sábado, 28 de agosto de 2021

Apresentando: O Pacto de Karina - Sandy Azevedo

Yo minna!!! Pensei bastante em como apresentar o livro O Pacto de Karina: O limite entre legalidade, poder e luxúria para vocês e decidi apresentar em dois posts, esse para vocês começarem a conhecer melhor o livro e a autora Sandy Azevedo e o próximo post que é uma resenha mais completa! 

Então para apresentar melhor vou mostrar a sinopse do livro e depois falar um pouco mais sobre ele aproveitando para mostrar uns quotes que achei interessante destacar, depois vou falar mais da Sandy e por fim vou listar as outras obras dela, para saber mais é só ir no link de cada. 

Então, vamos ao post? 

Sinopse 

“Depois de perder seu pai para uma emboscada política, Karina definiu sua vida como uma missão: não permitir que isso ocorresse com mais ninguém. 

Aos vinte e quatro anos, formou-se em Direito e logo em seguida passou no concurso da Polícia Federal, onde lida com apreensões de provas, como sempre sonhou.

Ledo engano! 

Karina não esperava descobrir que a maioria dos que investiga, são culpados de fato, bem diferente de seu pai. A missão de sua vida mostrou-se uma farsa. Ela desconta, então, sua frustração no piano e no vizinho deputado e casado, com quem mantém um caso tórrido e imoral. 

Ela sempre amou o perigo, e quando suas amigas firmam um pacto em pleno réveillon, para terem um homem memorável, ela ri pensando que já o possui. 

No entanto, uma pessoa é encontrada morta e Karina é a principal suspeita. Henrique Cavalcanti é o responsável por investigá-la e ele é conhecido por ser implacável!

 Entre provas, interrogatório e confissões, eles não imaginavam que poderia surgir uma paixão proibida. Mais ainda: Karina não imaginava que ser colocada contra a parede, seria tão ilegalmente excitante.”

“Karina é uma policial federal destemida, até se tornar a principal suspeita de um homicídio. Em meio ao desespero, racismo e corrupção, ela descobre que seu investigador, é aquele que esteve em seus lençóis.” 

O Pacto de Karina é um livro que apresenta a vida da protagonista de uma forma bem completa, é comum em livros românticos mostrarem mais (ou em alguns casos apenas) o aspecto romântico ou a falta dele na vida do protagonista, talvez até a família comentando sobreo assunto também... Em livros eróticos varia muito, mas tem vários que mostram mais avida sexual e no caso de livros sobre a carreira de uma policial ou detetive a vida pessoal quase sempre se apaga muito. 

Acontece que esse livro vem com outra proposta, uma mais completa, temos sim uma policial de instinto e perseverança invejáveis, mas isso não a exclui de pensar na família, na vida amorosa e ter pensamentos familiares e uma carreira estável não a impedem de ter seus desejos regados em luxúria. 

“Não há entre nós: Leis, moralidade, ética ou honestidade. Apenas duas pessoas que não limitam a mente e ações para sentirem prazer. ” 

Muitas vezes personagens ligados a polícia ou a qualquer trabalho muito direcionado as leis acabam não tendo os demais elementos da vida contados, talvez para manter o mistério que os torna quase inumanos. 

“Eu estava só numa música que pedia um dueto”

 Não vou falar ainda a minha opinião sobre o livro, já que esse post é mais uma apresentação, mas tem algo que volto a pontuar:

A Karina é HUMANA! Vocês vão entender melhor na resenha completa, mas sério, esse ponto é muito importante ao meu ver como leitora e quem for pegar para ler agora já dou essa dica para olhar por esse ângulo, não procurar a visão de “se é da Polícia federal faz o tipo sargento” ou “Se tem cena quente então é um livro fetiche” simplesmente leiam com o pensamento de acompanhar Karina, a mulher.
  

“Apesar de gostar desse jogo sexual de dominação, no final das contas, o poder estava sempre com a mulher.”

 Tenho certeza que alguns leitores vão pensar “se não é para pensar só sobre cenas quentes, então por que escolheu justo quotes que falam de prazer e jogo sexual?” fiz isso para quebrar o que falei da visão pela carreira dela, imagino que eles ajudem a entender melhor e que o quote na imagem final desse post vai “quebrar” essa visão mais erótica e completar o que quero dizer com total perfeição. 

Bem, já falei até mais do que devia para uma apresentação, vou apresentar agora mais sobre a Sandy para vocês

A Autora:

Sandy Azevedo nasceu no estado de São Paulo em 09 de dezembro de 1993, mas vive em Minas Gerais. É Engenheira Agrônoma formada pela UFVJM. 

Seu tempo é aproveitado entre o trabalho, escrita, leitura, filmes, séries e família.

Possui obras de fantasia sobrenatural em coautoria, mas seu maior aporte se concentra no romance e suas variáveis, sendo o mais presente o drama. Consequentemente, seu espelho de escolhas literárias são CoHo, Brittainy C. Cherry e Vi Keeland. 

Ama plantas, os animais e a escrita, portanto sua escolha para ambas as profissões é bem justificável. 

Toda e qualquer situação que aperte seu coração, se torna material a ser moldado por sua mente na construção de suas obras. 

Outras obras:

A única: O mal não está em mim:

"Ela e sua família nasceram lá, ainda assim, quando ela passa com sua bicicleta, todos os rostos se voltam para ela; como um girassol ao Sol. 

Ela é A Única em meio a tantos padrões."

E-book:

Físico:

Cowboy Cretino:

"Ambos com um passado que fazem questão de esquecer e deixar para trás. Ambos são figuras públicas, porém, arrancando admiradores por motivos completamente distintos. 

Um não tem absolutamente nada a ver com o outro, ainda assim, o destino pouco importa para as probabilidades e padrões".

E-book:

Físico:

Entre disfarces e segredos 1:

"Desde cedo ela teve que lutar por sua sobrevivência e ideais. Sempre enfrentando tudo sozinha, pois o destino não parece estar muito a seu favor...""

E-book: 

Entre disfarces e segredos 2:

"Agora, Helena disposta a mudar de vida, muda-se para outro continente e tenta se reerguer. Em plena Califórnia..."

E-book: 

Fortaleza Vermelha: Coautoria com Tatiana Castro e John Kviatkoski (Fantasia sobrenatural - Wattpad)

"Três criaturas distintas habitando a Europa e agindo discretamente entre os humanos. Tudo estava em equilíbrio, até que..."

Wattpad:

Meu Vizinho ADV

"Duas amigas universitárias vivendo em uma república" ... "Toda essa visão de vida rotineira muda, quando uma delas escuta uma música cantada de forma horrível."

E-book: 

O Grande Acordo: Coautoria com Tatiana Castro (Fantasia sobrenatural)

"Eles estão lá. Até agora não passavam de lendas para a maioria dos humanos. O problema é que as lendas são reais..."

Físico:

E-book:

O post fica por aqui minna! Espero que tenham gostado de saber mais sobre O Pacto de Karina: O limite entre legalidade, poder e luxúria e sobre a Sandy Azevedo, logo vou trazer a resenha e queria saber: Qual outro livro dela vocês querem conhecer aqui no blog? 

Lembrando que vou seguir com a programação das resenhas que falei lá no insta e terá uma resenha a mais de um dos livros do autor Beto Nacimento, mas qual ainda é uma surpresa, só vão saber no dia da resenha XD  

Então é isso minna! Agora é só aguardar porque no próximo post vou contar mais sobre a poderosa Karina! Lembrando que vocês sempre podem mandar recomendações nos comentários aqui, pelas redes sociais e pelo e-mail dicasdakira@gmail.com ok?

 

 

Beijos da Kira.



2 comentários: