quinta-feira, 6 de junho de 2019

Viram que campanhas legais!? Cheias de recompensas!


Yo minna!!! Como prometido hoje vim falar sobre sites de campanhas que funcionam tanto para vendas de produtos quanto para apoiar causas. Eles são uma ótima forma de conseguir itens exclusivos, descontos acima da média e ainda da uma força daquelas para um projeto que quer que vá para frente.

Você pode compra rum livro que o autor ainda está juntando dinheiro para publicar, deve sair bem mais barato e podem vir itens que só estão disponíveis na campanha em questão! Ou talvez tenha um jogo inspirado em uma obra que goste ou o segundo jogo de um que amou e você acaba ao mesmo tempo comprando seu jogo tão querido e ajudando quem está nos bastidores para tornara vinda desse jogo possível!

Outra grande vantagem desses sites é arrecadar dinheiro para causas sociais, muitos projetos procuram ajuda por meio desses sites e você pode doar diferentes valores e tanto nesses casos quanto nos que citei acima você pode compartilhar nas redes sociais para divulgar e ajudar ainda mais a campanha!

Hoje vou falar bem rapidinho de alguns desses sites para que conheçam melhor como funciona, da para fazer ótimas compras neles! E claro que se tiver um projeto, pode ser uma ótima forma de arrecadar dinheiro para ele!


Sites

Já divulguei algumas campanhas aqui e se quiserem posso tornar esse tipo de dica um quadro aqui no blog, o que acham? Não da para falar de tudo já que tem muitas opções mas da para avisar dos melhores que eu for encontrando nas minhas pesquisas

Cada site tem suas próprias regras e tem custos diferentes para quem faz a campanha, mas para quem vai apoiar em geral os sites de campanhas de financiamento coletivo são bem parecidos, vamos a eles:


É um dos mais conhecidos, com mais de 72 mil campanhas lançadas em diversas categorias. No Kikante tem o modelo “Tudo ou nada” onde o dinheiro da campanha volta para quem pagou caso a campanha não consiga bater a meta e o modelo “Campanha flexível” que não precisa chegar ao valor para quem está fazendo a campanha ficar com o dinheiro e seguir em frente com o projeto.


Também é bem conhecido e tendo mais tempo no mercado o Catase segue um estilo bem parecido com o primeiro e está se tornando cada vez mais popular. O site é conhecido por ter projetos desde os mais simples até os de grande porte. Também tem os dois modelos “Tudo ou nada” e “Flexível”.


O Apoia.se ainda não está assim tão conhecido, mas é uma ótima plataforma! Nela temos assinaturas mensais em diferentes valores para projetos contínuos! Eu mesma assinei a revista Dragão Brasil lá! (Post: Conhecea revista Dragão Brasil? )  É super fácil de usar e tem várias campanhas lá que super valem dar uma espiadinha para escolher qual ou quais você gostaria de assinar.


Fundada no mesmo ano da plataforma Kikante a Benfeitoria vem com uma proposta bem diferente da maioria! É a primeira plataforma de campanha colaborativa a não cobrar comissão no mundo! É focada em projetos sociais e culturais e quem fizer a campanha paga  apenas as taxas da transação financeira e mais um valor que escolher em apoio a plataforma, o quanto achar justo.


Dica: Se você curtiu mesmo a campanha não custa nada divulgar e aumentar as chances de sucesso! 


O post fica por aqui minna-san! Lá no isnta @dicasdakira eu já costumo visar vocês quando gosto das campanhas, quem acompanha por lá já viu várias vezes esse tipo e aviso e como é mais rápido a tendência é sempre postar lá primeiro ok?

Ainda estou pensando em como vou fazer, se vocês realmente quiserem a lista de campanhas posso divulgar no instagram como prioridade as campanhas uma a uma e quando tiver uma lista publicar aqui ou no facebook, ou aviso no insta e no face e deixo o blog para quando tiver listas e para as maiores campanhas, ainda vou resolver isso XD




Beijos da Kira




3 comentários:

  1. Eu não conhecia essa pratica, e eu amei, vou entrar nos sites para conferir e intender melhor como funciona

    ResponderExcluir
  2. caramba n sabia dessas coisas, achei muito legall

    ResponderExcluir
  3. Que legal, não conhecia os sites nem as campanhas.
    Quem não curte um desconto não é mesmo?

    ResponderExcluir