terça-feira, 28 de março de 2017

Dica: Blogs e Canais Literários


Yo Minna!!! Eu vim aqui hoje para recomendar alguns blogs e canais literários, o post é bem rapidinho, só mesmo para vocês conhecerem esses blogs e canais que trazem conteúdo de qualidade, nem sempre vemos boas resenhas ou entrevistas, então é bom saber onde procurar! Bem, vamos a eles!

Os que tiverem um resuminho falando sobre o blog ou canal eu vou colocar em itálico aqui. É só clicar no nome do blog ou canal que vai direto para ele ok?


Recomendo a Resenha do livro A Estrada da Noite, para ver só clicar aqui.

“O Chá de Prosa é um canal de entretenimento e cultura, voltado principalmente ao meio literário. Comandado por Mariana Mortari e Janyce Quines, o conteúdo vai do romance ao terror num piscar de olhos.”


Em Especial, recomendo o post da resenha do Amuleto de Aloni, da escritora E,Samuel! Para dar uma espiadinha,clique aqui.

"Amo os livros desde sempre, a um ano atras decidi compartilhar as minhas leituras e assim nasceu o blog. Adoro a cada página encontrar novos personagens, conhecer lugares, viver vidas diferentes, conhecer mundos....Nos livros me refúgio, aprendo e sonho... Vivo o dia a dia de várias profissões...Conheço músicas, artistas e livros... Agora eu pergunto? Existe mundo mais rico que o mundo literário? Bem vindo ao meu mundo."


 
"Giovanna, 20 anos, pisciana (com fervor). Atual leitora e escritora; futura engenheira. Apaixonada por literatura, química e física. Amante da natureza, dos animais e de coisas fofinhas."


Páginas Incríveis:


Ela fez uma resenha do Amuleto de Aloni, eu já li esse livro e em Abril sai a resenha, então que tal antes disso ir conferir a dela? Só clicar aqui.

"Páginas incríveis nasceu de uma vontade imensa de compartilhar sentimentos, trocar gostos, conhecer novas pessoas, sugerir ideias (...), que já existia há alguns anos, mas só concretizou-se em agosto de 2016.

O blog é focado em diversos temas, desde livros e suas resenhas, fotografias, até o dia-a-dia de uma acadêmica de jornalismo. Um cantinho que cabe de tudo um pouco.”

Andra: (Youtube):

"Leio bastante, gaguejo mais ainda, e nunca sei que cor de cabelo vou ter no final do dia.Eu ri com essa breve descrição...Eu também vivo trocando a cor do cabelo kkkkkk

Blog do Pedro Gabriel (Blog)

"Foi criado no dia 26 de fevereiro de 2012, e com mais de um ano de trabalho já podia se dizer que o blog era um sucesso. O Blog do Pedro Gabriel é um blog jovem que aborda diversos temas e atinge diversos públicos, principalmente os jovens. Aqui o leitor vai encontrar posts sobre livros, música, cinema e outros temas. Atualmente o site conta com mais de 1 milhão acessos, mais de 1200 curtidas na fan page do Facebook, mais de 2.500 seguidores no Twitter e já contabiliza mais de 2.862.000 visualizações no Google+. O blog já foi acessado e divulgado por personalidades da mídia sergipana, da TV brasileira e grandes autores da literatura Brasileira."



Vou procurar atualizar bem essa lista para ter mais recomendação, tem muitos outros que eu quero recomendar para vocês, mas como fui fazer uma limpeza no pc não estou com todos os links que ia postar hoje T.T

As atualizações vão ocorrer até o dia 28/04 (Meu aniversario XD) até lá terei tempo para revisar todos os blogs e canais que gosto e até conhecer uns novos, então vou passando para vocês, fiquem de olho nesse post até lá rsrsrsrs

Bem, o post fica por aqui minna-san, e vocês? Tem blogs ou canais que queiram me recomendar? Só deixar nos comentários, assim vou conhecer e gostando eu atualizo a minha lista! Se você é bloguer literário comenta também! Prometo olhar seu blog/canal com atenção e se gostar eu trago aqui nesse post ou em um post futuro ♥ 

Beijos da Kira e Boa leitura!!!


4 comentários:

  1. Oi Kira, agradeço a indicação do meu blog, o seu também é um amorzinho...Obrigado! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!! Fico Muito feliz que tenha gostado, fiz a recomendação com muito carinho e te desejo todo o sucesso, continue com seu maravilhoso trabalho no blog! ♥

      Beijos!!!!

      Excluir