terça-feira, 29 de agosto de 2017

Novex Linha Óleo de Coco - Embelleze


Yo minna, no dia hoje vim falar sobre a linha Óleo de Coco da Novex, no dia 24 de maio falei que recebi essa linha e que iria testa-lá, naquele post expliquei bem direitinho sobre cada um dos produtos, mas não custa nada repassar aqui um resumo antes de falar da minha experiência, assim quem não viu já fica conhecendo ok? Para ver o post completo é só ir em Novex Óleo de Coco: Hidratação, Nutrição e Brilho.

Shampoo Hidratante:
Age penetrando nos fios para trazer limpeza, hidratação, proteção e um brilho.

Condicionador:
Age penetrando nos fios, para trazer nutrição, hidratação, proteção e brilo.

Creme de Tratamento Ultraprofundo:
Age profundamente na fibra capilar deixando os fios mega tratados, macios, protegidos e com um brilho intenso.

Multifuncional Capilar:
É 100% vegetal esse óleo multifuncional pode ser usado de diferentes maneiras para trazer muito mais hidratação, revitalização, nutrição e brilho para os fios.

Agora vou falar da minha experiência com a linha, e também dos truques que aprendi para intensificar o efeito dos produtos, vou falar as dicas para todo tipo de cabelo e qualquer dúvida só deixar nos comentários

Vou escrever nessa ordem: Primeiro uso/Depois de alguns usos/Usando para super hidratação/O que achei do Shampoo/O que achei: do Condicionador - do Creme de Tratamento Ultraprofundo - Óleo Muntifuncional - da linha - Dicas de uso.


Primeiro uso:

Na primeira vez que usei notei que meu cabelo estava mais macio e brilhoso, usei o shampoo seguido da máscara (a máscara pode ser usada por 3 minutos como um condicionador hidratante ou 10 para a hidratação profunda dela, no primeiro uso usei por 3 minutos) e ao terminas apliquei um pouco do óleo com o cabelo ainda úmido e mais um pouco depois dele secar completamente.

Resultado: Meu cabelo ficou realmente mais hidratado e me pareceu realmente saudável, a linha cumpriu o que prometeu, mas não controlou bem o volume e não tirou completamente o frizz, então decidi usar assim mais umas vezes antes de tentar outra forma, para poder testar o efeito a longo prazo.

Depois de alguns usos:

Meu cabelo ao natural é cacheado, é leve com 'tubinhos' do meio para as pontas, testei nele, no da minha irmã (que é liso e meio oleoso na raiz) e no da minha mãe (que é bem cacheado) por isso pude testar todos os problemas que o produto teria que combater para um cabelo perfeito...Continuando...

Resultado: Reparei que com o uso freqüente meu cabelo ficou ainda mais brilhoso e macio, meus cachos ganharam um pouco mais de forma e com isso reduziu o volume   mas ainda sim eu achei que estava com frizz e o volume não me agradava ainda. Meu tipo de cachos é bem difícil então eu geralmente preciso de dois finalizadores, um óleo e um modelador de cachos formam um belo 'casal' mas eu queria ver se essa linha iria conseguir o resultado perfeito sem precisar da ajuda de um produto de fora dela, então fui testar usando a super hidratação.

Hidratação comum:

Usando da mesma forma que expliquei antes, mas com a máscara ficando 10 minutos notei que intensifica bastante o efeito (testei depois de ter parado de usar por um tempo, assim pude avaliar melhor) testei duas vezes esse processo. (eu comprei uma máscara de 1kg para fazer mais testes e ter o material para esse post completo)

Resultado: O resultado é o mesmo do uso continuo da linha como mostrei acima, sendoq ue com mais brilho e acontece em uma aplicação, também ajuda muito na hora de pentear o cabelo, acabando com os nós.

Usando para super hidratação:

Para essa super hidratação tem que reservar um tempo a mais. Primeiro passo, lavar o cabelo com o shampoo, massageando por alguns segundos antes de enxaguar. Segundo passo, aplicar o óleo mecha por mecha e esperar 50 minutos. Terceiro passo, aplicar a máscara cuidadosamente assim como o óleo, depois espere mais 10 minutos. Quarto passo, lavar bem o cabelo, deixando secar naturalmente, não precisa aplicar finalizador.

Resultado: PERFEITO! muito brilho, cabelo super macio, cheiroso, sem volume e com fizz totalmente controlado, ficou nível cabelo de rainha e isso porque nem passei finalizador, tirei o produto lavando bastante e mesmo assim meu cabelo ficou controlado, é a única linha quer usei até hoje que fez meu cabelo de comportar sem precisar de cremes após  lavar, e depois disso para manter é só lavar normalmente usando a máscara por 3 minutinhos (pingando umas gotinhas do óleo nela) que ajuda a manter o efeito por um bom tempo.

Dica: O óleo é bem consistente, o bom sacudir bastante antes de usar ou aquecer levemente pondo em um potinho com água morna.

Atenção: Se você tem cabelo oleoso use o modelo 3 de hidratação, ele está na parte "dicas de uso" desse post. Essa hidratação que expliquei é ideal para cabelos  secos. Para quem tem cabelo normal (nem seco nem oleoso) a dica ta no modelo 2.


O que achei do Shampoo:

Ele é bem levinho,  a cor é perolada e  o cheiro de coco de início quase não aparece, se sobressai o cheiro que lembra a shampoo neutro, mas é só por no cabelo que o cheiro de coco aparece e lembra a bala.

Quanto ao efeito, ele deixa uma sensação gostosa de cabelo limpo (sabe aquele efeito 'refrescante' ? ele tem, mas é beeeem suave, o que já é muito se levar em conta que é um shampoo hidratante e não um detox) além disso, ele não resseca o cabelo, sabe aquilo do cabelo ficar áspero quando usa o shampoo e só voltar ou normal (ou melhor que antes) depois do condicionador ou  da máscara?  Ele não tem, justamente por ser um shampoo hidratante, então é perfeito para cabelos naturalmente sensíveis  ou danificados por química.

Dica: Se seu cabelo está muito danificado ele já deve parecer áspero antes do shampoo, nesse caso TALVEZ (bem pequena chance) fique um pouco mais, mas bem menos que com shampoos comuns, a dica nesse caso é  usar o shampoo mais rapidamente,  é aplicar e tirar, deixe a massagem para a próxima lavagem, quando ele estiver mais saudável.

O que achei do Condicionador:

Como mostrei na foto quando recebi a linha, não recebi o condicionador e sim a máscara, já que tem como usa-lá como condicionador, mas planejo comprá-lo e depois atualizo aqui, ele tem recebido muitos elogios.

O que achei do Creme de Tratamento Ultraprofundo:

A textura é a mesma da maioria das máscaras Novex, ou seja, é bem levinha e super fácil de aplicar, o cheiro é mais doce que o do shampoo e mais suave também, eu simplesmente adorei! Além de cumprir com tudo que promete essa máscara ajuda a desembaraçar o cabelo com maior facilidade e até diminui o frizz e o volume, então virou minha queridinha!

Dica: Se você tem cabelo oleoso é bom revezar o uso dela com o uso de uma máscara detox.

O que achei do Óleo Muntifuncional:

Ele é multiuso  e cumpre tudo que promete, só achei meio complicado de usar porque ele é bem encorpado, seria melhor em uma embalagem que o tornasse mais fácil de aplicar, fora isso eu amei! Meu único aviso é para quem tem cabelo oleoso moderar no uso, mas ta liberado usar ele, é um dos poucos óleos que recomendo mesmo nesses casos, só não exagerar, assim fica bem levinho e da vida aos fios

O que achei da linha:

É com toda certeza uma das minhas queridinhas, da um banho em muitas linhas mais caras, tem várias formas de usar de acordo com a necessidade dos seus fios, vou falar as principais aqui, mas com essa formula levinha e ao mesmo tempo poderosa da para ir longe em vários tratamentos, até mais tipos que os mostrados pela marca da para adaptar para qualquer necessidade!


Dicas de uso:

Hidratação comum:

Coloquei na lista porque depende do seu tipo de cabelo, mesmo na hidratação comum o uso dos produtos pode mudar um pouco e faz toda a diferença!

Cabelo seco: Os 10 minutos que estão na embalagem, mas adicionando algumas gotinhas do óleo multifuncional, de preferência passando primeiro o óleo mecha por mecha e em seguida o creme.

Cabelo normal:  Os 10 minutos, não precisa adicionar o óleo multifuncional, se for usar aplicar o óleo direto na máscara.


Cabelo oleoso: Sem o óleo, entre 5 e 10 minutos, dependendo de como o cabelo está antes de usar a máscara.

Super hidratação 1:

É a mesma que eu fiz, mas se você entrou no post só pelas dicas, vou deixar aqui para que  não precise procurar rsrsrs

Primeiro passo, lavar o cabelo com o shampoo, massageando por alguns segundos antes de enxaguar. Segundo passo, aplicar o óleo mecha por mecha e esperar 50 minutos. Terceiro passo, aplicar a máscara cuidadosamente assim como o óleo, depois espere mais 10 minutos. Quarto passo, lavar bem o cabelo, deixando secar naturalmente, não precisa aplicar finalizador.

Super hidratação 2:

É bem parecida com a primeira, só muda mesmo o tempo.

Primeiro passo, lavar o cabelo com o shampoo, massageando por alguns segundos antes de enxaguar. Segundo passo, aplicar o óleo mecha por mecha e esperar 30 minutos. Terceiro passo, aplicar a máscara cuidadosamente assim como o óleo, depois espere mais 10 minutos. Quarto passo, lavar bem o cabelo, deixando secar naturalmente, não precisa aplicar finalizador.

Atenção: Se sua raiz é um pouco oleosa aplique o óleo mais ou menos 4 dedos abaixo dela nos primeiros 10 ou 20 minutos. (o tempo depende do quanto a mais que o comprimento)

Super hidratação 3:

Primeiro passo, lavar o cabelo com o shampoo, massageando por alguns segundos antes de enxaguar. Segundo passo, aplicar o óleo mecha por mecha 4 dedos abaixo da raiz e esperar 15 minutos. Terceiro passo, aplicar a máscara cuidadosamente, mas dessa vez indo até a raiz, espere mais 10 minutos. Quarto passo, lavar bem o cabelo, deixando secar naturalmente, não precisa aplicar finalizador.

Dica: Fazendo uma leve massagem vai acabar levando um pouco do óleo junto, só faça se o nível de oleosidade do cabelo estiver bem controlado, caso contrario de apenas diminua a distancia para 2 dedos e de uns 'tapinhas' com o creme na raiz 5 minutos antes de lavar.


Dicas para as cacheadas:

Recomendo que comecem com a super hidratação 1 para depois o uso regular, também é uma boa idéia unir essa linha com o modelador da linha Cachos de Cinema, essa linha também se da bem se revezar com a Santo Black. Esse óleo também é super compatível com óleo de argan, só não vale pesar a mão ok? Tudo demais faz mal e os cachos tem que ter leveza, ai sim da para divar.

Dica para quem tem cabelo oleoso:

Como já deixei claro acima, o óleo está liberado para vocês, maaaaaas, nem pensar em usar muito, no caso de um cabelo oleoso um pouco dele da vida, mas muito além de pesar vai dar um trabalho para tirar a oleosidade depois...Uma dica de ouro? Revezar essa linha com uma detox e só hidratar a cada 20 ou 30 dias com o modelo 3, se sentir que esse tempo não segura bem é só aplicar uma dose leve do óleo no cabelo após lavar ou nos momentos que achar necessário, rapidinho vaia prender a dose certa pro seu cabelo XD

Aliado a uma limpeza profunda:

Se você quer fazer uma limpeza profunda no cabelo e tem aquele medo dele ressecar, aprendi um truque bem legal que funciona com qualquer linha hidratante, então aclaro que pode usar com essa, funciona assim:


Primeiro passo, fazer uma hidratação normal da linha uns 3 dias antes. Segundo passo, Lavar o cabelo com um shampoo detox, de preferência com base em chá verde ou algas marinhas com 1 ou 2 comprimidos de vitamina efervescente ( se você tem o cabelo tingido não recomendo, vai desbotar um tanto) massageando por alguns segundos antes de enxaguar. Terceiro passo, coloque a máscara hidratante por 10 minutos (que é o tempo descrito na máscara) em seguida lave bem, se ainda sentir que precisa fechar melhor as cutículas co cabelo pode aplicar o condicionador por alguns segundos, finalize como achar melhor.



Por hoje é só, espero que tenham gostado, no início achei que uma linha como essa sem ter um creme de pentear não daria certo para as cacheadas, mas me enganei! Não tem porque a linha não precisa, usando a hidratação de forma adequada seu cabelo não vai ficar rebelde, fiquei super confiante e pude divar com meus cachinhos livres, ter que sair de cabelo preso com medo de armar nos dias de hoje não da!


Se fosse pensar em algo a mais para a linha,acho que iria sugerir um spray, para o cabelo liso não vale a pena, mas para cachos ou cabelos ondulados iria ajudar a enfrentar aquele dias cheios onde nosso tempo no banheiro para arrumar o cabelo entre os compromissos simplesmente não existe, seria só espirrar um pouco e dar uns tapinhas para o cabelo ficar perfeito novamente mesmo correndo o dia todo para todo lado.




Beijos Da Kira.

Foto LINDA do blog http://www.blzinterior.com.br

2 comentários:

  1. Bom saber que serve tb os cabelos oleosos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão raro encontrar um produtinho assim não é? eu me apaixonei completamente por essa linha ♥

      Beijos!!!

      Excluir