sexta-feira, 16 de março de 2018

Resenha: Minha Quase Ex - Leny Sousa


Yo minna! Hoje venho apresentar uma resenha que estou querendo postar faz tempo! Desde antes da minha parceria com Sonho de Livro,mas aconteceu tanta coisa que até então não tinha conseguido parar para escrever certinho o que penso sobre o livro para vocês.

Bem, demorei, mas aqui está a resenha,espero que aproveitem bastante, fiz o possível para passar o clima desse livro ao máximo sem spoilers para ajudar vocês na hora de conhecê-lo

Links: 





Sinopse

"Depois de três anos de casamento, o rico e bem sucedido empresário Daniel Cross decide se separar de Melanie Dwitt, uma mulher teimosa, mandona e respondona.

Vendo que o casamento ia por água abaixo Daniel quer pôr um fim nele, mas Melanie é contra a separação e, para convencer o marido ela usará as mais belas armas para seduzi-lo, começando por usar fantasias chegando a saltar um muro para pedir desculpas por seus atos.

Será que este casamento realmente chegará ao fim?

Quem acabará indo atrás de quem nessa história? "

Conheci esse livro em uma resenha que li no blog Book Maníacos (o mesmo blog que me fez conhecer a Editora Sonho de Livro)  e fiquei bem curiosa para ler,como na época estava com o Kindle Unlimited aproveitei para ler logo e agora que minha assinatura já acabou tenho o e-book comprado na minha estante Kindle, mas o importante hoje é contar para vocês sobre a minha experiência com o livro então...Vamos ao post?


O Livro

Minha Quase Ex é um livro de romance com 123 páginas onde  acompanhamos Melanie na tentativa de trazer de volta a harmonia de seu casamento com Daniel, só tem um problema, ela tem uma forma um tanto extravagante de tentar salvar essa união! Considero um livro de leitura rápida tanto pela quantidade de páginas quanto pela narrativa de clima jovem e extrovertido que acaba facilitando a leitura.
A Melanie é sem dúvida uma personagem muito divertida e espontânea...Na verdade ela é bem infantil em alguns pontos, mas isso não muda que é uma mulher de bom coração. Em contraste com a personalidade dela Daniel é um homem bem mais sério, ele da grande importância ao trabalho e suas responsabilidades profissionais,mesmo isso acabando por causar problemas em seu casamento.

A Leny Sousa escreve de forma bem livre, da para perceber ao ler pela forma que o livro segue  que ela se permitiu escrever sem filtros ( isso é algo bom, é meio chato quando notamos que alguma cena parece travada, algo como "duvido que o personagem iria agir assim") esse tipo de liberdade me lembrou de sites como Social Spirit, onde os escritores estão postando seus contos simplesmente por sentirem vontade de compartilhar as idéias que tem, sem pressão e isso me deixou curiosa sobre o trabalho da Leny.

Esse tipo de escrita ainda divide opiniões,mas está se tornando cada vez mais popular conforme o hábito da leitura está crescendo nas novas gerações. Para ser sincera eu gosto bastante, por vezes ao ler um livro assim estranho um pouco nas primeiras páginas, depois me divirto muito.

Minha opinião

Eu gostei muito da leitura,é um misto de romance com comédia que ficou muito bem equilibrado, torci muito pela Melanie e teve momentos onde eu queria entrar no livro só para falar para ela que devia manter a calma e deixar de ser tão doidinha! Admito que em certo momento do livro até eu estava achando que ela passa dos limites...Para logo depois ficar muito irritada com o Daniel (não vou contar o motivo, nada de spoiller kkk) foi uma mudança bem rápida!

O livro conta essa luta que Melanie trava para salvar seu casamento,mas ao ler ele traz varias questões...Esse casamento pode mesmo ser salvo? Daniel merece todo esse esforço? A Melanie realmente é a culpada pelas brigas por ser infantil? Ele também tem sua dose de culpa? E ela...Vai mesmo insistir tanto enquanto ele não parece se esforçara o mínimo?

O livro tem alguns momentos  mais corridos onde li tão agitada quanto, já imaginando o que poderia ou não acontecer mais para frente! E tem algumas cenas mais hot, mas acabei focando mais no casamento deles e nos sentimentos da Melanie, toda essa luta dela chamou muito a minha atenção e aposto que ao ler vocês vão me entender XD

Um personagem que gostei muito foi o Evan (conhecido de Melanie), queria ter visto mais sobre ele no livro, ainda assim foi uma bela participação, só não posso falar mais que isso, o gostoso é descobrir lendo não é mesmo?

No Wattpad tem disponível uma degustação do livro onde pode conhece-lo bastante, o suficiente para tirar qualquer duvida sobre o tipo de narrativa ou clima que a Leny traz junto dos personagens.

Informações:
Páginas: 123
Editora: Sonho De Livro
Autor (a): Leny Sousa
Preço:
Livro Físico: R$ 20,00 no Site da Editora.  
E-book: RS: 5,99 Na Amazon. 



Vou deixar uma imagem  aqui ao final do post que é do blog Maravilhosas Descobertas, achei que essa imagem combina MUITO com o livro e vocês podem aproveitar para ler o post dela Minha Quase Ex de Leny Sousa, assim tendo minha resenha, a resenha do Maravilhosas Descobertas e a resenha do blog Book Maníacos vocês podem ver três pontos de vista sobre esse livro, sem spoilers, claro!

Ah! Uma curiosidade: Gostei tanto da Melanie que estava escrevendo um conto com minha prima e coloquei o nome dela em uma personagem, eu e minha prima escrevemos juntas por hobby e não sabemos se um dia vamos publicar,mas a personagem ficou muito divertida e é uma das minhas favoritas desse conto,não tem a mesma personalidade, mas quando escrevo as cenas dela sempre lembro da Melanie do livro kkkkk

Não sei vocês,mas eu  costumo ler entre três e cinco resenhas quando estou na dúvida sobre um livro e é meio chatinho ter que filtrar entre resenhas nem sempre tão boas para achar as que vão me ajudar na escolha, por isso procuro recomendar resenhas para vocês,sempre que faço isso é porque a resenha é realmente boa e vai ajudá-los na escolha do livro XD

O post fica por aqui minna-san, até a próxima!


Beijos da Kira.



4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha. Amei de coração. 😍😍😍 Gostei muito de saber que a Mel serviu de inspiração para você e sua prima. Sua resenha me fez pensar seriamente em retomar a historia do Evan e da Shelly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo! Fui completamente sincera na resenha, a Mel é muito fofa e dou todo apoio para que escreva,já estou curiosa para ler!

      beijos!

      Excluir
  2. Que lindaaaa! Amei a resenha, fico feliz de ter influenciado essa leitura. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Sua resenha ficou ótima e fico muito feliz por ter conhecido esse livro pelo seu blog ♥

      Beijos!!!

      Excluir