terça-feira, 3 de outubro de 2017

Duelo das Marcas: Aspa Sprayset Gloss VS Brotto Verniz de Brilho


Yo minnaaaaaa!!!! Estou trazendo de volta o quadro Duelo das marcas! Como faz tempo vou por logo na frente como funciona para quem não conhece ou não se lembra.

Lembrando que testei bastante os produtos e vim agora contar a minha experiencia com eles, o quadro "Duelo das Marcas" é uma forma leve e fácil para comparar produtos que tem propostas similares ou iguais para ajudar na hora da compra...

Então, vamos ao post?


Na verdade é bem simples e pode ser feito de diferentes formas como por exemplo:

Ampola hidratante marca  1 VS Ampola Hidratante da marca 2

Ativador de cachos linha 1 VS Ativador de cachos da linha 2  da mesma marca

Mascara 5 funções  marca 1  VS Mascara 10 funções marca 2 ( pode acreditar, as vezes a de 5 vale mais, e é isso que vou comparar)

O importante é avaliar pontos positivos e negativos de cada um e então falo qual foi a marca (ou a linha) que ganhou o duelo! Vamos lá?


Aspa Sprayset Gloss: Brilho Hair Serum Sheen

O que diz:  O SpraySet Gloss Brilho Hair da linha Serinet, aplica um polimento no fio capilar preenchendo falhas e escamas danificadas, devolvendo a seus cabelos a suavidade, deixando-os maleáveis e com intenso brilho. Seus componentes filmógenos, substantivos ao cabelo, fazem uma reparação profunda e rápida, deixando o fio mais protegido contra a desidratação, corrigindo pontas duplas.

Destaques: Condiciona os fios, recupera o brilho natural e diminue as duntas duplas.

O que eu achei: O brilho que ele da é impressionante!Nos primeiros minutos fica lindo, mas não parece natural e depois vai "acalmando" e fica um brilho natural de cabelo saudável, ele da muita vida aos fios (por vezes pesa um pouco se usar em fios muito finos, mas se passar a mão de leve aos poucos pode ir soltando mais os fios) ele controla bem o frizz, mas não tem tanta leveza quanto eu esperava, mesmo assim gostei muito.

Um ponto que realmente acho que a Aspa poderia melhorar é com o cheiro, é meio frutado demais, por vezes me da um pouco de dor de cabeça, sorte que o cheiro diminui bastante em pouco tempo até que para de incomodar. Gosto muito da praticidade de uso dele, pode usar em qualquer ocasião, até mesmo junto da prancha, o que o torna muito útil com qualquer tipo de visual que queira usar. 

Brotto Verniz de Brilho: Verniz de Brilho e Protetor Térmico com Argan Oil

O que diz: Foi desenvolvido para proteger, finalizar e hidratar os cabelos de forma pratica e eficiente. pode ser usado como protetor térmico (pré-chapinha), finalizador de brilho intenção e hidratação a jato. Sua formulação combina nutrientes do oléo de argan, silicones de toque leve e sedoso e filtro solar. Reduz o frizz sem pesar nos fios.

Destaques: Proteção térmica, filtro UV e Óleo de Argan. - Não testado em animais - Não contem derivados de animais.

O que eu achei: Ele realmente deixa o cabelo brilhoso (nos primeiros minutos é um brilho muito maior do que o que realmente fica, mas o que fica depois é um brilho muito bonito e natural)  depois do uso sinto meu cabelo macio e hidratado, ele parece proteger muito bem os fios e tem um cheiro MARAVILHOSO é doce e suave, mas ao mesmo tempo fica no ar ao ponto de alguém entrar no cômodo depois que usei e elogiar o cheiro (e isso acotneceu mesmo kkk) no cabelo fica bem fraquinho, mas é bem gostoso mesmo.

Ele reduz o frizz como prometido, mas não elimina por completo a não ser que tenha pouco, mas se seu cabelo estiver bem cuidado é mais que o suficiente (pode aplicar um óleo puro argan antes, bem pouquinho, fica ótimo) a composição dele é bem leve se comparada aos demais sprays de brilho que conheço, o que é uma ótima vantagem.

Duelo final:

Como vou deixar abaixo, se for considerar os 6 critérios que selecionei para os sprays meio que da empate, mas para ser completamente sincera qual vou usar depende da ocasião, se vou passar horas em atividades que fazem o cabelo armar  Aspa ganha, mas se for pegar muito sol me sinto mais segura com o produtinho da Brotto e em questão de cheiro o da Brotto ficou lá no topo enquanto o da Aspa tem um cheiro bem enjoado.

Se tirar o problema com o cheiro o da Aspa ganha muitos pontos (até porque o cheiro fica bem fraquinho e nem da para notar depois) mas a Brotto também ganha pontos por ser uma marca vegana (não faz testes em animais e nem usa derivados deles na formulação) também tem muitos pontos para somar, somando tudo que falei acima com a listinha dos 6 itens:

Brilho: Brotto
Controle de volume e frizz:  Aspa
Leveza dos fios: Brotto
Maciez/Hidratação: Aspa
Modos de usar: Aspa (pode usar para facilitar prancha ou com os ecador)
Proteção contra danos externos: Brotto

Resultado:

Em dias muito agitados: Aspa

Com sol forte: Brotto

Em geral (demais situações e também meu favorito):  Brotto

Sendo assim, Brotto Brasil é a marca vencedora de hoje!


Bem, o post fica por aqui, foi um belo duelo com duas marcas maravilhosas! A Aspa é uma marca que adoro e confio desde muito nova então esse resultado com uma marca que conheci faz pouco tempo me surpreendeu muito!

As duas marcas  tem produtos maravilhosos e super recomendo elas, esse spray da Brotto custa 34,99 no site da marca e o da Aspa varia entre 20 e 30 reais dependendo da loja que for comprar, se for ver custo-benefício então temos um empate! Sugoi né!?



Beijos da Kira.

2 comentários:

  1. Gostei muito deste duelo de marcas, e uma maneira fácil do consumidor fazer um comparação entre custo e benefício e conhecer novos produtos que interessam os leitores do blog. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Comecei o duelo justamente pensando nisso, fica muito melhor para decidir qual produto comprar depois de avaliar o curto-benefício das opções disponíveis!

      Beijos!!!

      Excluir