domingo, 16 de julho de 2017

16 de julho, O Dia do Comerciante


Yo minna-san, vim deixar um rápido parabéns pelo dia do comerciante, vou deixar aqui uma explicação sobre como tudo começou e também uma fotos comemorativas. Desejo muito sucesso para vocês

O Dia do Comerciante ( 16 de julho) é o dia para homenagear todos os profissionais que trabalham no comércio, sendo nas vendas de produtos ou serviços. Hoje em dia temos muitos tipos de comerciantes diferentes dos de 1953, mas a data está presente para todos, tradicionais ou modernos.

Algumas lojas aproveitam a data para criar novas ofertas, mas mesmo hoje em dia não é algo muito popular como a black friday.

Como começou:

O Dia do Comerciante surgiu dia 26 de outubro de 1953 em homenagem ao nascimento de José Maria da Silva Lisboa, também conhecido por Visconde de Cairu, que é o Patrono do Comércio Brasileiro.

Ele foi o responsável pela criação das primeiras leis que beneficiariam o comércio brasileiro e um destaque deve ser dado ao conselho que deu ao rei D. João VI a assinar a Carta Régia, em 28 de janeiro de 1808, abrindo os portos brasileiros ao comércio exterior e alavancando de vez o poder do comercio nacional.
  
O post fica por aqui minna-san, até a próxima.

Agradeço ao meu primo @sr.rod por ter encontrado essa foto, adorei! Pura nostalgia e é uma homenagem perfeita ♥ 


Beijos da Kira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário