terça-feira, 7 de junho de 2022

Denúncia: Maus tratos aos gatinhos e agressão a protetora


Hoje infelizmente venho trazer um post que não é apenas sério, mas denuncia uma situação criminosa que vem acontecendo em Alcântara, São Gonçalo (RJ)  contra um grupo de proteção a gatos abandonados que trabalha cuidando tanto da alimentação, quanto de todas as demais necessidades dos felinos. 

Por conta da situação não tenho muito o que por aqui fora um texto explicativo e em seguida vou deixar algumas imagens de como está agora o local que funciona como área de proteção aos gatinhos abandonados.

Vou por aqui a mesma explicação que estamos dando aos veículos de imprensa com os quais entramos em contato: 

Bom dia, gostaria de denunciar uma situação que vem acontecendo em São Gonçalo contra um grupo protetor dos animais conhecido como Quinta Pata. 

“No Condomínio Parque Residencial Solar, mais conhecido como Alcântara 1 ( R. Dr. Alfredo Backer, 579 - Alcântara, São Gonçalo - RJ, 24452-005 ) Existe um grupo de proteção aos animais reconhecido pela Comissão de Proteção ao Animal da OAB de São Gonçalo e com foco em proteger e abrigar gatos abandonados e esse grupo vem sendo ameaçado constantemente. 

Apesar de teoricamente protegido por lei o grupo está enfrentando represálias de alguns dos moradores do condomínio e mesmo após uma situação de agressão não conseguimos a liberação das imagens das câmeras de segurança. 

A situação tem sido pior por parte de um casal, cujo a mulher é advogada e alega ser irmã de um policial e que foram os causadores da situação de agressão nesta quinta-feita, dia 02/06 por volta das 15h. 

Nesse dia uma das integrantes do grupo foi imobilizada por um homem armado que dizem ser da polícia, enquanto um casal que já faz as ameaças faz tempo quebrava todas as casinhas de acolhimento aos felinos e jogava fora toda a comida. 

Eles despejaram a água dos gatos encima da protetora enquanto ainda a mantinham presa, não é de hoje essa situação, mas está ficando a cada dia mais violenta e mesmo indo a delegacia não estamos conseguindo fazer nada a respeito. 

O casal e demais pessoas contra o grupo não tem um motivo além do fato de alegarem que estão incomodados com os gatos vivendo ali, já tivemos outras vezes casos de mantimentos, casas e até de filhotes desaparecendo. 

As protetoras do grupo estão dispostas a dar depoimento, temos vídeos e fotos de como ficaram as casas e testemunhas da agressão, porém não estamos conseguindo que o condomínio libere as imagens das câmeras de segurança que poderiam mostrar mais detalhes do que ocorreu durante a agressão do dia 2”

O post de hoje fica por aqui, esse é um projeto que já venho apoiando faz tempo, tem um outro post Gatos para adoção em São Gonçalo –RJ  onde cheguei a mostrar alguns dos gatinhos que estavam para adoção na época.

Vou finalizar pondo as imagens abaixo.

 

Beijos e até a próxima








Nenhum comentário:

Postar um comentário