segunda-feira, 26 de março de 2018

Entrevista com Leny Sousa


Yo minna!! Já viram meu post: Resenha: Minha Quase Ex - Leny Sousa ok? Então...Hoje venho com uma entrevista com a autora! 

Fico muito feliz com mais essa chance de trazer uma entrevista super bacana aqui no blog para vocês, faz um tempinho desde a última,já estava com saudades desse quadro! Então,bora conferir?


Antes de começar, muito obrigada por participar da entrevista, e seja bem-vinda ao Dicas da Kira!

Quando descobriu que queria começar a escrever profissionalmente?

Quando frequentava a escola no fundamental. No intervalo eu corria para a biblioteca para ler e aos poucos fui me imaginando criando livros como os que lia.

Teve algum escritor ou livro que te inspirou para começar sua carreira como escritora?

Não. Eu lia muitos não lembro direito.

Tem ou planeja ter um livro disponível gratuitamente pela internet (como Wattpad ou Amazon em e-book)?

Já tenho um completo no wattpad. Se chama Saboroso & Indecente, não tenho previsão de retirada da plataforma.

Já tem algum novo livro em mente? Se sim, pode nos contar um pouco sobre o que podemos esperar?

Tenho vários. Estou atualmente fazendo parcerias com autores e entre eles estão a autora Taty Nomedes, Viih Bianucci, Rocco Bravo e autora Laah Moura. Estamos trabalhando nos livros e assim que atingimos dez capítulos escritos começaremos a postar no wattpad.

Teve algum livro que parou de escrever,mas planeja voltar para terminá-lo um dia?

Sim, tenho muitos. Entre eles o spin off de Minha quase ex.

Os e-books mudaram os hábitos de leitores e escritores, por um lado um autor pode publicar sem o custo do livro físico, infelizmente tem leitores que baixam pdfs em vez de comprar os e-books... Levando em conta esses dois pontos, acha que ter e-books agora ajuda ou atrapalha os autores?

Acho que tanto atrapalha como também ajuda. Os E-books ajudam não só na venda como também na divulgação pois se o leitor comprar seu livro e gosta, ele irá falar bem dele para outros leitores. O lado ruim é que quanto mais conhecido mais os pdfs rolam solto, comparo com uma balança. A dica é tentar manter o equilíbrio pois se não consegue acabar com pdfs tente combater aos poucos incentivando quem distribui fazer uma divulgação sobre o livro, falar bem do livro ou até indicar as obras do autor na amazon.


Agora pensando em Minha Quase Ex:

O que te inspirou na hora de criar a Melanie?

Acho que em mim mesma. Tenho algumas manias da Melanie e idéias que quase nunca dão certo. Daniel também tem um pouco do meu marido no começo do nosso casamento embora essa não tenha sido a minha ideia inicial de quando comecei a escrever o livro.

Tem planos de escrever algum livro ou conto contado sobre o que aconteceu com os personagens secundários?

Sim, eu comecei o livro da Shelly e do Evan mas parei por falta de inspiração. Pretendo retomar a escrita dele quando estiver com alguns livros terminados no wattpad.

Aqui no blog fiz a resenha do livro Minha Quase Ex e alguns de meus leitores já conhecem ele, mas é sempre bom trazer mais certo? Quer contar um pouco do seu trabalho ou dos seus outros livro para eles?

Como disse antes estou em parceria com vários autores. Já comecei a escrever com eles, mas não é só isso eu também estou publicando no wattpad o livro "Paparazzi o amor está em jogo" ele é mais erótico que qualquer livro que já escrevi por aborda um assunto mais aprofundado sobre ménage, ele está no wattpad com onze capítulo e tento sempre que tenho tempo postar duas vezes na semana.

Por fim, gostaria de deixar uma mensagem para os leitores do blog?

Obrigado por acompanharem a entrevista comigo e o blog. Se querem conhecer meu trabalho mais de perto passem no wattpad e busquem por LenySousaW e se leram o livro da Melanie e do Daniel eu espero que ele tenha te feito sorrir e amá-lo assim como eu amei escrevê-lo.


O post fica por aqui minna-san, espero que tenham gostado dessa entrevista, não deixem de conferir o post: Resenha: Minha QuaseEx - Leny Sousa ok? Até a próxima!



Beijos da Kira.


6 comentários:

  1. 😍😍😍😍😍😍
    Amei participar da entrevista.

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia a autora mas lendo uma resenha sobre o livro eu amei e ja quero ler o quanto antes! De fato, o dificil da leitura digital é que os pdfs rolam solto, nao da pra controlar, infelizmente. Adorei a entrevista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que aproveite bem a leitura! E sim, infelizmente pdfs complicam bastante... Mas ao menos os e-books ajudam os autores iniciantes não é? acaba compensando esse problema.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Kira! Tudo bem?
    Primeiramente, que layout lindo o do teu blog! ADOREI!
    Segundo, a entrevista foi ótima e adorei conhecer essa autora. No que diz respeito à pirataria online, é realmente um assunto tenso porque controlar é praticamente impossível, ainda mais quando nem todo mundo tem cindições de adquirir livros ou espaço para guardar. Eu por exemplo, só baixo quando é um livro que não pretendo comprar, mas fico curiosa para ler (romance de época, por exemplo) nem por isso vou ficar espalhando e fazer o autor ou autora perder a chance de vender até porque é disso que ele vive. Mas também tem que haver boa fé de todo mundo.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog!

      Os e-books tem uns preços mais acessíveis e por muitas vezes sites como a Amazon dão crédito para os clientes usarem com eles então acaba ficando bem mais fácil e os autores ainda ganham a parte deles ♥

      Beijos!

      Excluir