sábado, 3 de março de 2018

Resenha: Capitão Red e Lagarto Negro


Yo minna!!! A resenha de hoje é uma que eu estava  querendo trazer já faz algum tempo,mas  com os probleminhas que tive e já expliquei aqui no blog acabei adiando... Mas tudo bem porque com esse tempo pude pensar bastante sobre como seria esse post e quero aproveitar para falar o quanto gostei de conhecer essas HQs!

E foi na bienal do livro que conheci essas duas HQs e nos posts sobre a bienal falei mais sobre minha ida ao stand,então quem acompanha já sabe como foi,só não tive tempo de gravar, o dia foi incrível, mas muito cansativo,nem tive tempo de ir em todos os stands, foi uma loucura!

A Editora Kimera foi criada em 2011 e conta com livros de temas bem variados, como por exemplo essas HQs que vou apresentar para vocês hoje. Quem quiser conhecer mais pode ir na página Sobre no site deles. 

Vou deixar os links para quem quiser conhecer melhor a Kimera, assim fica mais fácil....Então, vamos ao post?

Editora Kimera

As HQ's

Gostei muito do traço que encontrei nelas ( e eu sou MUITO chata com traço, já deixei de ler mangá que me parecia interessante porque o traço era ruim) eu fiquei surpresa por ter gostado tanto, a qualidade de ambos é nítida, imagino o trabalho e o cuidado que tiveram com essas edições.

Outro ponto interessante em ambas é que mesmo com apenas 36 páginas eu sinto que já começo bastante os heróis, o que mostra que o enredo e a narrativa conseguiram apresentar muito bem os dois, ambos com personalidades marcantes e chamativas, mostrando grande força de vontade em suas batalhas.

Encontrei um post do Cabine Cultural e tem alguns no Impulso HQ (marquei um aqui,mas indo nele tem como ver os outros depois, só procurar lá) onde falam sobre ambas as HQs, e achei que seria bom avisar para quem quiser dar uma espiadinha.

Agora,falando sobre cada HQ...


Capitão R.E.D
"O militar Ellano foi escolhido para liderar o Distrito de Risco e Emergência, uma topa especial em defesa da paz e ligada à Organização das Nações Unidas (ONU),que atua em conjunto com o governo federal do Brasil contra criminosos de alta periculosidade. Ellano agora é conhecido como o...Capitão Red."

O Capitão R.E.D é um homem que leva seu trabalho muito a sério e tem uma grande sede de justiça,ele está determinado com a meta de tornar o RJ um lugar mais seguro para se viver e por conta desse comportamento acaba influenciando as pessoas ao seu redor para que dêem o melhor de si também.

Os que trabalham junto a ele na tropa especial parecem admirar muito tudo que ele faz e se esforçam para conseguirem cumprir suas tarefas, o Capitão acaba por ir além e prender criminosos, a forma em que ele e sua tropa são apresentados tem um efeito benéfico de trazer esperança para a população e ao mesmo tempo intimidando criminosos,sem contar que ter mais essa tropa trabalhando é um grande apoio para a força policial que já existia antes deles.

Gostei muito do Capitão e da forma como ele foi apresentado, acaba que não somente falam dele e de sua equipe como também mostram que por traz dos crimes estão mais pessoas do que aparentam e também aponta para problemas como corrupção,falta de estrutura e os diversos motivos por traz de tanta violência no estado. Essa HQ tem muita qualidade no enredo e não só é um bom entretenimento como coloca as pessoas para pensarem sobre esse tema, recomendo!

Roteiro: Elenildo Lopes
Desenho e Arte-final: A-Lima
Cores: Gil Santos
Diagramação e letras: Gabriel Rocha
Criação (Capitão R.E.D): Elenildo Lopes

36 páginas, em cores, formato americano (17cm x 26cm), papel couchê.


Lagarto Negro 
"Ao voltar para o Brasil, depois de dois anos de especialização em ações táticas especiais de combate aproximado, o ex-policial federal não identificado é recrutado por uma ONG para combater o crime organizado do Rio de Janeiro assumindo a identidade de ...Lagarto Negro"

O Lagato Negro já traz um clima um pouco diferente, ao mesmo tempo que também mostra a violência nas ruas ele é um herói mais misterioso e ao mesmo tempo traz um estilo mais solto também, sem deixar de lado o peso que os atos dos criminosos trazem e o quando o Lagato se importa com as pessoas que são vitimas deles.

Dessa vez o herói é um ex-policial não identificado,mas que treinou bastante para chegar ao nível de combate que tem nos dias de hoje, ele é inteligente,forte e muito rápido, como usa uma roupa mais escura e tem essas habilidades da para notar rapidamente que ele pode agir de forma discreta entre assombras se preciso o que pode ser bem útil para resgatar reféns.

Não sei dizer qual dos dois seria meu favorito, Lagato Negro tem um clima mais engraçado, mas o Capitão R.E.D é um pouco mais formal, acredito que os dois devem ganhar facilmente os fãs. Os vilões nessa HQ se destacaram com mais força  eu na do Capitão então pude conhecer mais personagens dessa forma,mas como falei, não tenho uma HQ favorita entre essas duas, os pontos que me chamaram atenção em cada estão bem equilibrados. E claro, recomendo essa HQ também!

Argumento: Thiago Bernado
Roteiro, letras e cores: Gabriel Rocha
Desenho e arte-final: Fabiano Ribeiro
Supervisão: Lorde Lobo
Criação (Lagarto Negro): Gabriel Rocha
Criação (Escorpião de Prata): Eloyr Pacheco
Criação (Penitente): Lorde Lobo
Agradecimento especial ao artista: Fabiano Ribeiro

36 páginas, em cores, formato americano (17cm x 26cm), papel couchê.


O post fica por aqui minna-san! Pensei em falar sobre HQs no Brasil,mas o post iria ficar gigante, então talvez faça um post sobre o tema na próxima oportunidade ok? Ah! Recebi essas HQs para resenhar e fiquei muito feliz em conhecê-las, mas  vale lembrar, aqui no blog sou sempre sincera com vocês,tudo que falei é minha opinião de verdade

Para quem quer saber mais dessas ou outras HQs, outros livros e quiser conhecer a editora é só entrar no site da Editora Kimera. Vou deixar aqui abaixo a imagem de um combo que encontrei no site com essas duas HQs e mais 2 revistar e alguns brindes, achei bem legal é só ver em 4 Revistas + Brindes no site. Até a próxima minna-san! 



Beijos da Kira.




10 comentários:

  1. Ficou incrível a resenha. Obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia os quadrinhos, mas gostei do que foi apresentado, com destaque para o Lagarto Negro. Gostei da premissa dele, sem contar que a ilustração, que está um luxo. Fico feliz em ver algo assim no cenário nacional, vale a pena valorizarmos. Muito importante destacar sua sinceridade nas resenhas, parabéns.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz lendo esse comentário! Que bom que gostou da resenha, as HQs estão realmente um luxo só! E sim, procuro sempre trazer as resenhas de forma sincera e clara para ajudar quem está buscando saber mais do assunto ♥

      Beijos!!

      Excluir
  3. Que resenha ótima!
    Não sou leitora assídua de HQ mas as vezes eu dou uma lida e acabo curtindo!
    Vou anotar essa sua dica para uma leitura futura!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Quando vi essas HQs na bienal logo fui perguntar sobre elas, achei maravilhoso ver HQs nacionais de tanta qualidade!

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Não conhecia as obras e nem a editora, mas fiquei bem interessada no que foi apresentado. Já deixei sua dica anotada, parabéns pela resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado,a Draco é uma editora incrível! Tem cada livro maravilhoso que fica difícil escolher a ordem para ler kkkk

      Beijos!!!

      Excluir
  5. Olá!
    não sou muito de ler HQ's, não sou muito fã de super heróis não é muito a minha praia, mas fico apaixonada com as edições, são muito caprichadas, as cores usadas são lindas!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo...E sim,as cores são lindas, a edição ficou D+!

      Beijos!

      Excluir