domingo, 25 de junho de 2017

Metrópole: Despertar + Aviso: Resenha Chegando


Yo Minna, hoje venho falar um pouco sobre o livro Metrópole:Despertar da escritora Melissa de Sá, mas também tenho a resenha para quem quiser conferir no post Resenha: Metrópole: Despertar, de Melissa de Sá  mais uma resenha feita em parceria com a Editora Draco. Vou falar um pouco sobre a Melissa também, assim vocês podem conhecê-la melhor  

Como quem me acompanha já notou, estou fazendo um post por dia para compensar o tempo que estive fora,essa maratona já está quase no fim, mas não tem com o que se preocupar, vou postar entre duas e quatro vezes por semana no blog e ainda tem os posts do canal!

Links:

Blog:



A autora:

Primeiro o resumo feito no blog Livros de Fantasia e em seguida vou falar um pouco sobre o que acho ok? 

 "Melissa de Sá é a fundadora do Livros de Fantasia. É uma leitora voraz de livros desde a infância, especialmente os de fantasia. É a colunista principal do blog e responsável pela produção de conteúdo, prezando sempre pela qualidade das resenhas. Curte uma alta fantasia, daquelas de criação de novos mundos, mas também não deixa de ler outros tipos e está sempre buscando novos títulos.

É escritora e atualmente tem trabalhos publicados pelas editora Draco, Buriti e Cata-vento, além de outros de forma independente. Dentre eles o elogiado Noites Negras de Natal e Outras Histórias  (em parceria com Karen Alvares). Seu livro infantil, A Última Tourada, teve 51 mil downloads na versão online e ganhou a versão impressa em 2105. 

É professora de inglês e literatura da rede federal e possui mestrado em literatura pela UFMG."

Já entrevistei a Melissa uma vez e ela foi muito atenciosa com as questões, o post ficou bem leve e divertido e todas a vezes que falei com ela foram ótimas, a Melissa é muito gentil, quero trazer mais posts do trabalho dela aqui pro blog! Ah, e ela me enviou uns marcadores LINDOS! Separei uns comigo e outros vão para um sorteio especial que estou preparando, fiquem ligados que logo chega o dia!

Vou deixar o link da entrevista abaixo e vale muito a pena fazer uma visita, mas desde já tem um gostinho dela aqui nesse post.

Gostinho do post: Entrevista com Melissa de Sá + Informações sobre o livro Nada mais que o normal 

"Já aconteceu de estar andando em algum lugar ( como uma praça, por exemplo ) e encontrar uma pessoa que estava lendo seu livro? Se sim, qual foi sua reação?
Assim na rua não, mas uma vez aconteceu uma coisa engraçada: eu faço parte de um grupo que dança Lindy Hop (uma dança bem legal, com jazz swing dos anos 30 e 40) e teve um evento grande em Belo Horizonte (minha cidade), em que hoppers de outros estados vieram. Daí estava conversando com uma dessas visitantes e eu disse que era escritora e que gostava de ler e-books e tudo mais. Conversa vai, conversa bem, a garota disse: "Olha, eu li um e-book ótimo outro dia com contos de Natal. Incrível Acho que você vai gostar!". Eu perguntei o nome do livro e ela respondeu: "Noites Negras de Natal e outras histórias". Aí eu disse: "Então, esse ebook é meu". A gente caiu na risada. Foi uma sensação incrível saber que alguém tinha gostado tanto de uma coisa minha e dizer isso espontaneamente, sem saber que era eu!
...
Se pudesse mandar uma mensagem para a Melissa do passado, antes de ser escritora e dar um conselho, qual seria?
Uau! Que pergunta! Então, eu diria à Melissa do passado que ela não se preocupasse tanto com as expectativas das pessoas, com as implicâncias da escola, com o medo de errar. Isso tudo passa e o futuro tem sim seus desafios, mas vai valer a pena. É preciso continuar acreditando sempre em nossos sonhos.
...
O que te inspirou para escrever Nada mais que o normal?
Essa história já está na minha cabeça faz anos e é de certa forma inspirada em algumas experiências da minha adolescência... "

Para ver o restante da terceira pergunta e as demais perguntas e respostas só conferir no post da entrevista XD


O Livro:


"Nada é real. Nenhum lugar é seguro. Abra os olhos.

Após o Grande Caos, Metrópole se ergueu sobre os escombros da civilização humana. Andrella é apenas mais uma adolescente que busca a excelência intelectual no meio dessa sociedade que preza a perfeição e o controle acima de tudo. Mesmo tendo sido criada pelo excêntrico Argorio, tudo que Andrella deseja é ser uma Metropolitana exemplar e viver do jeito que esperam que viva.

Mas quando o próprio Argorio é vítima de um crime que não acontece em Metrópole há mais de vinte anos, Andrella começa a perceber que talvez o Conselho da cidade queira seus segredos bem escondidos. Agora ela puxará os fios de uma teia que oculta uma verdade terrível não apenas sobre a cidade, mas também sobre si mesma. Afinal, o que há além das fronteiras de Metrópole? Estariam lá as respostas sobre quem Andrella realmente é?

Metrópole: Despertar, de Melissa de Sá, é uma distopia que culmina em uma trama de violência, poeira e perseguições em que nada é o que parece. Tensão, suspense e romance estarão presentes para aqueles que ousarem ler nas entrelinhas. E você? Está pronto para descobrir o que está por trás dos muros das aparências?"

Eu ia deixar aqui um gostinho da resenha que está por vir aqui no blog, mas achei melhor deixar vocês na curiosidade e só para não falarem que sou cruel por não contar agora, tem duas resenhas de outros blogs que vou deixar abaixo, assim podem ver opiniões diferentes enquanto esperam a minha que já ta beeeem pertinho de chegar!

Deixei o link do nome de cada blog, é só clicar e ir para a resenha: Dica do Leitor e Inverno de 1996 

Informações:

Gênero: Distopia, ficção científica
Páginas: 184
Preço:
Preço impresso: R$ 35,90
E-book: R$ 19,90
Impresso: 
Amazon  
E-book: 
Kobo 

O post fica por aqui, espero que tenham gostado, e não se esqueçam, logo vai sair a resenha desse livro aqui no blog! Fiquem de olho! Será ainda dentro da maratona de posts! Espero que estejam gostando, os posts desses últimos dias estão tendo muitas visualizações, vejo que os assuntos que trago aqui estão entre os queridinhos e prometo trazer cada vez mais matéria assim aqui no Dicas da Kira, tudo por vocês!





Beijos da Kira.


2 comentários: