos bem legais que encontrei, vou procurar a fonte delas para adicionar ao post para vocês verem também assim  que der ok?


"No dia 14 as garotas preparam chocolates caseiros ou compram, mas a maioria das vezes são caseiros mesmo,o que acho muito mais divertido e muuuuiiiitoooo mais romântico! Mas não pensem que só dão chocolates para os namorados  e fim, na verdade as garotas solteiras também podem participar já que os chocolates também podem ser entregues para amigos ou pessoas que querem agradecer, hoje em dia os garotos também dão chocolates por vezes, mas é algo que está muito no começo ainda, eles geralmente retribuem no White Day."

AH! Você também pode dar chocolates para colegas do trabalho ou para a sua família... Bem, esse texto é de um post onde ensino certinho sobre o Valentine's e o White day então se quiser saber mais sé só conferir lá:  Happy Valentine's Day! ♥



O post fica por aqui, espero que tenham gostado! Até a próxima minna! Espero que se divirtam bastante nesse dia tão fofo que está po vir!

E claro, FELIZ VALENTINE'S DAY!!!!!!



Beijos da Kira.


3 comentários:

  1. Essa sobremesa é realmente uma delícia fiquei babando aqui, é uma receita perfeita para o dia dos namorados, adorei a sua sugestão nenhum namorado vai resistir a essa delícia bjs.

    ResponderExcluir
  2. Deve ficar uma delícia, já me deixou com água na boca!

    ResponderExcluir
  3. Boa pedida, amo petit gateau. Com sorvete então, hummm!

    ResponderExcluir