sábado, 5 de setembro de 2020

Chadwick Boseman - O Pantera Negra

Yo minna, como vocês estão? O post de hoje é em homenagem ao ator Chadwick Boseman, nosso eterno e querido Pantera Negra. Acho que todos fomos pegos de surpresa com a perda dele, mas levando em conta todo o esforço que ele fez para esconder que estava doente e não preocupar os fãs e a força que ele teve para não desistir esse post em sua homenagem não será de clima melancólico cheio de lamentações e sim um post para falar um pouco mais sobre ele, destacar o que aprendemos com esse herói da vida real, mostrar algumas outras homenagens e principalmente falar sobre o legado que ele deixou para todos os seus fãs. 

No post de hoje vou começar falando do ator, em seguida sobre as homenagens, incluindo a estátua e HQs em e-book gratuitas sobre o Pantera, abaixo vou explicar a importância dessas homenagens em eternizar não só o personagem e o ator, mas também a mensagem de Chadwick para os fãs. Em seguida vou falar sobre o filme do Pantera Negra e sobre o impacto que tudo o que aconteceu teve no público.

 

Sem maior demora, vamos ao post?



Chadwick Boseman, herói dentro e fora das telas

Chadwick Boseman não começou sua trajetória pensando em ser ator, na verdade ele queria ser diretor e as aulas de atuação eram para que ele aprendesse como guiar melhor os atores em cena e acabou tendo sua estreia na TV em um episódio de Third Watch em 2003, teve outros papéis como em 2016 quando estrelou com o personagem Tot em Deuses do Egito e é inegável que o ator encantou os fãs como Pantera Negra nos filmes da Marvel. 

Mas Chadwick não se destacou apenas por sua excelente atuação, ele também se mostrou muito ativo na luta contra o racismo e chegou até mesmo a perder papeis por questionar o lugar que o ator negro tem em maior frequência nos filmes e séries, lugar esse que segue um estereótipo regado de muito preconceito. 

Claro que ao ler esse post muitos podem pensar “mas tem filmes com negros ricos” ou algo do gênero, mas se pararmos um pouco para pensar no que vemos na maioria dos filmes, da séries e das novelas, existe um padrão não é mesmo? E isso reflete MUITO na sociedade, bem mais do que a maioria pensa e é ai que entra a responsabilidade dos artistas de lutarem contra essa “tendência” tanto por eles mesmos quanto pela sociedade como um todo. 

Vou deixar abaixo dois vídeos, um que mostra Chadwick Boseman falando rapidamente sobre um papel que ele perdeu por questionar o sistema, é um vídeo curto, em simples, mas com uma bela mensagem e o outro do canal Nerdologia onde vocês podem aprender maiores detalhes sobre quem foi esse grande homem que ficou eternizado no coração dos fãs.

 


 Nerdologia



As Homenagens

Tiveram diversas homenagens ao autor, diversos discursos, teve a Carta ao Rei T’Challa https://www.geledes.org.br/carta-ao-rei-tchalla/

 , diversos posts em blogs e sites de jornalistas, alguns canais de TV passaram o filme dele como a Globo fez, tiveram várias fanats e imagens criadas por cartunistas conhecidos e com tudo isso é claro que nos fãs já estavam bem emocionados, mas além dessas queria destacar 3homenagens que chamaram muito a minha atenção.


Atenção: post em edição, tive uns problemas com falta de tempo, mas logo atualizo ♥




Beijos da Kira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário