quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Cabelos coloridos, descoloridos e platinados – Guia completo, part 1

Preparando o cabelo.

Yoo Minna! Hoje finalmente vou postar a primeira parte do guia completo para cabelos coloridos, descoloridos e platinados! Demorei um pouco, mas finalmente tenho comigo as maiores duvidas que costumam ter, conversei com algumas pessoas que tiveram problemas para conseguir colorir/descolorir  o cabelo e que erraram no hora de matizar, agora posso explicar de melhor forma para todos. Não vou demorar pra fazer os posts do guia até que chegue ao ultimo, uma vez que tenho tudo que preciso posso já postar rapidamente.

Esse post é para preparar o cabelo, é mais para quem quer fortalecer o cabelo antes de descolorir.

Bem, vamos ao post, para começar, seria bom ver seu tipo de cabelo, assim você vê a tendência dele, lembrando que dependendo de como cuida do seu cabelo, ele pode ser mais forte ou mais fraco que a tendência natural, mesmo assim é importante que saiba essa tendência para começar.

As imagens foram tiradas de diferentes sites, aquelas com assinaturas e direitos autorais eu mantive como estavam pra poder encontrar a fonte caso queira.

Atenção: como o post ficou grande, vou deixar as perguntas para a parte 2, dedicada apenas a elas e esse dedicado a recomendação de cuidados.

Tipo de cabelo:
Procurei muitas fotos que mostram os tipos de cabelo, mas até hoje a foto abaixo é a melhor que já vi. 



Para quem ainda tiver duvida, tem essas fotos que podem ajudar, e vamos então ao passo seguinte.



Para preparar o cabelo é bom focar em produtos para fortalecer, ainda mais se o cabelo tiver precisando e uma forcinha extra. ( Se tiver muito  quebrado ou com frizz demais, seco, etc.)

Vou primeiro falar o tempo de preparo para cada situação, veja o seu levando em conta como ele está agora, e a tendência natural dele. (No final do post tem um teste, parecido com os usados em revista, para quem quiser medir mais ou menos como está o cabelo)

Normal: Nesse caso, só quer garantias que não vai ter problema, recomendo que no máximo compre produtos fortificantes como tônicos, mas realmente não acho necessário, porque ao descolorir vai perder hidratação, então gastar dinheiro pra depois tirar o efeito não seria bom, você pode descolorir e depois hidratar pra recuperar o brilho e a maciez do cabelo, que é bem melhor.

Levemente seco: seria bom hidratar uma ou duas vezes uma semana antes de descolorir, e depois que descolorir investir em uma hidratação mais pesada.

Seco/frágil: Seria bom começar a preparar o cabelo 2/4 semanas antes, e focar mais  nos produtos de nutrição e de força, dependendo do caso pode ser que você tenha que ter usar algum produto como o Nutrabeauty , que tem capsulas para fortalecer o cabelo, mas nesse caso tem que saber antes se você pode tomar algo assim, mas costuma dar super certo.


Preparando o cabelo:

Bem, para preparar o cabelo tem que não só escolher os produtos certos, como também tem que ter disciplina para usa-los e fazer o tratamento corretamente, vamos então as linhas recomendadas e alguns tratamentos que podem ajudar a proteger seus cabelos, vou listar por marca.

Depois irei fazer posts falando mais detalhadamente sobre alguns dos produtos abaixo, mas deixo desde já o link que leva ao site de cada um para mais informações, só clicar no nome da marca.



Botica – Algas Marinhas: Para Cabelos mais resistentes e flexíveis.



Jaborandi – Antqueda: Atuar diretamente no bulbo capilar, estimulando o crescimento, além de auxiliar o tratamento antiqueda.




BB Kit Bio Extratus – Efeito explicado na imagem.







Elseve Arginina Resist x3 – Efeito explicado na imagem.




Elseve Arginina Resist x3 Nutrição Intensa – Efeito explicado na imagem.






Elseve Óleo Extraordinário Nutrição – Efeito explicado na imagem.




Elseve Reparação Total 5+ – Efeito explicado na imagem [  especial química é ótimo para quem quer se recuperar de tratamentos químicos pesados]





Fructis Nutrição Vitaminada –  Tratamento de choque com vitaminas para acabar com a opacidade.






Fructis Óleo Reparação – Efeito explicado na imagem.




Fructis Reidratação 72h – Com um fortíssimo efeito de reidratação, trazendo um brilho incrível e um cabelo mais saudável.






Keramax Hidratação Profunda – Repõe minerais, trazendo força maciez e hidratação.




Lokenzzi Fortificante Total – Efeito explicado na imagem.





Ox Oils Nutrição Intensa – Deixa o cabelo macio, nutrido e brilhoso.




OX Plants Hidratante – Hidrata e modela da raiz ás pontas.





Tem também o método por capsulas, como a Nutrabeauty da Beautyin, mas recomendo ir ao medico para saber se pode tomar esse tipo de capsula, eu tomei a Nutrabeauty mesmo, e é maravilhosa! Tem 4 linhas que me lembre, tomei a para cabelos e unhas.
Vou deixar abaixo as informações sobre ele, para quem achar interessante saber como funciona.




No site também tem uma lista explicando como funcionam as vitaminas:

Vitamina A: Contribui na formação de colágeno, necessário para manter a saúde das unhas e cabelos.
Vitamina E: Acentua os mecanismo de hidratação. Reduz os danos causados por agentes externos como a ação dos raios UV, promovendo ação antioxidante.
Selênio: Potente antioxidante, atua nos efeitos provocados pela oleosidade do couro cabeludo e auxilia na prevenção da caspa mantendo couro cabeludo e fio saudável.
Cobre: Atua e mantém a pigmentação capilar.
Vitamina H (Biotina): Atua no processo de queratinização, fortalecendo as unhas e os fios de cabelo.
Não contém glúten.
Sugestão de uso: ingerir 1 cápsula ao dia.
Não exceder uma porção diária.

A marca tem vários produtos bem interessantes para a saúde do corpo, e promete cuidar de dentro pra fora, ou seja, com as vitaminas e minerais.






Teste:

Depois de ver seu tipo de cabelo, note alguns detalhes, para facilitar vou usar um sistema de pontos: Some 1 ponto se a hidratação do seu tipo for baixa e 2 se for opaca ou muito baixa, se for opaca some 3 pontos  (na tabela lá do inicio do post você pode conferir) seguindo a imagem que tem a tabela.

Seu cabelo tem muito frizz? [ Se sim 1 ponto ]

Quando penteia, sai muito cabelo no pente? [se é apenas um pouco a mais que o normal, 1 ponto, se é muito, 2/3 pontos, depende do quanto sai no pente.]

Seu cabelo está ressecado? [ Um pouco 1 ponto / Sim 2 pontos / Muito 3 pontos]

Fez algum tratamento químico no cabelo que pode deixa-lo mais sensivel? [ Faz mais de 3 messes 1 ponto / faz menos de 3 messes 2 pontos / faz pouco mais de 1 mês – 3 pontos / faz mais ou menos um mês 4 pontos/ menos de um mês 5 pontos] essa pergunta depende muito do tratamento que fez.

Já descoloriu antes com água oxigenada de 40? Se sim... [ Ressecou um pouco 1 ponto / ressecou bastante, mas em uma hidratação resolveu – 2 pontos / ressecou e precisou ter um certo trabalho para arrumar 3 pontos / ressecou e deu muito trabalho 4 / ele quebrou um pouco 5 ] se só usou de 30, também veja a pontuação e some + 2

Até 5 pontos, distribuídos em pelo menos 3 perguntas:  Preparar ele por uma semana é o suficiente, para ter certeza refaça o teste.

Até 10 pontos: Melhor preparar por pelo menos duas semanas antes de descolorir.

Mais de 10 e menos de 15 pontos: Varia muito de cada caso, mas seria bom preparar um mês antes, refaça o teste para ver se seu cabelo ficou bom para descolorir.

15 pontos ou mais:  Seria bom tentar prepara-lo por um mês e se refazendo o teste ainda tiver mais de 5 pontos, o bom é procurar um salão de confiança para uma hidratação profunda, ou até mesmo para descolorir, só não recomendo ir em salão para descolorir drasticamente, como do preto/castanho escuro para loiro claro, porque muitos salões tentam fazer isso em poucas horas e acabam com o cabelo! Descolorir tanto tem que ser aos poucos.

Atenção: Esse teste é para ajudar você a entender o estado do seu cabelo como se fosse um jogo ou teste de revista, para ajudar a decidir como trata-lo melhor.

Bem, espero que tenham gostado, vou trazer em prevê as 10 maiores duvidas sobre como preparar o cabelo, e lembrem de comentar o post e seguir o blog pra da aquela força!






                                                                                                                                                          Beijos da Kira!

2 comentários:

  1. Adorei a postagem s2
    Sempre quis pintar o cabelo,mas tenho um pouquinho de medo ;~; e meu pai não deixa e.e (ciumes danado de um cabelo ~~~)
    Mas adorei as dicas,se um dia eu for pintar já sei como fazer tudo bem direitinho /o/
    Beijinhos *3*
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
  2. Ótimas indicações de produtos! E ótmas dicas! Sucesso! ;)

    ResponderExcluir