sábado, 23 de março de 2019

Na Quebrada - Quadrinhos de hip hop



Yo minna-san! Hoje venho falar de mais uma campanha lá no Catarse e dessa vez fiquei sabendo pela fanpage da Editora Draco! Achei essa campanha muito bacana e tem ótimas recompensas para quem participar!

Atualização 03/04: Faltam só 8 dias!


Objetivo:
"Nas 184 páginas de "Na Quebrada", a maioria das histórias em quadrinhos é ambientada no Brasil e revela todas as tretas e alegrias que pessoas enfrentam nos centros urbanos. Porém, este é um trabalho otimista e que vê a arte como um caminho para quem quer ter uma vida digna e realizar seus sonhos em um país tão desigual. Acreditamos que esse gibi tem importante papel para que haja uma maior representatividade da cultura hip hop na linguagem dos quadrinhos, que tem um alcance muito popular e de fácil compreensão.

Na Quebrada é uma daquelas raras oportunidades onde o mundo do rap encontra o universo dos quadrinhos."

Gostei muito dessa campanha e agora vou falar mais dela para vocês, explicar as recompensas e falar a lista de autores...Então, vamos ao post?


[CATARSE] Na Quebrada mistura quadrinhos e hip hop
                                                             

“A coletânea "Na Quebrada - Quadrinhos de hip hop" reúne oito histórias em quadrinhos de 20 páginas cada uma com a pegada do rap, do grafite, do break e de toda a cultura de quem vive na periferia.

Essas HQs foram escritas e desenhadas por quadrinistas que colocaram suas experiências, seus temores e suas alegrias em narrativas gráficas únicas e emocionantes. A Editora Draco sabe da relevância de dar voz para as ruas em um país tão desigual e fez questão de organizar uma série de histórias com protagonistas negros, favelados, diferentes e excluídos. Nós queremos que esses quadrinhos sejam o microfone dos menos privilegiados.
“Na Quebrada” traz pro universo dos quadrinhos o que ouvimos nas letras de Rap, o que lemos nos livros sobre a cultura hip hop e movimento negro, e o que vivenciamos nas ruas todos os dias."

- Rashid (rapper)
Bora conhecer as nossas histórias cheias de beats e poesia?”



Equipe do projeto:

O projeto foi idealizado e organizado por Raphael Fernandes ("Apagão", "Ditadura No Ar"), editor e roteirista da Editora Draco, que tem vasta experiência com histórias urbanas e é um verdadeiro apaixonado por quadrinhos, música e contracultura.

Além do próprio Raphael Fernandes, as histórias foram escritas e desenhadas por veteranos e novos talentos do quadrinho: Braziliano ("Periferia Cyberpunk", "THC, LSD e PIXO"), João Pinheiro ("Carolina", "Burroughs"), Cirilo S. Lemos ("Alienado", "E de Extermínio"), Ramon De Leve (rapper - "O Estilo Foda-se", "Manifesto ½ 171", "De Love", "Estalactite"), Giovanni Pedroni ("Space Opera em Quadrinhos"), Larissa Palmieri ("Hacking Wave", "Delirium Tremens"), Vitor Flynn ("Xondaro"), Felipe Cazelli ("Signo de Câncer"), Marc Weslley, Alessio Esteves ("Zikas", "Destination"), Felipe Sanz, Juliana Araújo ("Gibi Quântico", "As Periquitas") e Guabiras ("MAD", "Zé de Aurim", "Esgoto"). Além de Daniel Canedo ("A Teia Escarlate", "Freakshow"), que fez a arte da capa.

O volume também conta com uma introdução contextualizando a relação entre quadrinhos e hip hop, escrita por Alê Santos, contador de narrativas negras. Além de uma orelha escrita por Gil Santos, que fala de rap e quadrinhos em seu canal Load do Youtube, e um sensacional texto de quarta capa do rapper Rashid.



Como participar:

É muito fácil! Basta seguir esses passos simples!

1 - Se cadastrar no Catarse.

2 -  Ir até a página da campanha e clicar na recompensa escolhida, ou em “Apoiar este projeto”

3 - Clique em “Continuar” e preencha seus dados

4 - Conclua as etapas do pagamento.

Pronto! Agora é só esperar sua recompensa chegar!

 Recompensas:

As recompensas variam de acordo com o valor, começando pela de 35 reais com:
- 1 livro NA QUEBRADA
- 1 cupom de 20% de desconto para compras no site da Editora Draco
- 1 marcador de página
- 2 cartões postais
(Frete de R$10 adicionado no fim da operação)

E indo até a de 250 com:
-10 livros NA QUEBRADA
-1 cupom de 20% de desconto para compras no site da Editora Draco
-10 marcadores de página
-20 cartões postais
-Dez livros e mais algumas recompensas pra você distribuir o livro na comunidade ou garantir as vendas da sua loja!
(Frete de R$35 adicionado no fim da operação)


Bem, espero que tenham gostado do post! Gostei muito dessa campanha e espero que faça todo o sucesso! Viram quantos autores incríveis tem lá!? Tenho certeza de que será um sucesso!

Até a próxima!




Beijo da Kira.


6 comentários:

  1. Que legal essa iniciativa! Acho que é a primeira vez que leio algo sobre :) gostei.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que bacana a iniciativa! Acho que apoiar todas as formas de artes é uma maneira de melhorar o mundo significativamente. Nesse caso apoiar a HQ ajuda apoiar o hip hop. Parabéns!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Que iniciativa interessante! parabéns!!
    Beijos

    http://a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Que linda campanha, é muito bom conhecer mais coisas do nosso Brasil e poder participar disso, parabéns por sua iniciativa em promover esse post, ficamos sabemos sobre eventos e mais informações e como podemos participar também, é um incentivo muito válido. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kira.

    Que bacana a iniciativa de publicar este HQ. No Catarse sempre contém projetos muito interessantes e este é um deles. Realmente não sabia dele. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei a iniciativa, não conhecia muito bem como funcionava e seu post foi super esclarecedor. Parabéns!!
    Beijos!

    ResponderExcluir