domingo, 24 de junho de 2018

Alguma sugestão? Finalmente minha listinha!


Yo minna! Hoje venho FINALMENTE com a listinha do blog, e junto dela venho pedir a opinião de vocês, afinal, esse blog só está crescendo porque tenho o carinho e a atenção dos meus leitores certo? Então é justo ter vocês aqui nas mudanças do Dicas da Kira.

Hoje vou mostrar alguns quadros que terei aqui no blog e os tipos de posts que podem ser encontrados atualmente, assim como os novos que estão chegando e logo terei um menu, nele vocês podem escolher o tema que desejam ver aqui

Bem, o motivo de ter demorado tanto e adiado esse post tantas vezes é justamente porque meu blog tem quadros e assuntos bem diversificados e fica um pouco complicado resumir tudo em um ponto só, um post com a lista completa e  organizar as categorias, mas enfim consegui resolver e o post de hoje é um gostinho de como ficou. Essa listinha vai valer por um tempo e dependendo dos comentários de vocês vou formar a lista fixa.

Posts regulares: Temas mais comuns do blog.
Quadros do blog: São quadros fixos que estão dentro dos temas do blog.


Posts regulares:

Aqui estão os 5 temas mais comuns aqui do blog para os posts regulares.

Temas Literários:

Resenhas, dicas de livros, entrevistas com autores, dicas de promoções e lojas de confiança, eventos literários  e muito mais!

Dica Relâmpago:

São posts com dicas rápidas, criei um modelinho base para conseguir posta-los beeeem rapidinho sem faltar nenhuma informação, vou usar para assuntos como ofertas relampago de lojas ,eventos que estão chegando e avisos em geral

Também tem as resenhas rápidas, um quadro com resenhas simples, mas que podem ajudar com suas dúvidas sobre livros ou produtos,por vezes farei também listinhas rápidas de dicas,entre outros.

Filmes, séries, animes e mangás:

Resenhas, resumos, recomendações, curiosidades e muito mais! Dicas para os otakus, nerds, para fãs de romance, aventura e até mesmo matérias sobre os grandes autores por trás desses contos fascinantes

Resenha de produtos:

Resenhas rápidas para quem tem presa e detalhadas para quem quer saber mais sobre o creme hidratante, o shampoo, a maquiagem, a massa pronta do bolo ou até mesmo se a caneta é de qualidade. Se da para testar e contar o que achei, então trago para vocês!

Matérias especiais:

Esse aqui é novidade no blog, matérias que trazem informações da atualidade, temas polêmicos e curiosidades de forma fácil, divertida e completa!  Vou listar alguns exemplos, eles na verdade são os que quero trazer primeiro aqui no blog, então já vão saber o que esperar! Só os nomes dos posts que não defini ainda. Esse será como um jornal no blog!

Apps de IA (Inteligência artificial) que simulam conversas (usados não só para facilitar um pouco como a famosa Siri, mas agora muitos vêem para conversar com o usuário, tem até  de namoro!

Aplicativos de namoro mais estranhos ( fui procurar um pouco e...Nossa... Beeem estranhos)

Projeto de doa livros para crianças em hospitais.

A Bienal está chegando!

40 mil crianças desaparecem anualmente no Brasil...


Quadros:

A categoria “Quadros” traz os quadros fixos do blog, que no caso são os posts mais freqüentes de diferentes categorias.

Conhecendo melhor: Feito para conhecer melhor nossos queridos escritores, cotnendo links, entrevistas ,informações sobre seus livros e muito mais!

Guia dos cabelos coloridos,descoloridos e platinados: Farei o remake e a continuação do guia,já que vocês gostaram tanto do quadro e tem tantas visualizações diárias, acho justo voltar com ele e aproveitar para fazer um remake antes de completar XD

Animes e mangás estranhos/Bizarros: Outro quadro que chamou muita atenção aqui, vou voltar com ele!

Duelo das Marcas: Colocando produtos que prometem o mesmo efeito ou efeito parecido, ou até mesmo doces similares de marcas diferentes e então decidindo qual é o melhor.

Pelo Mundo: Curiosidades interessantes pelo mundo, cultura, dicas para viajantes e muito mais!

Vamos ajudar?: Causas sociais

Resenha de produtos: Vou trazer diferentes produtos aqui para o blog e testá-los para vocês,como já faço faz um tempo rsrsrs

Resenha Literária: Acho que nem preciso explicar certo? Resenhas de livros dos mais variados tipos!

Você sabia?: Curiosidades em geral.

Aulas: Aulinhas e dicas de idiomas (pretendo ajudar com japonês, espanhol e inglês por agora, talvez entre com italiano, aproveitando que estudo os três primeiros e pretendo estudar italiano mais para frente) Pretendo ajudar em outras matérias, dependendo do que vocês acharem...Eu não faço ideia de como chamar esse quadro, Aulas, aulinhas, estudos, estudando com o Dicas da Kira...não sei! Também pretendo dar dicas para estudar, independentemente da matéria!

Notícias: É quase um jornal como comentei acima!


Aceito idéias para os nomes dos principais quadros! estou desesperada por ideias para eles! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bem,  o Post fica por aqui minna-san,por agora são esses, dependendo do que acharem crio outros, esses ficam como um teste antes da lista fixa ok? Por favor, me contem o que gostariam de encontrar aqui para que eu possa ver seus temas de maior interesse

Ah! Junto da lista fixa vou explicar sobre o canal e as redes sociais, ai fica tudo 100% organizado e posso trazer conteúdo de qualidade de forma mais rápida!



Beijos da Kira.




14 comentários:

  1. Que exemplo de programação e de organização com o blog, quisera eu ter com o meu ( sò tento) Shuahsuas
    Parabéns por isso😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente complicado de organizar tudo! Ainda é um teste, espero que de certo XD

      Beijos!!!

      Excluir
  2. aqui vemos uma pessoa que serve de exemplo de organização de blog! Quantos quadros legais você tem, eu tô tentando me programar pra falar sobre séries e filmes (mas ta dificil), todo o sucesso do mundo pra você nessa nova empreitada! E espero pelas novas dicas de mangás porque quero muito expandir meus horizontes literários <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, muito obrigada! É complicado de organizar tudo, esse post ainda é um teste, espero que de certo, assim posso usar esse método no canal e nas redes sociais XD

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Oi Kira!

    Tudo bem? Então, no PL nós temos um calendário mensal de posts, mas não é tãããão organizado assim. Na verdade, no começo de cada mês a Ana (a outra administradora do site) e eu sentamos (figurativamente) e conversamos sobre o que será postado, se vem algum especial por aí (tipo mês passado teve o especial do mês dos namorados e esse mês tem a semana de nacionais) e aí já programamos o que vamos fazer nessas datas. Sem contar as resenhas e as datas nas quais serão postadas (especialmente se vai ter resenha extra no mês - o que quase sempre tem!).

    Enfim, organização é importante para se manter um site/blog funcionando e atualizado. Parabéns pela sua (organização!) é realmente invejável!

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um calendário mensal é uma ótima forma de se organizar! Essa minha lista de teste vai me ajudar na hora de montar o meu, também tenho posts especiais, mas não tenho data fixa ou quantidade mensal deles, é mais quando vem algo diferente do que costumo postar mesmo rsrsrs

      Muito obrigada, também acho super importante, estou me esforçando e torço para conseguir voltar com o youtube no mesmo nível de organização do blog.

      Beijos!

      Excluir
  4. Gostei da organização planejada para o blog e achei alguns quadros bem interessantes, como duelo de marcas e e aplicativo de namoro estranho na matéria especial, fiquei curiosa rsrs. Então vu aguardar as postagens. Quero conferir.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito do duelo das marcas, é bom parar para comparar os produtos e decidir qual que é melhor em custo-beneficio! Ahhh os apps são MUITO estranhos, tem uns que nem parecem verdade, não da para acreditar que alguém realmente use eles!

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    Show! Parabéns pela organização! Queria ser assim com as minhas leituras. Eu faço sempre, mas no decorrer dos dias acabo mudando tudo, crio outras listinhas e no fim, não faço nada do que me "organizei" a fazer. Vou tentar me focar mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo!

      É assim memso, eu estou vendo qual é o melhor projeto pro blog, tem que ir mudando até ter a listinha que se encaixa melhor na sua rotina e no seu público.

      Beijos!

      Excluir
  6. Nossa você está mega empolgada e super organizada. Parabéns e sucesso com suas novas metas.
    Um blog assim cheio de variedade consegue acolher vários tipos de leitores. Fico feliz em encontrar blogueiras ainda tão comprometidas. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Amei ler seu comentário! ♥

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Kira.

    Postagem bem bacana sobre a organização do blog. É muito bom quando trazemos novidades e planejar as postagem. Estou tentando fazer no meu blog, mas ainda estou tento complicações. Parabéns pela postagem.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante mesmo! Eu demorei, mas estou conseguindo me organizar, flata só alguns ajustes ♥

      Beijos!

      Excluir