segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Autor: Renato Massari


Yo minnaaaaa! Estava andando entre os estandes das editoras e encontrei o estande da Editora Autografia, lá todos foram extremamente gentis e atenciosos, conversei com quatro autores que foram muito atenciosos em me apresentar o trabalho deles, entre esses autores estava o Renato Massari e no post de hoje vou apresentar o trabalho deles para vocês. 

Vou começar mostrando dois livros dele  em seguida uma entrevista bem rápida que fiz com ele, só mesmo para apresentar um pouco mais do autor, afinal o Dicas da Kira estará sempre de portas abertas para os autores e ele é muito bem vindo para mais posts e entrevistas caso queira no futuro.


Vou fazer mais posts em breve falando dos demais autores e contando ais sobre os dias que estive na bienal para vocês ok? Então sem maior demora, vamos ao post!


Montagens cariocas

 Sinopse:

“Sonhar, criar, escrever. Mais do que verbos, são elementos vivos na alma de um autor de ficção. Por meio deles, as histórias são montadas, por vezes de maneira quase instantânea e por vezes somente após exaustivas buscas que levem aos melhores encaixes. Montagens Cariocas é um livro que traduz esses dois modos de fazer literatura. Ambientado no Rio de Janeiro, onde o autor reside desde a infância, busca trazer um pouco dos dramas existenciais de gente que sente a cidade de forma peculiar, até mesmo um tanto exótica. Por isso, gera perplexidade e convida o leitor a passear, como um flâneur, por ruas e becos existenciais que talvez tenham até algumas semelhanças com os seus...”

Páginas: 104
Link Para o livro: Editora Autografia 

Vida, Um glossário Poético


Sinopse:

“Glossário é aquela parte de um livro que deixa o leitor mais à vontade para entrar na casa intelectual do autor sem ter a sensação de que é um estranho em seu ninho. A vida de cada um de nós pode ser compreendida como um glossário poético que surpreende, desafia e fascina. Tal é o espírito deste livro, que fala do amor, da solidão, do desejo, da desilusão, do protesto, enfim, das diferentes dimensões que nos fazem seres únicos e inacabados.”

Páginas: 208
Link Para o livro: Editora Baraúna 
O livro ainda conta com um pdf com uma amostra de 15 páginas: Vida, Um glossário Poético 



Quando o senhor descobriu que gostava de escrever? Teve alguma grande inspiração que te levou a começar?

Desde criança, quando fazia redação na escola. Sempre procurei desenvolver bem os temas que os professores propunham. Com o passar do tempo, fui aprimorando o gosto e o estilo, principalmente ao ler autores brasileiros, como Jorge Amado e Clarice Lispector, e estrangeiros, como Cortázar e Dostoiewski.  

Tem alguma recomendação para quem quer começar a escrever?

Primeiro é preciso ter uma boa ideia. Depois, sentar e digitar! Por fim, procurar melhorar o texto inicial, que sempre vem com erros que podem ser corrigidos. Além disso, é importante ler romances e contos. Ajudam muito a melhorar o estilo.

Já tem em mente algum próximo livro? Se sim, sobre o que seria ele?

Sim. Estou escrevendo meu primeiro romance, que tem duas protagonistas cujas vidas se aproximam a despeito de viverem em épocas bem distintas. Uma é do século XVII e a outra, do nosso século.

Por fim, tem algo a mais que queira falar para os leitores do blog? Pode deixar a mensagem que quiser.


Leiam! Há muitos autores novos que merecem a atenção de vocês. Há muita coisa boa em matéria de poesia, de conto, de romance... O blog da Kira pode ajudar vocês nessas descobertas!


Ameeeiii escrever esse post e estou super curiosa pelo livro que o Renato Massari está escrevendo! Espero trazer mais sobre o trabalho dele para vocês em breve, já deu para ver que tem muito conteúdo de qualidade para trazer para vocês, sem contar que o autor foi extremamente gentil e atencioso ao falar do trabalho dele na bienal e autores assim merecem todo o nosso respeito e toda a nossa atenção, desejo todo o sucesso!

O post fica por aqui minna, fiquei muito feliz m trazer o trabalho do autor Renato Massari aqui para vocês e logo trarei ainda mais posts dos autores da Bienal Internacional do Livro.  Foi realmente muito bom conversar com ele e espero encontra-lo novamente em eventos literários futuros, essas chances de ouro que temos de conhecer os autores são realmente incríveis!

Lembrando que logo trarei mais posts com mais autores incríveis que conheci entre o dia 5 e 8 da Bienal do livro!

Espero que tenham gostado desse post tanto quanto eu, até a próxima! E Boa leitura!





Beijos da Kira



14 comentários:

  1. Não conhecia!
    Adoraria conhecer a bienal e levar meu pequeno.
    Amo cheiro de livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeane, tudo bem!? ♥

      No blog dei algumas dicas e na próxima bienal farei o mesmo, vai acompanhando que assim que tiver como ir vai saber como chegar e como aproveitar ao máximo! ♥

      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do post! Amei escrever sobre seu trabalho aqui no blog, muito obrigada pela atenção.

      Beijos!

      Excluir
  3. Parabéns, �� Renato Massari!
    Escritor de múltiplas habilidades na arte de escrever.
    Quem não leu, leia. Não perca tempo....
    Kira, bela iniciativa ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! Fiquei muito feliz em conhecer o trabalho dele e escrever aqui no blog.

      Beijos!

      Excluir
  4. Não conhecia a editora <3
    Gostei de conhecê-la aqui

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oi Kira!
    Não conhecia o autor, olhando a entrevista dele me parece que tem muito potencial, fiquei curiosa sobre seus livros e principalmente sobre o romance que está escrevendo. Parabéns pelo post é muito gratificante conhecer novos autores principalmente se forem brasileiros. obrigado pelas dicas, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o autor ou a editora, mas que oportunidade legal você teve. É sempre interessante poder conhecer um pouco mais sobre o escritor da obra que a gente lê e admira.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Sempre é bom trazer novidades literárias nacionais. Eu não conhecia o autor e a editora, mas é interessante ver como a Biena abre alas a todo mundo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Kira.

    Adoro conferir as novidades de você traz sobre autores nacionais. Eu não conhecia este autor e pela sua postagem parece ser muito bom. Quero tem mais informações sobre seus livro e conferir sua resenha. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi,Kira!
    Não conhecia o autor, então amei ler seu post e conhecer um pouco sobre seu livro!

    ResponderExcluir