quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Mora longe e vai para a Bienal do livro?


Yo minnaaaa!!! Ansiosos para a Bienal do livro!?  Eu estou e como prometido vim contar para vocês algumas dicas para quem mora longe (Eu mesma usei uma das dicas que vou falar na bienal retrasado e usei outra para a bienal desse ano ) assim pode aproveitar sem gastar muito na hospedagem e ainda escolher o que prefere! Tem várias opções!

Então indo por lazer, por trabalho ou por ambos, se está procurando opções sobre onde ficar esse post é para você!

Aqui vou falar as diferentes opções, tanto para quem quer ficar em Hotel, Hostel e quer  um bom lugar para procura-los online com segurança, quer ficar na casa de amigos ou familiares e precisa de uma boa rota de ida, também tem dica para quem quer flat, casa ou apartamento alugado pelo Airbnb, etc. As opções  são para todos os bolsos e é seguindo o que vou explicar para vocês que consegui ficar a apenas 120 metros do evento! Isso mesmo, em poucos passos já estarei na bienal

Bem, ano retrasado fiquei na casa de um primo meu na Tijuca e esse ano aluguei um flat tudo de bom por um valor três vezes menor que a média dos hotéis próximos e hoje preparei uma listinha para ajudar vocês com a hospedagem também. Além de dicas também vou colocar links para descontos para quem busca hospedagem, assim gastam ainda menos...Então, vamos ao post?

No site da Bienal Internacional do Livro também tem algumas opções bem legais, vale a pena conferir!



Vou postar as dicas na seguinte ordem:  AirbnbHotel e HostelAmigos e Família. Recomendo que leiam ambas as opções para medirem vantagens e desvantagens de cada um. Dependendo ficar na casa de um amigo ou parente pode sair mais em conta,mas em alguns casos o gasto com a passagem acaba não compensando, por isso é importante conehcer as opções.


O Airbnb é um site onde podemos procurar apartamentos, flats e até casas para passarmos alguns dias, ele também permite escolhermos restalrantes e experiencias (turismo) e promete ser uma ótima opção tanto para trabalho quanto para o lazer, mas confesso que durante um bom tempo tinha um pezinho atrás com essa opção e vou explciar rapidinho o motivo.

Acontece que o Arbinb é um site onde podemos procurar um lugar para ficar, mas também podemos alugar um quarto ne nossa propria casa ou até mesmo comrpar uma casa ou um apartamento para alugarmos por inteiro para quem usa o site. Com isso tinha receio de ter problemas “e se alguém postar uma foto falsa e chegando lá é um lugar acabado?” ou “E se a pessoa tem mais uma chave e entra do nada?” e até mesmo “se alugar umquarto em uma casa, que segurança eu teria?” e por isso demorei a aderir a essa ideia, mas é justamente o método que estou usando esse ano.


Ta...Mas como que agorsa estou segura de que não terei problemas? Simples, pesquisei MUITO e me informei de todas as formas que pude. Lembrando que em dias de evento tem muitos passageiros para poucos motoristas de app, fica muito caro! Do metrô até o evento pode decolar para 60 reais! (sério, aconteceu comigo, e no horario de fim de evento o BRT fica lotadooo) Junte isso a passagem do metrô e o onibus e sai mais caro e cansativo que alugar um apê pertinho. 



Dica: Leia SEMPRE os comentários de quem já se hospedou, escolhi o flat da anfitriã Tatiana Nunes ao ver que ela tinha 18 comentários e todos muito positivos! Conversei com ela e a Tatiana tirou todas as minhas dúvidas, ela é realmente muito atenciosa.

Dica 2: Dependendo pode dividir com amigos que também vão a bienal! Onde vou ficar pode até 2 pessoas então já da pra dividir e alguns hospedam 5 ou mais então o que já é mais barato que um hotel fica com o valor mais em conta ainda (fica como um hostel, mas só com pessoas que você conhece e confia )

Dica 3: Sempre pergunte ao anfitrião se eles tem recomendações, eu mesma pedi para a Tatiana me falar as opções próximas para o café da manhã


Hotel e Hostel

Uma opção que na maioria das vezes é um tanto mais cara, mas por ser mais tradicional acaba sendo a preferência de muitos é um hotel ou um hostel. Nesses casos a dica maior é pesquisas sobre a reputação do que escolher, eles costumam ter várias avaliações nas páginas do facebook e em sites de turismo.

Você pode encontrar ótimas opções em sites como  Decolar (um dos mais populares), Booking (nesse vi opções um pouco mais caras, mas são boas) CVCHoteis entre outros desse tipo.

Outra opção é entrar no google maps, ir no endereço: Avenida Salvador Allende, 6.555 Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ 22780-160 e depois é só olhar as opções de hotéis que aparecem ou clicar no X ali ao lado do endereço e em seguida na opção “Hotéis” que aparece junto de algumas outras com comércios que o google te ajuda a encontrar.

Dica: seria bom ligar par ao hotel e conferir tudo que precisa ser feito, para chegar lá e relaxar a vontade, tomando seu cafezinho sem preocupações.

Dica 2: confira bem as opções do hotel até o evento e se possível se informe sobre as condições de transito de acordo com horário e dia. 


Amigos e Família


Uma opção mais simples seria a casa de amigos e família, mas para tal é melhor fazer todas as contas, passagem até a casa da pessoa + da casa até o evento + do evento de volta para a casa da pessoa novamente e por fim + da casa da pessoa até a sua! Em muitos casos pode sair mais barato que um hotel, principalmente se a pessoa mora beeeem pertinho, mas o melhor é conferir não acha? Fazendo as contas podemos sempre achar a melhor opção.

Dependendo da distancia compartilhar um carro de aplicativo com os amigos ou parentes pode ser uma ótima forma de economizar também XD


Dica: seria legal aproveitar para ficar uns dias depois do evento e marcar uma saídas, ali perto tem muitas opções interessantes.




Beijos da Kira.




6 comentários:

  1. Ahh queria tanto ir :(

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como ir nem em um diazinho? :(

      Mas faz assim, salva essas dicas e se planeja direitinho para a próxima bienal, da para economizar bastante vendo certinho onde ficar ♥

      Beijos!

      Excluir
  2. Queria muito ir, mas to do outro lado do oceano rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas quem sabe um dia né? A bienal é maravilhosa, vale a pena! ♥

      Beijos!

      Excluir
  3. Super dicas você deu, nunca fui mas tenho vontade de conhecer e levar meu pequeno também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a ida! Tenho certeza de que vai amar e seu pequeno também ♥

      Beijos!

      Excluir